quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

JORNALISTA EDNEY BOMFIM MORRE EM ITABUNA

O corpo do comunicador está sendo velado na Mortuária Santa Fé, ao lado do Campo Santo, da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna e o sepultamento correrá às 16 horas.  
Adeus Edney, que Deus lhe conceda um bom lugar! Só ELE pode julgar!
Faleceu na madrugada desta quinta feira (12), no Hospital de BASE Luiz Eduardo Magalhães, em Itabuna, o radialista e jornalista investigativo Ediney Bonfim.  O profissional de comunicação estava internado desde o último dia  nove (09) para um processo de retirada de pedras na vesícula.

Muito polemico, irreverente, irrequieto Edney, por essa sua postura, era odiado por uns e querido por outros. Converteu-se ao protestantismo e como pastor evangélico, fazia pregação em sua Igreja, em Ilhéus. Cidade essa aonde vinha residindo a cerca de dez anos.  

Editor e proprietário do site: correiodoestadobahia atuava como repórter policial, sempre com matérias contundentes e de impacto, o que incomodava muita gente em seu site, que era um dos mais acionados da região do cacau.

Causa da morte 

Internado desde o último dia 09, ontem (11), segundo informação, ele passaria por uma intervenção cirúrgica, como era portador de um diabetes, parece que o procedimento se agravou e não deu certo e o jornalista veio a óbito.

Polêmico, Edney Santos Bomfim, 51 anos de idade, iniciou sua carreira em 1983, quando conseguiu seu registro profissional (DRT), através do então jornalista e delegado do SINJORBA (Sindicato dos Jornalistas da Bahia), na região sul da Bahia, Pedro Ivo Bacelar. Antes, com a vocação de se tornar um homem de comunicação, chegou a ser preso, "como falso repórter", o que foi manchete em todos os jornais regionais, mas deu a volta por cima e apresentou todos os documentos exigidos pelo Ministério do Trabalho. Na época, existia fiscalização, hoje não...

Nos anos 90, tendo como um dos padrinhos, seu amigo, Fernando Gomes, comandou um programa na rádio Difusora Sul da Bahia, o que lhe deu uma grande audiência; era líder do horário. Mais tarde, transformou o seu veiculo de informação impresso,  em on-line; o combativo: "Correio do Estado”.   

O jornalista em Itabuna, passou sua juventude no Bairro Santa Inês, quando era representante comercial. Residiu também, nos bairros Conceição e São Judas Tadeu. 

Ultimamente, como já dissemos antes, residia na vizinha cidade de Ilhéus, onde tinha um grande circulo de amizades. Edney, deixa esposa e filhos. Até o momento ainda não sabemos se o seu corpo será velado em Itabuna ou Ilhéus, assim como, o horário do sepultamento de seu corpo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna realiza mais um Seminário de Legislação Eleitoral na ACI

MAIS UM SEMINARIO ElEITORAL, SE INSCREVA! Dr. Allah especialista na Lei Eleitoral Levado pelo grande sucesso do último Seminário, realizado ...