terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Estudantes de Educação Profissional participam de Festival Gastronômico em Itabuna

 
O  Centro de Estadual de Educação Profissional em Biotecnologia e Saúde (CEEP), na cidade de Itabuna, na região Sul da Bahia (455 km de Salvador), realiza, nesta quinta-feira (12), o VII Festival Gastronômico, a partir das 19h, na Terceira Via Hall. O festival conta com a participação dos estudantes dos
cursos técnicos em Nutrição e Dietética e marca a culminância de projetos desenvolvidos ao longo do ano letivo de 2016, quando os estudantes podem apresentar, na prática, um pouco do que aprenderam em sala de aula.


O festival terá como tema “Dieta do Mediterrâneo”. Os pratos típicos serão elaborados pelos futuros técnicos, com a orientação e supervisão de professores. Um corpo de jurados, especialistas em gastronomia, escolherá os melhores cardápios, que serão premiados. “Este é um evento de congraçamento da comunidade escolar, envolvendo alunos, familiares e educadores e, também, uma oportunidade para colocar em prática os conhecimentos adquiridos”, afirma a diretora do CEEP em Biotecnologia e Saúde, Josonita Marinho.

Novas vagas - O  Centro de Estadual de Educação Profissional em Biotecnologia e Saúde está com inscrições abertas para o Sorteio Eletrônico da Educação Profissional, realizado pela Secretaria da Educação do Estado. No CEEP em Biotecnologia e Saúde são ofertadas 180 vagas para os cursos técnicos em Enfermagem, Análises Clínicas, Biotecnologia e Segurança do Trabalho. Também há 108 vagas para o Centro Estadual de Educação Profissional Litoral Sul II, também em Itabuna, para os cursos técnicos de nível médio em Administração e Desenho em Construção Civil. As inscrições seguem até o dia 17 de janeiro, exclusivamente pelo Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br)

Somente poderá participar do Sorteio Eletrônico o estudante que tenha concluído o Ensino Médio e suas modalidades, de forma gratuita, seja em estabelecimentos de ensino da rede pública de Educação – no âmbito federal, estadual ou municipal – ou que tenha, comprovadamente, cursado o Ensino Médio em instituição filantrópica ou em instituição privada na condição de bolsista integral.

Inscrição - No ato da inscrição, o candidato deverá fazer a opção para um único município, Centro de Educação Profissional, curso e turno. Ele poderá alterar os dados pessoais, a senha, o curso e o turno para o qual pleiteia a vaga nos Centros até o último dia de inscrição. Não será permitido alterar o município de residência e o CPF.

Matrícula – A matrícula para os contemplados no Sorteio Eletrônico ocorrerá no período de 1º a 3 de fevereiro de 2017. Os candidatos contemplados deverão se dirigir aos Centros Territoriais e Estaduais de Educação Profissional para os quais se inscreveram. No ato da matrícula, devem ser apresentadas cópias e originais dos seguintes documentos: CPF, histórico escolar, Carteira de Identidade e comprovante de residência. O início das aulas está previsto para 6 de fevereiro de 2017.
Saiba mais no Portal da Educação: www.educacao.ba.gov.br
Por - Daniel Thame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

PERDÃO SENHOR!

  PERDÃO SENHOR! Nesta Sexta-Feira Santa  acordei triste... Na falta dos meus pais...  De não poder ajoelhado  A eles, pedi fisicamente o pe...