sábado, 18 de junho de 2016

Supremo adia ações que reinstituem a impunidade

Supremo adia ações que reinstituem a impunidade após decisão em 2ª instância

Marco Aurélio vai defender a impunidade
Márcio Falcão
O Supremo Tribunal Federal tirou da pauta de votações duas ações que tentam reformar o entendimento fixado em fevereiro pelo tribunal que estabeleceu que a prisão de condenados deve ocorrer depois que a sentença for confirmada em um julgamento de segunda instância, ou seja, antes de se esgotarem todos os recursos possíveis da defesa.
As ações estavam previstas para serem julgadas na quarta-feira (22). Ainda não há expectativa de quando devem ser analisadas.
A justificativa do STF, no entanto, é de que elas saíram da pauta porque no mesmo dia será discutido o recebimento da segunda denúncia contra o deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) na Lava Jato.

ABIN É SUSPEITA DE BOICOTAR

CORPO MOLE
ABIN É SUSPEITA DE BOICOTAR NOMEAÇÕES DE TEMER
AGÊNCIA ENROLA VERIFICAÇÕES E PARALISA MIL NOMEAÇÕES NO GOVERNO
Publicado: 18 de junho de 2016 às 00:01 - Atualizado às 00:00

Do - Diário do Poder - Ainda controlada por pessoas ligadas aos governos do PT, a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) está sob suspeita, no próprio Palácio do Planalto, de boicotar as nomeações para o governo Michel Temer. Levantamento da Casa Civil mostra que ao menos 1.100 indicações estão paralisadas por causa da Abin, que tem a responsabilidade de verificar a ficha de cada indicado e liberar ou não para nomeação. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

GERDAN ROSÁRIO NA RÁDIO NACIONAL DE ITABUNA

Gerdan, um grande nome do nosso rádio 
 (A emissora que já esta no ar, estreia de sua nova equipe acontece nesta segunda-feira).

A Rádio Nacional de Itabuna, AM, prefixo 870/ZYK, em fase experimental de seus novos equipamentos, retorna com toda força ao ar, nesta segunda-feira, 20, mantendo a sua equipe de antes. Com algumas inovações no jornalismo.

Com uma grande programação, vai contar também com a participação do polemico comunicador (o homem do martelo), e que "não amassa barro para Faraó" Gerdan Rosário, um grande nome do rádio e da televisão baiana.


A Rádio Nacional que fica localizada no bairro Zildolândia, hoje pertence ao Grupo Gomes, adquirida pelo saudoso deputado Daniel Gomes. Trata-se da antiga Radio Clube, a mais antiga de Itabuna. Tem na sua direção Diney, Dinailton e Denílson (Som) Gomes, agora em nova fase.   

RADIO DIFUSORA PROMOVE DEBATE DE PRE-CANDIDATOS EM ITABUNA

Fernando Gomes e Capitão Azevedo ficaram ausentes
  
Sem as presenças dos pré-candidatos Capitão Azevedo (PTB) e Fernando Gomes (DEM), ambos ex-prefeitos de Itabuna, o debate promovido pela Radio Difusora Sul da Bahia, neste sábado, 18, às 10h, com os nomes de: Geraldo Simões (PT), Roberto Jose (PR), Fernando Vita (PMDB), Augusto Castro (PMDB), Davidosn Magalhães (PCdoB) e Antonio Mangabeira (PDT), parece que faltou uma pitada de sal, apesar do ciclo da água salgada neste município.A água, que foi o assunto dos quatro, mais debatido.  Veja opinião de Augusto Castro

sexta-feira, 17 de junho de 2016

Oftalmologista alerta para risco de acidentes oculares durante festas juninas

Fumaça, cinzas, faíscas e explosões são principais causas de lesões nesse período
Traumas oculares e casos de comprometimento da visão costumam aumentar bastante durante os festejos juninos. Isso porque, nesse período, muitas pessoas ficam expostas a fumaça, se aproximam de fogueiras ou ainda manipulam fogos de artifício. Conforme o oftalmologista Antônio Nogueira, diretor técnico do Cenoe Hospital de Olhos, um problema muito frequente é o contato dos olhos com fragmentos provenientes da queima de fogueiras, provocando a sensação de areia e lacrimejamento. “Além do incômodo, esses corpos estranhos podem lesar a córnea, a parede ocular ou ainda aderir à parte interna das pálpebras. Outra causa de irritação ocular é o contato com a própria fumaça dos fogos, que pode resultar em conjuntivite e seus sintomas: ardência, vermelhidão e fotofobia”, esclarece o médico.
CARDOZO DEBOCHA DO SENADO
CARDOZO DEBOCHA DA COMISSÃO DO IMPEACHMENT CITANDO 'JURISTA TOMÁS TURBANDO'
DEFENSOR DE DILMA DIZ QUE PILHÉRIA NA COMISSÃO FOI 'EQUÍVOCO'

Publicado: 17 de junho de 2016 às 11:25 - Atualizado às 13:43
CARDOZO CITOU NOME DE THOMAS BUSTAMANTE, MAS TROCOU O SOBRENOME (FOTO: PEDRO FRANÇA/ AG SENADO)

Do - Diário do Poder - O ex-ministro da Advocacia-Geral da União José Eduardo Cardozo fez um deboche na sessão de ontem (16) da Comissão do Impeachment. Cardozo, que defende a presidente afastada, Dilma Rousseff, lia nomes de juristas quando citou o nome de Thomas da Rosa de Bustamante. No entanto, substituiu o nome para o “famoso Thomás Turbando”. A brincadeira passou despercebida para os presentes, mas não para a internet.
Em entrevista para uma rádio, na manhã desta sexta-feira (17), Cardozo disse que o deslize foi "um equívoco". Thomas da Rosa de Bustamante é professor de filosofia do direito da UFMG.

FUNCIONÁRIOS DA EMASA LUTAM PARA NÃO VENDEREM A EMPRESA

FUNCIONÁRIOS DA EMASA LUTAM PARA NÃO VENDEREM A EMPRESA: QUEREM CONTAR COM O BOM SENSO DOS VEREADORES ITABUNENSES

O Impasse pela não venda da Empresa Municipal de Águas e Saneamento-Emasa S/A, Itabuna continua através dos funcionários da empresa, que não querem a negociação. Por isso montaram plantão nas dependências da Câmara de Vereadores para que o famigerado projeto do Executivo não vá adiante.

DILMA COMETEU CRIMES

DP ENTREVISTA
'IMPEACHMENT DE DILMA TEM RESPALDO TÉCNICO', DIZ EX-MINISTRO DE DILMA
EX-MINISTRO DE DILMA E SENADOR DIZ POR QUE APOIA O IMPEACHMENT
Publicado: 17 de junho de 2016 às 07:09 - Atualizado às 08:18


Do - Diário do Poder - O senador Fernando Bezerra (PSB-PE), fiel aliado do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, morto em trágico acidente aéreo, está convencido da legalidade do impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff (PT).
Em entrevista ao Diário do Poder, Bezerra afirmou que a decisão do Tribunal de Contas da União (TCU), que aprovou, por unanimidade, o parecer do ministro José Múcio Monteiro apontando 23 irregularidades em contas da petista referentes a 2105, respalda o processo de impeachment, em tramitação em comissão especial do Senado.
De acordo com o senador, as audiências com testemunhas, de defesa e de acusação, deixam claro a existência de crimes de responsabilidade cometidos por Dilma.

Saque do PIS/PASEP até o dia 30

55 mil baianos não sacaram o PIS/Pasep

O prazo para sacar o abono do PIS/PASEP terminará no próximo dia 30, mas até agora o recurso continua a disposição de muitos trabalhadores que ainda não foram coletar seu benefício. De acordo com o Ministério do Trabalho (MTE), 55.406 pessoas ainda não foram em busca do abono no estado da Bahia. 

JORNALISTA CHARLES HENRI MORRE EM ITABUNA

Morreu às 8h30 de hoje (17), no Hospital de Base Luiz Eduardo Magalhães, em Itabuna, aos 78 anos de idade, o jornalista Carlos Henrique do Espírito Santo (Charles Henri), vitima de um AVC hemorrágico, apesar de grande tentativa da equipe medica para salvar a sua vida.

O jornalista, filiado ao Sinjorba -Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Bahia e a ABI- Associação Baiana de Imprensa, era um dos mais renomados colunistas sociais da região do cacau. Prestou seus serviços em quase todos os veículos de comunicação (impressos) de Itabuna e região. Hoje, ele, alimentava duas paginas nas redes sociais/ um blog e facebook, com o seu próprio nome.

No esporte Charles Henri foi presidente do Itabuna Esporte Clube nos anos 80, quando o time, sob o seu comando foi vice-campeão do estado. Na época ele fez uma campanha da doação de um saco de cacau, através dos cacauicultores. Apresentou também o programa:"Somos nôs" da TV Santa Cruz.

BEIJA-FLOR

Charles, também representou Itabuna, como ninguém,  como um grande carnavalesco, com a sua participação na Escola de Samba "Beija-Flor" no Rio de Janeiro. Um dos grandes orgulho dele e do povo itabunense.   


O corpo de Charles Henri está sendo velado na Catedral de São José, Padroeiro de Itabuna, do qual o jornalista era devoto. O enterro, que seria realizado as 17h de hoje, foi transferido, de última hora, para as 10/h de amanhã  no Cemitério do Campo Santo, da Santa Casa de Misericórdia, Itabuna.


NOTA PESAR

            O prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, consternado com o falecimento hoje do jornalista e colunista social Carlos Henrique Brito do Espírito Santo, conhecido nos meios sociais como Charles Henri, externa seu pesar à sua família e amigos. O jornalista morreu aos 78 anos, vitimado por um acidente vascular cerebral hemorrágico (AVC), na segunda-feira passada, dia 14. Chegou a ser submetido a cirurgia no Hospital de Base, um dia após o fato, mas seu quadro de saúde era bastante grave.
            Precursor do colunismo social na imprensa radiofônica, impressa e televisiva do sul da Bahia, entre as décadas de 60 até o presente, o jornalista atuou como divulgador de temas relativos à sociedade, economia e política da Região Cacaueira, seguindo o padrão do jornalismo social que havia no Rio de Janeiro e outras capitais brasileiras. Ao final da década, chegou a presidir o Itabuna Esporte Clube, quando o time sagrou-se vice-campeão baiano de futebol.
            Que Deus na sua Graça e Sabedoria receba sua alma e conforte sua família e amigos que o admiravam por seu profissionalismo e alegria de viver.

            Itabuna (BA), 17 de junho de 2016.

            Claudevane Moreira Leite
            Prefeito

AUGUSTO MANIFESTA PESAR PELO FALECIMENTO DE CHARLES HENRI               
 O deputado estadual Augusto Castro manifesta sentimento de pesar pelo falecimento do colunista social e promotor de eventos Charles Henri, ocorrido na manhã desta sexta-feira (17). “Itabuna perde mais um personagem marcante, uma figura que deixou sua marca nesta cidade”, declara o parlamentar.
 O colunista tinha sofrido um AVC hemorrágico e estava internado há quatro dias no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães. Durante muitos anos, Charles Henri manteve uma coluna social no Jornal Agora, além de ter comandado o programa de variedades “Somos Nós”, que era exibido aos sábados, nos primeiros anos da TV Santa Cruz.
 “Charles Henri era admirado por sua personalidade e pelo esmero com que se dedicava a tudo que fazia, tanto na comunicação como na promoção de eventos”, destaca Augusto.

quinta-feira, 16 de junho de 2016

São João do Sitio Grande começa nessa sexta-feira com as bandas Os Cavaleiros do Forró e Forró Boys

Clique para obter OpçõesComeça nessa sexta-feira, 17, o 19º São João do Sitio Grande, com muitas atrações locais e de renome nacional que animarão a primeira noite de forró. Na abertura, os amantes do arrasta o pé vão curtir o sanfoneiro Alcione e na sequência a dupla Moises e Danilo e Ilan o Vaqueirinho de Luxo. As atrações principais ficarão por conta das bandas Os Cavaleiros do Forró e Forró Boys
A banda Os Cavaleiros do Forró traz um repertório novo com músicas convidativas para dançar bem agarradinho. O grupo musical conquistou o público com forró eclético e animado. Para este mês, Os Cavaleiros do Forró tem uma agenda lotada e fará shows na maior parte do Brasil.
E, para dar continuidade a festa, a banda Forró Boys, assume o palco até amanhecer o dia. De ritmado a forró, os garotos são conhecidos pela animação e alegria que transmite nas músicas.
Por: Diego Souza-Fotos: Divulgação

Lula não quer ser investigado por Moro e recorre ao Supremo Tribunal Federal


LULA NÃO QUER SER INVESTIGADO! QUEM NÃO DEVE NÃO TEME...



Lula é investigado sobre supostas irregularidades na compra de um apartamento tríplex no Guarujá e em benfeitorias em um sítio em Atibaia.
Lula é investigado sobre supostas irregularidades na compra de um apartamento tríplex no Guarujá e em benfeitorias em um sítio em Atibaia.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recorreu hoje (15) ao Supremo Tribunal Federal (STF) para manter na Corte as investigações nas quais é alvo na Operação Lava Jato. Na petição enviada ao Supremo, os advogados pedem que o ministro Teori Zavascki ou o plenário do tribunal revejam decisão que enviou todos os processos contra Lula para a 13ª Vara Federal em Curitiba, comandada pelo juiz federal Sérgio Moro.

DEPOIMENTO É MARCADO POR NOVOS TUMULTOS

COMISSÃO DO IMPEACHMENT
DEPOIMENTO DESTA QUINTA É MARCADO POR NOVOS TUMULTOS
DEPOENTE FOI ACUSADO DE NÃO RESPONDER PERGUNTAS
Publicado: 16 de junho de 2016 às 15:48

Do - Diário do Poder - Uma confusão entre os parlamentares marcou a oitiva de Luiz Claudio Costa, ex-secretário-executivo do Ministério da Educação, nesta quinta-feira, 16. Costa foi acusado pelos governistas de não se ater à denúncia e de não responder perguntas. Já os petistas afirmaram terem sido desfavorecidos na distribuição dos tempos de fala pela vice-presidente da comissão, Ana Amélia (PSDB-RS), o que provocou tumulto.

Itabuna: OAB e Conselho Municipal discutem maus tratos contra idosos

Escrito por Bene em .

  
  A violência contra os idosos itabunenses será tema de uma reunião que a OAB-Itabuna realizará a partir das 17 horas desta sexta-feira, dia 17, no auditório da FTC.
  A intenção é reunir representantes das agencias bancárias, comerciantes, donos de lotéricas, advogados, juízes, promotores, agentes públicos e autarquias federal, estadual e municipal.
  O idoso itabunense vem sendo vítima de maus tratos e abandono. Segundo o Conselho Municipal, o Estatuto do Idoso não é respeitado por nenhum estabelecimento itabunense.
  Além da violência domiciliar e da discriminação, as queixas dos idosos, segundo Agnaldo Batista, presidente do Conselho, são relativas às filas nos bancos e aos maus tratos recebidos nos ônibus da cidade.
  O Estatuto do Idoso assegura ao idoso atendimento preferencial imediato e individualizado junto aos órgãos públicos e privados prestadores de serviços à população.
Do BlogdoBené

Vergonha nacional! ARTIGO DE ANTONIO NUNES

Resultado de imagem para ANTONIO NUNES, ITABUNAVergonha nacional!

Antonio Nunes de Souza*


Não temos que esconder nossas caras, somente achar que é um absurdo e, pacificamente, aceitar tal situação que se desenrola no cenário político do nosso país. Se faz mister que, como brasileiros, nos tornemos um pulso forte e corajoso no sentido de reconhecer, categoricamente, que sempre fomos enganados de uma maneira velha e tosca, pelos homens que entram na política somente com intenções de saquear nosso território e nação brasiliana!

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Comitiva de Camarões esteve em Ilhéus

Comitiva de Camarões esteve em Ilhéus para conhecer a nossa forma de produzir cacau. Um dos principais produtores de cacau no mundo, represe...