terça-feira, 18 de outubro de 2016

PF INVESTIGA AVIÕES DO FORRÓ

OPERAÇÃO FOR ALL
PF INVESTIGA FRAUDES COMETIDAS POR GRUPO DE FORRÓ NO NORDESTE
NA AÇÃO, 32 PESSOAS SÃO CONDUZIDAS SOB VARA PARA DEPOR
Publicado: 18 de outubro de 2016 às 09:51 - Atualizado às 10:53
Do - Diário do Poder - A Polícia Federal, em ação conjunta com a Receita Federal, deflagrou nesta manhã (18) a Operação For All contra fraudes no imposto de renda cometidas por um grupo empresarial atuante no ramo do entretenimento e responsável por famosas bandas de forró e casas de show no Ceará.
Cerca de 260 policiais federais e 35 auditores estão cumprindo 76 mandados judiciais, sendo 32 de condução coercitiva e 44 de busca e apreensão nas cidades de Fortaleza, Russas (CE) e Souza (PB). A Justiça Federal também decretou o bloqueio de imóveis e a apreensão de veículos pertencentes a pessoas ligadas ao grupo.

Segundo a PF, há indícios de que os integrantes da organização procuravam eximir-se da cobrança de tributos fornecendo dados falsos ou omitindo dados relevantes em suas declarações de imposto de renda pessoa física e jurídica.
A investigação apontou que o grupo ainda adquiria bens, como veículos e imóveis, sem declarar ao Fisco. Foram encontradas divergências sobre valores pagos a título de distribuição de lucros e dividendos, movimentações bancárias incompatíveis com os rendimentos declarados, pagamentos elevados em espécie, além das diversas variações patrimoniais a descoberto.
No decorrer da investigação, também foram identificados indícios de lavagem de capitais, falsidade ideológica e associação criminosa, segundo a PF. A polícia não divulgou o nome do grupo porque o processo corre em segredo de justiça.
As medidas judiciais cumpridas hoje pela Polícia Federal têm por finalidade buscar a responsabilização das pessoas físicas e jurídicas ligadas ao grupo empresarial e possibilitar que Receita Federal se municie de elementos suficientes permitindo uma real avaliação dos possíveis tributos sonegados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...