terça-feira, 18 de outubro de 2016

Passeio ciclístico abriu oficialmente a semana da segurança em Ilhéus

 Dezenas de ciclistas de diversos bairros de Ilhéus participaram na manhã deste domingo do passeio ciclístico contra a violência, um evento que faz parte da campanha “”Ilhéus sem violência é bem melhor”, promovida pela APPI/APLB-Sindicato, Polícia Militar e Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Conselho Tutelar e Grupamento de Bombeiros Militar. O passeio ciclístico abriu oficialmente a semana da segurança, que vai contar ainda com concursos de redação e desenho, seminário, exposições, palestras educativas e reflexões sobre a violência e a realidade de cada aluno, além da grande caminhada pela paz.



A concentração do passeio ciclístico foi por volta das 8 horas da manhã, na sede da 68ª Companhia Independente da Polícia Militar. Antes da saída foi servido um café da manhã, seguida de uma confraternização entre os participantes. Depois foi a hora de pegar a pista, passando pelas principais ruas do centro de Ilhéus. Por onde passavam os ciclistas deixavam mensagens de paz e da importância de todos nessa luta contra as drogas e a violência.

O encerramento do passeio ciclístico foi na praça da catedral de São Sebastião, com o tradicional banho com o carro do Corpo de Bombeiros. Esse é o terceiro ano consecutivo que as escolas públicas e particulares da sede e do campo estarão participando da campanha “”Ilhéus sem violência é bem melhor”. O objetivo da campanha é discutir sobre a paz e combater a violência dentro e fora das unidades escolares.

De acordo com o cronograma de atividades, nesta terça-feira, dia 18, às 8 horas da manhã, acontecerá um seminário no auditório da APPI, tendo como público alvo os pais de alunos, supervisores, orientadores, diretores e estudantes do ensino médio. Nos dias 20 e 21 de outubro acontecerá uma exposição pública contra a violência, no Ginásio de Esportes Herval Soledade. A campanha “Ilhéus sem violência é bem melhor” será encerrada no dia 22 de outubro com uma grande caminhada pela paz, com uma concentração às 8 horas da manhã, na sede da 68ª CIPM.

.



Por - EC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...