sexta-feira, 21 de outubro de 2016

O CRAQUE DERI, CHARLES HENRI E O ITABUNÃO.

Aqui, Derí  e o empresário Marinho
Caminhando pela Avenida do Cinquentenário, como fazemos habitualmente, na manhã de hoje (21), com uma grande satisfação, encontramos o nosso amigo; o grande jogador de futebol Deri, Como não poderia deixar de ser, entre muitos assuntos, o principal foi o futebol. Só ai, ficamos sabendo que o grande craque dos anos 60, 70 e 80, jogou no Itabuna, Galícia, Vitória, Leônico, Asa de Arapiraca (AL), Confiança (SE) e muitos outros times do país.

Mas, um assunto curioso e que não sabíamos, foi a participação de Deri, na construção do Estádio Luís Viana Filho (Itabunão). Uma construção até hoje inacabada, desde a sua inauguração em 1972, juntamente, com o saudoso Charles Henri, na época presidente do Itabuna Esporte Clube, e Deri, atendendo uma solicitação de Charles, ele já em Salvador, encaminhou Charles Henri, até o Presidente da Federação Baiana de Futebol, Bernardo Spector, dai até o governador Luiz Viana Filho, quando tudo começou para a construção do nosso Estádio, que era para ser, o maior do Norte/Nordeste deste país.


Por que Charles Henri chamou Deri? Por que na época, com prestigio, diante de todos, Deri já se despontava como uma grande estrela do futebol baiano e todos os times tinham interesse em leva-lo. E com Deri, as negociações andaram mais rápidas e o estádio está ai. 

São histórias da nossa cidade que ainda não foram contados, que diga o nosso grande amigo e poeta Farid Maron, que tem muitos assuntos da nossa história para ainda serem contados. 

Foto: 21.10.16, Joselito dos Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Comitiva de Camarões esteve em Ilhéus

Comitiva de Camarões esteve em Ilhéus para conhecer a nossa forma de produzir cacau. Um dos principais produtores de cacau no mundo, represe...