terça-feira, 27 de setembro de 2016

TRE-BA promove ação de incentivo ao ‘Voto Consciente’ no shopping Center Lapa, nesta quinta (29/9)


A proposta é do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e tem o objetivo de incentivar o exercício do voto e propor uma reflexão diante da escolha dos representantes



clip_image004


A três dias do pleito municipal 2016, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) promove, a partir das 10 horas desta quinta-feira (29/9), no shopping Center Lapa, uma ação de incentivo ao ‘Voto Consciente’. Profissionais de imprensa poderão acompanhar o evento.
O TRE-BA deixará disponível no shopping, por duas horas, uma urna eletrônica e os cidadãos serão convidados a ‘votar’ respondendo ao que gostariam que fosse melhor na cidade e se sabem quem pode tornar o serviço melhor. Após a votação, um boletim de urna será gerado e os resultados poderão ser consultados. 

De acordo com o presidente do TRE-BA, o desembargador Mário Alberto Simões Hirs, a iniciativa segue alinhada a uma proposta nacional do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e visa possibilitar a participação dos eleitores no processo eleitoral, incentivar o exercício do voto e propor reflexão para a escolha dos representantes.
Matéria: Andréa Araújo

ELEIÇÕES 2016
TRE-BA divulga lista com alterações em locais de votação na capital
Ao todo, seis zonas eleitorais de Salvador tiveram locais de votação alterados; na maioria dos casos, a mudança é provisória
 Imagem inline 2
A poucos dias das Eleições Municipais 2016, que ocorrerão no próximo domingo (2 de outubro), o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) alerta ao cidadão soteropolitano sobre as alterações ocorridas em alguns locais de votação da capital. Ao todo, seis zonas eleitorais de Salvador (2ª, 4ª, 7ª,14ª, 16ª e 19ª) tiveram locais de votação alterados. Na maioria dos casos, a mudança é temporária.
 As alterações atingiram locais de votação das regiões: Alto de Coutos, Fazenda Coutos, Paripe, Federação, Cabula, Novo Horizonte, Mata Escura, Sussuarana, Tancredo Neves, Jardim Nova Esperança, Fazenda Grande II, São Marcos, Pelourinho e Boa Vista de Brotas.
 Para consulta sobre local de votação, o TRE baiano disponibiliza o DisqueTítulo, ferramenta que visa agilizar o atendimento ao eleitor. O serviço de call center  estará disponível até o dia da eleição e busca esclarecer  as dúvidas referentes ao exercício do voto. O interessado poderá entrar em contato com a Justiça Eleitoral pelo número (71) 3373-7000, opção um (1) ou nove (9).
 Por Hellene Silva
 Twitter: @trebahia
Facebook: www.facebook.com/trebahia
Youtube (TV TRE-BA)
www.youtube.com/tvtreba


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Conquista, Salvador e Feira lideram casos prováveis de Dengue na Bahia

Vitória da Conquista, Salvador e Feira de Santana lideram o ranking de cidades com maior número de casos prováveis de Dengue em 2024, de aco...