segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Polícia Federal faz apreensões em condomínio de luxo em Salvador

Do - Jornaldamidia.com.br - Data: 


As apreensões no condomínio de luxo no Horto Floresyal, no bairro de Brotas, durou mais de três horas. (Foto: Imagem TV Bahia/Reprodução)
As apreensões no condomínio de luxo no Horto Florestal, no bairro de Brotas, durou mais de três horas. (Foto: Imagem TV Bahia/Reprodução)
A Polícia Federal cumpriu três mandados de busca e apreensão e dois de condução coercitiva, nesta segunda-feira (26), em Salvador e Camaçari, na 35ª fase da Operação Lava Jato, batizada de “Omertà”. Essa etapa da Lava Jato prendeu em São Paulo o ex-ministro da Fazenda, Antônio Palocci, e seus ex-assessores, Branislav Kontic e Juscelino Dourado.
A PF não informou os alvos da operação em Salvador e Camaçari. Na capital baiana, os mandados foram cumpridos nos bairros do Stiep, e Horto Florestal, área nobre da cidade. Os agentes estiveram em um condomínio de luxo no Horto durante cerca de três horas na manhã desta segunda. Eles saíram por volta de 9h20 do local, onde apreenderam malotes e documentos.

Foram dois mandados de busca e apreensão e um mandado de condução coercitiva em Salvador e um mandado de busca e apreensão e um de condução coercitiva em Camaçari, na região metropolitana.
O nome “Omertá”, dado à investigação policial, é uma referência a origem italiana do codinome que a construtora Odebrecht usava para fazer referência ao ex-ministro Palocci, chamado de “italiano”, assim como ao voto de silêncio que imperava no Grupo Odebrecht que, ao ser quebrado por integrantes do “setor de operações estruturadas” permitiu o aprofundamento das investigações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ZICO EM ITABUNA NOVAMENTE FAZ PALESTEA

Zico Um dos maiores nomes do futebol mundial esteve em Itabuna neste dia 18 de abril  ministrando uma palestra a empresarios e profissionais...