segunda-feira, 26 de setembro de 2016

É MÁFIA O QUE A PF ENFRENTA!

CORRUPÇÃO
NOVA FASE DA LAVA JATO, 'ORMETÀ' REALÇA O COMBATE A UMA MÁFIA
'ORMETÀ' SE REFERE A PALOCCI, O 'ITALIANO' DA LISTA DA ODEBRECHT
Publicado: 26 de setembro de 2016 às 08:06 - Atualizado às 10:33

Do - Diário do Poder - A denominação da 35ª fase da Operação Lava Jato - Operação Ormetà - é uma referência a seu principal alvo, ex-ministro Antonio Palocci, referido pelo codinome "Italiano", no submundo da corrupção nos governos petista de Lula e Dilma, e revela que a força-tarefa considera que enfrenta uma verdadeira máfia. Ormetà é o código de silêncio da máfia italiana.

Palocci é referido como "Italiano" em diversos depoimentos recolhidos pela Lava Jato, e principalmente na lista de cerca de 300 políticos e autoridades subornados pela empreiteira Odebrecht. Neste 35ª fase, a força-tarefa investiga as denúncias que envolvem Palocci na concesão de negócios bilionários à empresa baiana.
O ex-ministro da Fazenda de Lula e da Casa Civil de Dilma é acusado, por exemplo, de intervir em licitações da Petrobras para aquisição de 21 navios sonda para exploração da camada pré-sal. Ele também mandou aumentar a linha de crédito da Odebrecht junto ao BNDES, a fim de financiar obras na África.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

UCRÂNIA: Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria ‘um grande erro’

Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria 'um grande erro'. (Foto: Divulgação/President of Ukraine) O presidente ucraniano ...