segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Comício da Vitória foi marcado por muita emoção no Santo Antônio


Clique para obter Opções

O comício da Vitória realizado pela Coligação Unidos por Itabuna na noite de sábado (24), no bairro Santo Antônio, foi marcado por muita emoção e alegria. Os moradores do bairro lotaram a praça fazendo uma festa da cidadania e da paz para receber os candidatos a prefeito Fernando Gomes (DEM) e vice Fernando Vitta (PMDB).
Uma festa linda e muita animada deixou todos que passavam pelo local ou mesmo, quem foi dá um abraço e ouvir as propostas de Fernando, surpreendidos com tanta espontaneidade de carinho e admiração pelo candidato. “Fernando é homem de palavra. O que ele disser que vai fazer, tenho certeza que será cumprido. Diferente de muitos prefeitos que deixaram nós, moradores do Santo Antônio, abandonados à própria sorte”, comentou o aposentado Júlio Alves Martins, 70 anos.

A cabeleireira Maria Rita, 63 anos, está confiante que Fernando sairá vitorioso destas eleições, e de que ele dará uma atenção especial ao canal do bairro que está abandonado. “Foi Fernando que construiu o canal, e ele sendo prefeito, fará com certeza a manutenção que o local precisa”, disse.
 Reconhecimento
Em seu discurso, emocionado Fernando agradeceu a acolhida do Santo Antônio. “Aqui, como em qualquer outro bairro, o povo reconhece o que eu fiz por nossa cidade. No Santo Antônio fiz a praça, calçamento de ruas, saneamento básico, construir escolas, o canal, que agora precisa ser coberto, entre outras obras. A Itabuna eu devo tudo e por isso voltei, sem vaidade, para terminar de cumprir minha missão”.
            E reafirmou suas prioridades para a cidade no seu futuro governo. “O povo tem que ter saúde, obras, segurança, mas o povo também tem que ter alegria. O carnaval será retomado, assim como o São João, pois são festas que movimentam a economia do município, faz a população ganhar dinheiro”.
             Saúde
            Ao lembrar do Hospital de Base que ele construiu com recursos do município e que se apresenta como um dos melhores hospitais públicos do norte e nordeste do país, e da Maternidade Esther Gomes, construída com recursos próprios, Fernando frisou que construiu esses hospitais para complementarem os serviços da Santa Casa.
“Essa instituição não pode fechar, pois se isso acontecer Itabuna entrará em um colapso. Não vou permitir isso no meu governo. Sou candidato sim e serei eleito com uma grande maioria de votos para mudar a história de Itabuna”, finalizou.
 Comício das Mulheres
            Na noite de quinta-feira (22) os moradores do Pontalzinho receberam em festa o candidato Fernando Gomes (DEM), para o Comício das Mulheres realizado pela Coligação “Unidos por Itabuna”.  A praça localizada na entrada do bairro ficou pequena para a caravana do 25, em especial as mulheres, que prestigiaram o evento. Como a representatividade feminina é extremamente necessária e fundamental para o fortalecimento da democracia, as candidatas a vereadora destacaram a luta pelos direitos da mulher e a importância da participação feminina na política nacional.  
      Os deputados João Carlos Bacelar e Cláudio Cajado prestigiaram a festa do Democratas e aproveitaram o momento para falar do apoio que darão a Fernando na Câmara Federal, após sua vitória na eleição do dia 02 de outubro. “Tenho orgulho em dizer que estamos caminhando a passos largos para diminuir o abandono e desmandos que vem ocorrendo em Itabuna, e eu fiz questão de vir para reiterar o meu compromisso com a cidade e defender Fernando, reafirmando que “ele, é sim candidato a prefeito e sairá vitorioso”, frisou Cajado.
          Audiência com Ministros da Saúde e dos Transportes
O deputado João Carlos Bacelar lembrou das dificuldades que a cidade tem passado com a crise hídrica e garantiu que não permitirá que a Emasa seja devolvida ao Estado. “A Emasa é um patrimônio do povo de Itabuna, no governo de Fernando Gomes irei lutar para evitar esse retrocesso e se preciso for, subirei na tribuna na Câmara para denunciar”. Disse ainda que terá como missão, com Fernando eleito, de levá-lo para dois encontros em Brasília nos Ministérios da Saúde e dos Transportes.
“Iremos trabalhar juntos para não fechar a Santa Casa e  garantir a reforma, ampliação e equipamentos para  a Maternidade Esther Gomes, além de fazermos uma revolução no setor de transportes da cidade e região. Fernando levará para Brasília o seu plano de governo no dia 04 de outubro”, anunciou João Carlos Bacelar.
Um futuro melhor  
  Por sua vez, Fernando agradeceu o apoio dos parlamentares e reafirmou seu compromisso com o povo de Itabuna.  Ele disse que pensou ter cumprido sua missão, mas infelizmente tudo feito foi em vão. “Destruíram nossa cidade e Itabuna hoje está um caos. Agora, pretendo voltar para prefeitura para terminar a minha missão e deixar a nossa cidade no caminho do desenvolvimento para que os nossos filhos e netos tenham um futuro melhor”, ressaltou.
A situação de calamidade pública em que se encontram as áreas de segurança, educação e saúde foram lembradas. “Irei acabar com tudo isso. Nossa vitória será esmagadora e a prova tem sido o grande público nas nossas caminhadas e nos nossos comícios. Irei trabalhar para voltarmos a ter os carrinhos da saúde com dentistas e médicos nos bairros; abrir novas salas de aulas; apoiar a polícia local; e criar a polícia municipal, além de resolver o problema da água”, finalizou.
Da - AÇÃO PROPAGANDA - Fotos: TAYNÁ BORGES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna realiza mais um Seminário de Legislação Eleitoral na ACI

MAIS UM SEMINARIO ElEITORAL, SE INSCREVA! Dr. Allah especialista na Lei Eleitoral Levado pelo grande sucesso do último Seminário, realizado ...