quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Vereadores de Itabuna querem explicações sobre mudanças no trânsito


O fechamento da rotatória do bairro São Caetano provocou fortes reações na Câmara de Vereadores. Parlamentares, oposicionistas e aliados, querem explicações do titular da Secretaria de Trânsito e Transportes (Settran), Valério Haffner, a respeito da mudança. Por lei, o Legislativo pode convocar secretários para prestar informações sobre matéria de competência deles.


Segundo os parlamentares, a interdição no São Caetano trouxe lentidão e engarrafamentos. “É inoportuna. Itabuna vai na contramão da mobilidade urbana”, criticou um. “As pessoas estão perguntando se isso passou pela Câmara”, ressaltou outro acrescentando que a interdição de vias públicas é competência exclusiva do Executivo. “A gente pode repudiar” complementou.

Os vereadores pretendem conhecer o teor do estudo técnico (caso exista) que embasou a decisão da Settran. O líder do Governo na Câmara concorda que o secretário venha ao Legislativo, desde que convidado. “A crítica [ao fechamento da rotatória] é da sociedade”, reconheceu o governista. “Não faz teste para saber [a viabilidade das mudanças], já coloca cavalete e fecha”, arrematou um oposicionista.

Assessoria de Comunicação Social
Foto: Pedro Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ZICO EM ITABUNA NOVAMENTE FAZ PALESTEA

Zico Um dos maiores nomes do futebol mundial esteve em Itabuna neste dia 18 de abril  ministrando uma palestra a empresarios e profissionais...