segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Encontro reunirá candidatos dos 26 municípios do Território Litoral Sul na UESC

 Candidatos e candidatas ao legislativo e ao executivo dos 26 municípios do Território participam do Encontro Território Litoral sul MAIS Sustentável, dia 05 de setembro, a partir das 14h, no Auditório Paulo Souto, na Universidade Estadual de Santa Cruz.
O evento vem oportunizá-los a assinar a carta compromisso com o Programa Cidades Sustentáveis (PCS), que oferece uma agenda completa para os municípios, alinhada aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. Também será apresentado um conjunto de 74 indicadores de cada uma das cidades, com dados dos últimos sete anos referentes à saúde, educação, bens naturais comuns, economia, meio ambiente, justiça social e mobilidade.

Mais de 300 municípios brasileiros já aderiram ao programa e receberam gratuitamente instrumentos e um banco de boas práticas com ações de gestores de cidades do mundo inteiro. Inspirando as gestões municipais a utilizarem seus próprios indicadores como referências para planejamento e execução de políticas públicas, o PCS considera uma abordagem sistêmica sempre com base nas premissas do desenvolvimento sustentável, integrando os diferentes campos que interagem no município, como econômico, social, ambiental, tributário, tecnológico e cultural.
O Encontro será aberto ao público e contará com a presença da reitora da UESC, Adélia Pinheiro; do coordenador nacional do Programa Cidades Sustentáveis, Oded Grajew; da assessora do programa, Clara Meyer; do diretor superintendente do SEBRAE-Bahia, Adhvan Furtado, e de gestores de Campinas (SP) e de Abaetetuba(PA), que partilharão experiências bem sucedidas baseadas no programa. Haverá, ainda, celebração de compromissos entre a UESC, o Instituto Nossa Ilhéus e o Programa Cidades Sustentáveis. Na ocasião, o Sebrae também fará apresentação sobre Política Pública de Desenvolvimento de Micro e Pequena Empresa. Os candidatos que se disponibilizarem a aderir ao Programa participarão da cerimônia de assinatura da carta compromisso durante o evento que será amplamente divulgado. 
O Encontro Território Litoral Sul MAIS Sustentável é uma realização do Instituto Nossa Ilhéus, da UESC e do Sebrae e tem o apoio do Instituto Arapyaú, da Amurc e do Instituto Nossa Uruçuca. O Programa Cidades Sustentáveis é uma iniciativa da sociedade civil organizada e apartidária, realizado pela Rede Nossa São Paulo, do Instituto Ethos e da Rede Brasileira por Cidades justas, Democráticas e Sustentáveis. Para mais informações, acesse: www.nossailheus.org.br
 Por - Viviane Cabral - 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ZICO EM ITABUNA NOVAMENTE FAZ PALESTEA

Zico Um dos maiores nomes do futebol mundial esteve em Itabuna neste dia 18 de abril  ministrando uma palestra a empresarios e profissionais...