sábado, 27 de agosto de 2016

CVC voltará a operar o turismo em Canavieiras

 Resultado de imagem para canavieiras
Clique para obter OpçõesO prefeito de Canavieiras, Almir Melo, recebeu na tarde desta quinta-feira (25), em seu gabinete, os operadores da Grou Turismo, Fernando Bayerlin e Marcela Ariane Paraíso Pereira. Na agenda, o desenvolvimento das atividades turísticas de Canavieiras, que voltará a fazer parte do pacote turístico da empresa CVC, maior operadora viagens e turismo do Brasil.
A Grou turismo é a empresa que realiza as operações de receptivo para a CVC e voltou a se interessar por Canavieiras como um dos seus destinos turísticos no Sul da Bahia. Essa decisão foi comunicada pelos técnicos ao prefeito Almir Melo, assegurando que as primeiras excursões deverão ser efetivadas já a partir de setembro próximo.

O prefeito Almir Melo agradeceu a presença dos técnicos da Grau e CVC e ressaltou que Canavieiras, como eles mesmo conhecem, é uma das cidades mais belas do Sul da Bahia. “Somos uma cidade rica em belezas naturais, por isso temos muitas opções de passeios a oferecer aos visitantes, que se encantarão e certamente voltarão em outras oportunidades”, ressaltou Almir.

Dentre os diversos pontos de visita turística, Almir Melo citou os passeios pelos rios que compõem o delta e o encontro com o mar, a maior e mais bonita área de manguezais, as praias, a lama negra e a Mata Atlântica. “Temos, ainda, uma cidade rica em história,  que carrega o título de berço da cacauicultura baiana”, citou.

Enfatizou o prefeito, que Canavieiras era conhecida pela “Princesinha do Sul”, devido a sua pujança econômica, possuindo um dos portos mais movimentados da Bahia. “À época, já tínhamos um comércio bastante movimentado, com a saída de cacau e a entrada de mercadorias nacionais e estrangeiras”, informou.

Toda essa história de Canavieiras está expressa na sua arquitetura, através de um casario onde moravam e trabalhavam os chamados “coronéis do cacau”, responsáveis pelo crescimento da economia. “Tudo isso está à mostra no nosso sítio histórico, onde se concentram os bares e restaurantes, formando um grande centro gastronômico”, ressaltou.
Além da história, Almir Melo mostrou aos operadores os projetos turísticos em andamento, a exemplo do Parque Recreativo e Ecológico Luiz Eduardo Magalhães. No local estão sendo implantados a Passarela do Robalo, que liga o sítio histórico ao caminho da praia, e o Caminho da Fé, voltado para o turismo ecumênico,  uma réplica da Via Sacra, em todas as suas estações.

Ainda na tarde de quinta-feira, o empresário Edson Vasconcelos Carvalho (EVC) acompanhou os técnicos na visita aos empreendimentos. O objetivo é que o pessoal da Grou e CVC intensifique os contatos com a EVC Turismo e os empresários do trade turístico, com a finalidade de formatar os produtos a serem oferecidos aos turistas.

Informa Edson Vasconcelos, que os operadores turísticos ficaram surpresos com a atual situação de Canavieiras, com seu casario público e privado bem conservado. “Eles também gostaram dos investimentos que estão sendo feitos na Orla da Praia da Costa e da boa estrutura das cabanas e restaurantes. O próximo passo é visitarmos a Fazenda Cubículo, dentre outras áreas para formatar os roteiros”, disse Edson Vasconcelos.
Por - Walmir Rosário

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...