sexta-feira, 26 de agosto de 2016

FEIJÓ FOI DENUNCIADO À FIFA

CHEGOU A FATURA
 FEIJÓ FOI DENUNCIADO À FIFA POR USO ELEITORAL DE NEYMAR
FEIJÓ FICA FORA DE VIAGENS APÓS USAR SELEÇÃO EM CAMPANHA EM AL
Publicado: 26 de agosto de 2016 

Do - diário do poder - Pode sair caro o uso eleitoral não autorizado de vídeos de Neymar e de outros três campeões olímpicos explorados pelo vice-presidente da CBF, Gustavo Feijó (PMDB), em sua campanha de reeleição ao cargo de prefeito de Boca da Mata, no interior de Alagoas. Uma denúncia teria chegado ao órgão máximo do futebol mundial, após oDiário do Poder revelar em primeira mão, no último domingo (21), a pixotada eleitoral do cartola. Acusação formalizada contra Feijó é de desrespeito ao Artigo 14 do Código de Ética da Fifa, que exige dos dirigentes de futebol “uma política neutra e uma conduta íntegra”.
Após tirar proveito eleitoral do cargo de chefe da delegação de ouro nas Olimpíadas do Rio, Feijó já teria sido vetado das próximas viagens da seleção brasileira de futebol pela CBF. Ele é afilhado político do presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB-AL), já foi preso e condenado pela Justiça Eleitoral de Alagoas por tumultuar eleição em sua cidade, em 2010. E é investigado na CPI do Futebol.

As informações sobre a denúncia à Fifa e sobre o veto da CBF contra Gustavo Feijó são do GloboEsporte.com e foram noticiadas na tarde desta quinta-feira (25).
Os jogadores Neymar, Walace e Renato Augusto, além do técnico da seleção olímpica Rogério Micale foram as vítimas do assédio do cartola realizado nos bastidores da competição.
Como foi a jogada
A pedido de Feijó, além de Neymar, os jogadores Walace e Renato Augusto e o técnico Rogério Micale gravaram mensagens de agradecimento a torcedores para serem enviadas à população de Boca da Mata. E apesar de não fazerem nenhum apelo por votos no candidato, todos tiveram seus vídeos transformados em material de propaganda eleitoral, com enxerto de jingle e da logomarca da candidatura, publicados na página da campanha do prefeito, entre os dias 17 e 19, véspera da conquista do ouro olímpico contra a Alemanha, no sábado (20).
Assista:
Representante do Nordeste entre os cinco vices da CBF, Gustavo Feijó (PMDB), retirou do ar, na tarde de segunda-feira (22), os vídeos de todos os jogadores, após a assessoria do jogador Neymar ser comunicada peloDiário do Poder sobre a descompostura e acionar o setor jurídico que assiste o craque do Barcelona. O resultado foi um “pedido” da assessoria de Neymar para que Gustavo Feijó retirasse do ar o vídeo não autorizado para fins eleitorais.
Porém, depois de retirar a vinheta e o jingle de sua campanha da mensagem gravada por Neymar para a população de Boca da Mata, Gustavo Feijó republicou o vídeo do campeão olímpico na página de sua campanha eleitoral, dessa vez com autorização do craque.
O texto da publicação foi o mesmo de antes da conquista do ouro. E até a última terça-feira (23), o vídeo do técnico Rogério Micale continuava na página reservada à propaganda eleitoral do político, ainda falando com jingle tocando ao fundo e com logomarca da campanha ao final.
Apesar da resistência de Gustavo Feijó em manter a saia justíssima nos campeões olímpicos, todos os vídeos utilizados indevidamente já foram retirados do ar. E nenhum pedido de desculpas foi feito publicamente pelo cartola às vítimas do claro caso de assédio moral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...