quarta-feira, 20 de julho de 2016

Odontomóvel chega domingo a Itabuna para atendimento gratuito

Os moradores do Sarinha Alcântara e demais bairros vizinhos serão beneficiados com atendimento odontológico e demais serviços de saúde, gratuitamente, durante uma semana, em Itabuna. O atendimento dentário será realizado pelo Odontomóvel, um projeto itinerante da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), que leva assistência odontológica às comunidades com mais carência nessa especialidade. A ação conta com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).


A carreta, que é equipada com aparelhos de alta tecnologia chega neste domingo, dia 24, será instalada na sede do Centro Social Urbano Elzo Pinho de Magalhães (CSU), no bairro Sarinha.  O atendimento começa a partir da segunda-feira permanecendo até o próximo dia 30. Durante esse período uma equipe formada por 12 profissionais entre dentistas, auxiliares e técnicos, estará à disposição da comunidade para o atendimento odontológico gratuito.

Serão oferecidos serviços de restauração; cirurgias de baixa e alta complexidade; biopsia; tratamento endodôntico (canal e todos os demais procedimentos); restauração de estética; coroas provisórias; tratamento da gengiva; drenagem de abcesso; aplicação de flúor; atendimentos a pacientes portadores de necessidades especiais e pediátrico e exames radiológicos para diagnóstico por imagem.

Profissionais de diversos setores da Secretaria Municipal de Saúde também estarão participando da ação com serviços orientação e promoção da saúde, conscientização sobre importantes de programas a exemplo de doação de órgãos e tecidos, aferição de pressão arterial, realização de exames e testes rápidos de HIV, de glicemia, hepatites e outras doenças.

O secretário municipal de Saúde, Paulo Bicalho, chama a atenção para a participação da comunidade nesse conjunto de ações a ser desenvolvido em Itabuna durante uma semana, que resultará na prevenção e promoção da saúde da comunidade e, consequentemente, na melhor qualidade de vida para os cidadãos. Ele reforça sobre a importância de exames simples, realizados em mutirões, que podem evitar muitos tipos de doenças, assim como o diagnóstico precoce que em muito contribui para a eficácia do tratamento. 

“Atividades desse tipo são importantes e demonstram a preocupação que os gestores do Estado e do Município tem em levar programas como o Odontocentro e demais serviços de saúde para a população que precisa e tem o direito a uma qualidade de vida melhor”.
Da assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Sexta- feira SANTA em Itabuna

Piedade SENHOR! Nesta Sexta-feira SANTA  o dia em que todos os cristãos devem refletir; pedindo perdão a Deus, e seguir o exemplo de amor de...