sexta-feira, 17 de junho de 2016

JORNALISTA CHARLES HENRI MORRE EM ITABUNA

Morreu às 8h30 de hoje (17), no Hospital de Base Luiz Eduardo Magalhães, em Itabuna, aos 78 anos de idade, o jornalista Carlos Henrique do Espírito Santo (Charles Henri), vitima de um AVC hemorrágico, apesar de grande tentativa da equipe medica para salvar a sua vida.

O jornalista, filiado ao Sinjorba -Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Bahia e a ABI- Associação Baiana de Imprensa, era um dos mais renomados colunistas sociais da região do cacau. Prestou seus serviços em quase todos os veículos de comunicação (impressos) de Itabuna e região. Hoje, ele, alimentava duas paginas nas redes sociais/ um blog e facebook, com o seu próprio nome.

No esporte Charles Henri foi presidente do Itabuna Esporte Clube nos anos 80, quando o time, sob o seu comando foi vice-campeão do estado. Na época ele fez uma campanha da doação de um saco de cacau, através dos cacauicultores. Apresentou também o programa:"Somos nôs" da TV Santa Cruz.

BEIJA-FLOR

Charles, também representou Itabuna, como ninguém,  como um grande carnavalesco, com a sua participação na Escola de Samba "Beija-Flor" no Rio de Janeiro. Um dos grandes orgulho dele e do povo itabunense.   


O corpo de Charles Henri está sendo velado na Catedral de São José, Padroeiro de Itabuna, do qual o jornalista era devoto. O enterro, que seria realizado as 17h de hoje, foi transferido, de última hora, para as 10/h de amanhã  no Cemitério do Campo Santo, da Santa Casa de Misericórdia, Itabuna.


NOTA PESAR

            O prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, consternado com o falecimento hoje do jornalista e colunista social Carlos Henrique Brito do Espírito Santo, conhecido nos meios sociais como Charles Henri, externa seu pesar à sua família e amigos. O jornalista morreu aos 78 anos, vitimado por um acidente vascular cerebral hemorrágico (AVC), na segunda-feira passada, dia 14. Chegou a ser submetido a cirurgia no Hospital de Base, um dia após o fato, mas seu quadro de saúde era bastante grave.
            Precursor do colunismo social na imprensa radiofônica, impressa e televisiva do sul da Bahia, entre as décadas de 60 até o presente, o jornalista atuou como divulgador de temas relativos à sociedade, economia e política da Região Cacaueira, seguindo o padrão do jornalismo social que havia no Rio de Janeiro e outras capitais brasileiras. Ao final da década, chegou a presidir o Itabuna Esporte Clube, quando o time sagrou-se vice-campeão baiano de futebol.
            Que Deus na sua Graça e Sabedoria receba sua alma e conforte sua família e amigos que o admiravam por seu profissionalismo e alegria de viver.

            Itabuna (BA), 17 de junho de 2016.

            Claudevane Moreira Leite
            Prefeito

AUGUSTO MANIFESTA PESAR PELO FALECIMENTO DE CHARLES HENRI               
 O deputado estadual Augusto Castro manifesta sentimento de pesar pelo falecimento do colunista social e promotor de eventos Charles Henri, ocorrido na manhã desta sexta-feira (17). “Itabuna perde mais um personagem marcante, uma figura que deixou sua marca nesta cidade”, declara o parlamentar.
 O colunista tinha sofrido um AVC hemorrágico e estava internado há quatro dias no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães. Durante muitos anos, Charles Henri manteve uma coluna social no Jornal Agora, além de ter comandado o programa de variedades “Somos Nós”, que era exibido aos sábados, nos primeiros anos da TV Santa Cruz.
 “Charles Henri era admirado por sua personalidade e pelo esmero com que se dedicava a tudo que fazia, tanto na comunicação como na promoção de eventos”, destaca Augusto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

FERIADO MUNICIPAL NESTA TERCA,-FEIRA EM ILHEUS

Dia 23 é comemorado o Dia de São Jorge, Padroeiro de Ilhéus Igreja de São Jorge Prefeitura de Ilhéus: deliberou ponto facultativo nesta segu...