terça-feira, 24 de maio de 2016

SIMPÓSIO DEBATE SISTEMA POLITICO COM PAULO MODESTO

Professor Paulo Modesto debate sistema político em simpósio sobre Direito Eleitoral
Modesto, que atua também como promotor, defende a importância de debate político qualificado e menos emocional; as inscrições para o evento, que acontece em 9 e 10 de junho, estão abertas
 
O professor de Direito Administrativo da UFBA e presidente do Instituto Brasileiro de Direito Público (IBDP), além de membro do Ministério Público da Bahia (MPB-BA), Paulo Modesto, participará do I Simpósio Brasileiro de Direito Eleitoral. O evento acontece nos dias 9 e 10 de junho, das 9h às 19h, no auditório do TRE-BA e tem como objetivo discutir temas fundamentais da agenda política e eleitoral do País.
 Modesto fará parte da mesa sobre Reforma Política e Impeachment e falará sobre desvio de poder no provimento de cargos públicos e as implicações políticas que possam se caracterizar como crime de responsabilidade. Em entrevista à equipe do programa TRE-BA Democracia, o professor defendeu a importância do debate político qualificado.
 “O que percebemos hoje é um debate pouco qualificado, de modo extremamente emocional, o que não contribui para um debate sadio. Debates qualificados com especialistas e autoridades públicas ajudam a que decisões dos tribunais sejam fundamentadas, que o processo político seja sadio e que possamos melhorar o nosso sistema eleitoral”.
 Combate à corrupção, rejeição de contas, inelegibilidade, controle judicial nas eleições e financiamentos de campanhas políticas serão alguns dos assuntos discutidos durante o simpósio. O evento é organizado pela Lato Sensu e conta com o apoio da Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE-BA), do Clube de Direito, do Direito do Estado e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA). Mais informações, através do número (71) 2101-5246 ou site do evento (www.direitodoestado.com.br).
 Por -Matéria: Tainara Figueiredo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...