sábado, 30 de abril de 2016

Vencedor do Prêmio Sosígenes Costa de Poesia é anunciado na abertura do Festival Literário de Ilhéus

Promovido pela Academia de Letras de Ilhéus (ALI), o festival conta com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo e Esporte (Setur), Fundação Pedro Calmon e  Editus
 O I Festival Literário de Ilhéus foi aberto oficialmente nesta quinta-feira, 28, na Academia de Letras de Ilhéus (ALI) e um dos pontos altos foi o anúncio do vencedor do Concurso Literário - Prêmio Sosígenes Costa de Poesia. Wesley Almeida,que não pôde estar presente na cerimônia, ficou em primeiro lugar com a obra Memórias Fósseis. Morador da cidade de Feira de Santana, ele receberá a quantia de mil reais, o troféu Sosígenes Costa,além da publicação do livro de poemas pela Editus - Editora da Universidade Estadual de Santa Cruz.

Participaram da mesa de abertura o presidente da ALI, Josevandro Nascimento, a professora Rita Argollo, representando a reitoria da Uesc, o secretário de Turismo de Ilhéus, Josenaldo Cerqueira, o presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Ilhéus, José Nazal, e o presidente do Conselho Municipal de Cultura, Mestre Ney. A programação do festival foi iniciada também na quinta e prossegue até este sábado, 30.


Promovido pela Academia de Letras de Ilhéus (ALI), o festival conta com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo e Esporte (Setur), Fundação Pedro Calmon e  Editus. Após as falas da mesa, o escritor Jorge Araújo apresentou ao público a sua mais recente publicação, o livro Minelvino Trovador: o cordel no sul da Bahia. Lançado pela Editus, o título resgata a história do cordelista grapiúna Minelvino Francisco Silva, retratando sua vida e obra.

A noite de abertura ainda contou com a Feirinha de Livros da Editora e da Livraria Papirus e foi animada pelo sarau literomusical, na Praça Castro Alves, com os músicos e poetas Qila e Múcio, Dr. Imbira e Rita Santana, e Quizila e Heitor Brasileiro.

Programação – A programação do I Festival Literário de Ilhéus prossegue na sexta-feira, 29, com Feirinha de Livros, das 16 às 21 horas; Mesa Literária – Literatura e Memória, das 19 às 20 horas. A última atividade reservada para a sexta-feira será um novo Sarau Lítero-Musical, na praça Castro Alves, no horário das 20 às 23.

No último dia do evento, sábado, dia 30, na sede da ALI, o público regional poderá conferir uma Roda de Conversa: Políticas Públicas para o Livro e a Leitura, das 16 às 17 horas; Feirinha de Livros, das 16 às 21; Mesa Literária – Estantes Musicais, das 17 às 18h30min; e Mesa Literária – Literatura no Palco, das 19 às 20h30min. Concluindo o I Festival Literário de Ilhéus, mais uma vez, das 20 às 23 horas, na praça Castro Alves, um Sarau Lítero-Musical.

Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Brasil tem agora o pior mercado de ações, aponta JPM

Maior banco do mundo põe o índice MSCI Brazil na lanterninha Do -  Diario do Poder - O banco norte-americano JP Morgan, o maior do mundo, di...