quarta-feira, 2 de março de 2016

Moção de Parabéns celebra o centenário de nascimento de José Soares Pinheiro na Câmara de Itabuna


Heloísa Pinheiro
O empresário, cacauicultor e líder político José Soares Pinheiro, Pinheirinho, que completaria, nesse sábado, dia 5, 100 anos, foi homenageado, nessa quarta-feira, 2, durante a Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Itabuna com uma Moção de Parabéns proposta pelo vereador Joilson Rosa (PROS) e aprovada por todos os demais parlamentares.  A Sessão, realizada na Sala de Comissões Técnicas Filemon de Souza Brandão, foi prestigiada pela professora Heloísa Franco Pinheiro, filha de José Soares.

“Para nós, essa Moção é uma forma da Câmara reconhecer e preservar a memória do meu pai, que, além ser uma pessoa exemplar, amava Itabuna”, disse Heloísa, lembrando ainda que uma das mais importantes avenidas da cidade também leva o nome do seu pai, a Avenida José Soares Pinheiro ou simplesmente J.S. Pinheiro.  

 José Soares era considerado um homem de relevantes serviços prestados ao comércio e à lavoura. Também fomentou a geração de empregos no setor de automóveis, foi vereador e candidato a prefeito de Itabuna.

César  Brandão: Didi da Churrascaria e Orlando Cardoso.

Orlando, 55 anos de comunicação
Didi, 50 anos de comércio
Na mesma sessão, também, foram aprovadas. pelos vereadores, "moções de Aplauso e de Parabéns", respectivamente, para o empresário no ramo de alimentos Edival Santana (Didi da Churrascaria), que fez  aniversário no último dia 30, de Janeiro e,  pelos seus relevantes serviços há cerca de 50 anos, como churrasqueiro, e ao comunicador Orlando Cardoso, pelos seus 55  anos de radiodifusão completados no último dia 27, considerado um exemplo  da nossa comunicação, solicitadas pelo vereador César Brandão.

Léo
Léo Bríglia
Outra foi de "Pesar" e aprovada por todos os vereadores, aos familiares do ex-craque Emmanoel (Léo) Briglía que nos deixou no último dia 26; um dos maiores jogadores de futebol de toda nossa história, não só regional, mas a nível internacional. Atuou no Bahia (Campeão da Taça Brasil), e nos times: do Olaria, America e Fluminense do Rio de Janeiro, inclusive, convocado pela Seleção Brasileira, em 1958. Essa moção, César Brandão solicitou, juntamente, com o seu colega Nadson Monteiro, que era muito amigo do nosso querido Léo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Comissão da Câmara dos EUA aponta ‘campanha de censura no Brasil’

Musk x Moraes (Reprodução/Redes Sociais). Relatório de mais de 500 páginas indica ao menos 300 contas na rede social 'X' censuradas ...