segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Prefeito prestigia carnaval nos bairros em Ilhéus


Sempre bem recebido, prefeito esteve no desfile do bloco Zé Pereira, no Pontal, e na comunidade do Salobrinho, onde ocorreu festa com mini trio



Muita irreverência, música e alegria têm marcado os carnavais dos bairros de Ilhéus nesse período oficial da folia. Na última sexta-feira, 5, como manda a tradição, os foliões do Pontal, na zona sul, encheram a praça São João e percorreram as ruas da comunidade durante o desfile do bloco Zé Pereira, que sai à meia noite. O prefeito Jabes Ribeiro, que promoveu o antecipado Ilhéus Folia, semana passada, foi ao Pontal prestigiar os foliões e elogiou a preservação “dessa tradicional iniciativa popular”. Na oportunidade, acompanhado por secretários municipais e vereadores, Ribeiro foi abraçado e cumprimentado pelos moradores.


Já no sábado, 6, teve folia nos bairros Hernani Sá e no Salobrinho. No Hernani Sá, na zonal sul, teve banda Samba Light e blocos como Levada do Jegue e Da Família. No Salobrinho, situado à rodovia Ilhéus-Itabuna, houve desfile de mini trio elétrico, que percorreu algumas ruas, e shows na Praça São Francisco, principal do bairro, com o cantor Benner e a banda Di Bali. As festa foram organizadas pelas respectivas associações de moradores, com apoio da iniciativa privada e da Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Turismo e Esporte (Setur).

Acompanhado dos vereadores Tarcísio Paixão (presidente da Câmara), e James Costa, o prefeito Jabes Ribeiro visitou a festa no Salobrinho neste sábado, que transcorreu em clima de tranquilidade até a madrugada. Segundo o prefeito, “é importante manter os festejos momescos nos bairros, porque movimenta a comunidade, é algo que está próximo aos moradores, e todos se divertem, assim como ocorreu no Ilhéus Folia, no centro da cidade, no último fim de semana”.

Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Dragagem do Porto de Ilhéus

Porto do Malhado Avança licitação para obras de dragagem no Porto de Ilhéus: investimento de R$ 27 milhões impulsionará infraestrutura portu...