segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Agora investigado, Lula desaba em depressão.

Data: 


Ex-presidente Lula
Ex-presidente Lula
Amigos e familiares estão preocupados com o ex-presidente Lula, que caiu em estado depressivo desde as revelações que desmontam sua versãosobre a suspeita de que são de sua propriedade o apartamento tríplex napraia de Guarujá e o sítio em Atibaia, ambos em São Paulo. Abatido, ele nem sequer tem orientado as notas do Instituto Lula para responder as denúncias. E já mencionou o temor até de ser preso.
MEU MUNDO CAIU
Bajuladores de Lula o convenceram de que ele jamais seria alvo de investigações, e que ele não passaria de “testemunha” ou “informante”.
CHAVE DE CADEIA
Além de responder a acusações de ocultação de patrimônio, Lula é investigado também no caso da venda de medidas provisórias.
TRÁFICO DE INFLUÊNCIA
A denúncia de tráfico de influência a serviço da Odebrecht, investigada pelo Ministério Público Federal, também ajudou a “derrubar” Lula.
ZIKA QUE NADA
O ministro Marcelo Castro (Saúde) tem outra prioridade: vai se demitir por dois dias para retomar o mandato e votar no padrinho Leonardo Picciani para Líder do PMDB. Periga a Dilma não o reconduzir.
PULANDO A JANELA
A bancada do PP na Câmara deve perder dois deputados na janela partidária, mas estima receber outros cinco. Um deputado afirma: “Está aberta a temporada de traições”.
CORREIO ELEGANTE
Renan Calheiros ficou incomodado com as denúncias da Lava Jato. Seu apoio à reeleição de Michel Temer a presidente do PMDB tem sido interpretado no Planalto como um “recado” do seu incômodo.
XÔ, CPMF
Aliado de Leonardo Picciani, Sérgio Souza (PMDB-PR) não vê clima para votar a CPMF. “Não creio que o governo conseguirá aprová-la”, diz o deputado, que é suplente da senadora Gleisi Hoffmann (PT).
MESMA GERAÇÃO
Da mesma geração, o deputado Hugo Motta (PB), candidato de Eduardo Cunha àliderança do PMDB, e Renan Filho são muito amigos, desde o tempo em que o governador de Alagoas foi deputado federal.
TUDO DE NOVO
A Casa Civil, comandada por Jaques Wagner, detectou movimentos no Congresso para voltar com o impeachment. O gatilho que animou a oposição foi a mudança no status de Lula, que agora é investigado.
JOGO DE EMPURRA
Presidente nacional do PP, Ciro Nogueira (PB) é chamado de “papa”. Os candidatos a líder da bancada, Aguinaldo Ribeiro e Dudu da Fonte, pedem a bênção do senador, que afirma ser uma decisão da bancada.
PARCEIROS
A Venezuela comprou, pela primeira vez, petróleo dos Estados Unidos, “inimigo mortal” do chavismo. A Venezuela tem a quarta maior reserva de petróleo do mundo, mas o chavismo destruiu sua economia.
PERGUNTA NO INSTITUTO
O ex-presidente Lula vai se fantasiar de empreiteiro no carnaval? (Coluna de Cláudio Humberto. Clique AQUI e leia mais)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...