sábado, 28 de novembro de 2015

Cinicamente, Lula joga todos os problemas do país na conta de Dilma.

Cinicamente, Lula joga todos os problemas do país na conta de Dilma.


Em evento em Valente, a 238 quilômetros de Salvador, que reuniu cerca de 2 mil pessoas, segundo a assessoria, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu ajuda para o governo da presidente Dilma Rousseff. "Quero que vocês imaginem a pressão que essa mulher está sofrendo, as dificuldades que ela está sofrendo. Antes de criticar, se coloquem no lugar dela. Para vocês perceberem que nós temos que ajudá-la. Esse País só vai melhorar se cada um de nós virar hoje e agora deputado, presidente e governador e não deixar que os companheiros sozinhos arquem com a responsabilidade", disse. A matéria é do Broadcast Político.

ENCONTRO DO PMDB, FERNANDO VITA PREGA A MORALIDADE PUBLICA

Fernando Vita
Com a presença do ex-ministro João Santana, deputados: Herzem  Gusmão, Pedro Tavares, Almir Melo (Prefeito de Canavieiras); os pré-candidatos a prefeito de Itabuna, Fernando Vita e o vereador Antonio Cavalcante (PMDB), Fernando Gomes e Capitão Azevedo(DEM), Carlos Leahy, e diversas liderança políticas de outros município do Estado, além do advogado Edmilton Carneiro (eleito dia 25, novo presidente da OAB-Itabuna), o PMDB local, realizou na Câmara Municipal, o seu primeiro Seminário: "Preparativos Eleições 2016", numa série de quatro, que serão realizados, conforme informou o seu presidente, o jovem advogado, Pedro Arnaldo Martins

Esse evento tem como objetivo instruir os pré-candidatos do partido  e de outras agremiações interessadas. As palestras, bastantes esclarecedoras, conforme as novas medidas da Lei Eleitoral, foram realizadas hoje, pelo Advogado Franklin Souzas e pela  jornalista Vânia  Smith Lima, o que deixou os presentes satisfeitos e atualizados.

PROGRAMA RESENHA DA CIDADE COMEMORA 18 ANOS


Roberto-de-souza

Neste sábado (28) o programa "Resenha da Cidade" completa 18 anos no ar. O programa é apresentado pelo comunicador Roberto de Souza, através dos microfones da rádio Difusora  Sul da Bahia,  de  Itabuna.

Roberto lembra que o programa foi  lançado na Rádio Jornal de Itabuna como uma grande novidade, daquela época, pois até então as rádios só tinham programações de musicais no final de semana.

Segundo Matheus Feitosa que faz parte da equipe de produção do "Resenha da Cidade",neste sábado a partir das 10h,  o programa terá uma edição especial, com várias surpresas;

O Expressaounia .deseja a Roberto e toda suia equipe muito mais sucesso ainda. O programa faz parte do desenvolvimento de nossa região. Parabéns!

Arena Gabriela Esportiva tem atividades adiadas em Ilhéus

Eventos e competições que ocorreriam entre esta sexta, 27, e domingo, 29, foram transferidas para o dia 12 de dezembro
 Neste último fim de semana de novembro, a Secretaria de Turismo e Esportes (Setur) de Ilhéus e a rádio Gabriela FM não vão realizar a terceira edição da Arena Gabriela Esportiva, que vinha ocorrendo na Avenida Soares Lopes. O adiamento se deve à morte do funcionário da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Abelardo Matos, ocorrida na madrugada desta sexta-feira, 27.
A equipe da Setur lembra que Matos participava das disputas de futebol de areia, além de ser um dos co-organizadores do evento, representando a SDS. Segundo o secretário de Turismo, Josenaldo Cerqueira, as competições na Arena serão retomadas no dia 12 de dezembro.

Da Secretaria de Comunicação Social 

Sem dinheiro, governo federal vai entrar em estado de "calote"

Fiscalização da Receita e Polícia Federal vai parar
Admitir o caos nas contas é última cartada de Dilma Rousseff para evitar impeachment
Admitir o caos nas contas é última cartada 
de Dilma Rousseff para evitar
 impeachment (Foto: Roberto Stuckert Filho)
A presidente Dilma Rousseff vai editar um decreto de programaçãofinanceira com bloqueio de R$ 10,7 bilhões em gastos com despesas discricionárias como água, luz, fiscalização da Receita, da Polícia Federal, etc a partir de 1º de dezembro. A decisão segue a orientação do Tribunal de Contas da União e põe o governo em estado de "calote".

Até a viagem da presidente para Japão e Vietnã foi cancelada, apesar de o Planalto negar que tenha qualquer relação com o bloqueio que está por vir. A ida a Paris para participar da conferência sobre o clima, COP-21, está mantida, pois está prevista para o dia 30 de novembro. Admitir o caos nas contas é considerado pela equipe econômica como a última cartada para evitar o impeachment, mas sem a aprovação do ajuste fiscal, a situação de Dilma deve ficar impraticável.

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

PMDB DE ITABUNA REALIZA O II ENCONTRO DE PALESTRAS

O PMDB de Itabuna realiza neste sábado (28) o II Encontro de Palestras na Câmara Municipal das 8h às 13h. Intitulado “PMDB, Legislação e Estratégias 2016″. O evento contará com a participação do presidente estadual da legenda, Geddel Vieira Lima.


Dois palestrantes convidados também farão parte da programação: a publicitária Vânia Smith Lima que falará sobre Marketing Político, sob o tema: “Perspectiva Eleições 2016”, e Dr. Franklin Souza, especialista em Direito Eleitoral, discorrerá sobre o tema: “Reforma Política – Prática e Eficácia”.


 Todos podem participar porque é gratuito e vai contar com temas de grande importância para os pré-candidatos que não ´podem perder esta oportunidade.

TERRORISMO - Atentado suicida em procissão mata 21 pessoas na Nigéria

Homem-bomba acionou explosivos em meio a multidão de muçulmanos xiitas.

Um suspeito teria sido detido e confessado que foi enviado pelo Boko Haram.

Um atentado suicida nesta sexta-feira (27) contra uma procissão de muçulmanos xiitas, a cerca de 20 km de Kano, no noroeste da Nigéria, matou ao menos 21 pessoas, informaram os organizadores.
Um homem-bomba acionou seus explosivos no meio da multidão reunida no vilarejo de Dakasoye, por ocasião do 40º dia de luto da Ashura, um ritual tradicional xiita.
"Perdemos 21 pessoas e várias outras ficaram feridas", disse à imprensa Muhamad Turi, do Movimento Islâmico da Nigéria.
Um jornalista da AFP viu vários corpos, feridos ou mortos, espalhados no local do ataque. Os sobreviventes continuaram a sua marcha.
iderado pelo xeque Ibrahim Zakzaky, o Movimento Islâmico da Nigéria previa chegar à cidade de Zaria, coincidindo com a festa da Ashura no Irã.
Detido
O líder religioso explicou em seu site que os fiéis tinham conseguido deter um homem-bomba, que posteriormente confessou que tinha um cúmplice no meio da multidão.
Percebendo a detenção do seu colega, o segundo suicida ativou seus explosivos às 14h (11h de Brasília).
"Nós temos um suspeito sob custódia", disse Zakzaky, afirmando que ele confessou ter sido enviado pelo Boko Haram.

Advogada e empresários presos: organização movimentou R$ 20 milhões com o tráfico de drogas

Na lógica, era para ela ser defensora dos direitos do cidadão. Mas neste caso, essa mulher, que ganhou os noticiários de polícia nas TVs, blogs e rádios nesta quinta-feira (25), é acusada de defender os interesses de uma organização criminosa, da qual seria, inclusive, uma das líderes. A advogada Tuane Danuta da Silva, de Salvador, está entre os presos da “Operação Patente”, da Polícia Federal de Ilhéus. 

UFESBA realiza Encontro Setorial com empresários do Sul da Bahia

A Ufsb realizou, nesta quinta-feira (26), o I Encontro Setorial com o segmento empresarial do Litoral Sul da Bahia. O encontro foi demanda da primeira reunião que ocorreu no mesmo local em setembro deste ano. O objetivo foi estabelecer um espaço de diálogo permanente com o setor empresarial para fomentar o desenvolvimento e a sustentabilidade regional. A meta central é a troca de informação entre ambos os lados. 

Advogado de Nestor Cerveró é preso ao desembarcar no Rio

Edson Ribeiro, advogado do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, foi preso na manhã desta sexta  no Aeroporto Tom Jobim, Zona Norte do Rio, logo após chegar de um voo de Miami (EUA).
Edson Ribeiro, advogado do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, foi preso na manhã desta sexta no Aeroporto Tom Jobim, Zona Norte do Rio, logo após chegar de um voo de Miami (EUA).
O advogado Edson Ribeiro, preso hoje (27) de manhã ao desembarcar no aeroporto do Galeão, num voo procedente de Miami, nos Estados Unidos, chegou às 9h55 à sede da Polícia Federal (PF), na zona portuária do Rio. Ele chegou escoltado em dois veículos da PF e estava no banco traseiro do carro da frente.

O advogado desembarcou às 8h10 em um voo da TAM. Edson Ribeiro defendia o ex-diretor da Área Internacional da Petrobras Nestor Cerveró, preso na Operação Lava Jato, e teve a prisão determinada quarta-feira (25) pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O ministro do STF Teori Zavascki havia autorizado a inclusão do nome do advogado na lista da Interpol, a polícia internacional.

Edson Ribeiro é investigado na operação que prendeu também o senador Delcídio do Amaral (PT-MS), o banqueiro André Esteves, dono do Banco BTG Factual, e o chefe de gabinete do senador, Diogo Ferreira. De acordo com pedido de prisão da Procuradoria-Geral da República, encaminhado ao STF, Edson Ribeiro participou das negociações em que o senador Delcídio do Amaral tentou impedir que Cerveró firmasse um acordo de colaboração com o Ministério Público Federal, no âmbito da Operação Lava Jato.

Mercado de Artesanato de Ilhéus completa 14 anos e planeja atrair novos consumidores

Nesta sexta-feira, 27, o prefeito Jabes Ribeiro foi homenageado pelos comerciantes do Mercado pelos serviços prestados ao funcionamento do equipamento turístico.
 Um dos pontos preferidos dos turistas que visitam a cidade, o Mercado de Artesanato de Ilhéus, localizado à Rua Ministro José Cândido, no centro, completou 14 anos e passa por um processo de requalificação. A Associação dos Comerciantes do Mercado de Artesanato – que abriga 85 lojas – homenageou o prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, durante um café da manhã, realizado hoje, pela construção do Mercado e pela contribuição ao processo de modernização do espaço.

Lula chama Delcídio de imbecil.

DEVE SER PORQUE A MARACUTAIA FOI DESCOBERTA!


Do Blog do Coronel - O comando do PT deverá expulsar o líder do governo no Senado, Delcídio do Amaral (PT-MS). Segundo integrantes da cúpula do partido, a tendência é pela desfiliação do parlamentar, preso pela Polícia Federal sob acusação de obstruir as investigações da Operação Lava Jato. A expulsão será debatida em reunião da Executiva Nacional na semana que vem.A matéria é da Folha.

A POLEMICA SOBRE A VENDA DA EMASA CONTINUA


A polemica de possibilidade da entrega da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) à iniciativa privada, por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP), foi descartado hoje (27) pela diretoria da empresa participando de um encontro no auditório da FTC, em Itabuna. Porém o que se ouve na cidade, é que a empresa será mesmo vendida e, que, neste sentido, já existem três grandes empresas interessadas na compra.  

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

FUNCIONÁRIOS DA EMASA VIVEM CLIMA DE TERROR EM ITABUNA

Zé Silva
Ailson Souza
Com salários atrasados, cortes de benefícios, insalubridade, gratificações e horas extras, os funcionários da Empresa Municipal de Águas e Saneamento-Emasa S/A, envolvidos  em uma corrente de impotência, já não sabem mais o que fazer para ter paz no emprego e em casa. Estão vivendo uma completa inanição... Como aconteceu com um funcionário que cometeu suicídio no inicio da gestão desse governo. Por causa desse problema, sua família sofre até os dias de hoje, principalmente, por causa da morosidade da Justiça!  

Delcídio cometeu 'uma grande burrada'

Lula afirma que líder do governo preso cometeu 'grande burrada'
Para Lula não é crime: "Delcídio cometeu 'uma grande burrada'
  
Para Lula, o senador é um político experiente, sofisticado, que não poderia ter se deixado gravar de forma simples como foi feito por Bernardo Cerveró (Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula)
 O ex-presidente Lula afirmou nesta quinta-feira (26) que o senador Delcídio do Amaral (PT-MS) cometeu “uma grande burrada” ao tentar barrar as investigações da Operação Lava Jato. Líder do PT no Senado, o petista foi preso na manhã de ontem, 25, em Brasília, após o filho de Nestor Cerveró, ex-diretor da Petrobras, entregar à Polícia Federal áudios com toda a trama para tentar dificultar a delação premiada que pode incriminar a presidente Dilma Rousseff e seu partido.
A afirmação ocorreu durante almoço com dirigentes da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e do PT. Lula até tentou se esquivar do tema e se limitava a dar respostas curtas como “é um absurdo” ou “que loucura”.

De acordo com a reportagem da Agência Estado, o ex-presidente disse ter ficado surpreso quando soube dos detalhes da gravação que levou Delcídio à cadeia. Para Lula, o senador é um político experiente, sofisticado, que não poderia ter se deixado gravar de forma simples como foi feito por Bernardo Cerveró.

Delcídio tinha reuniões semanais com Lula para tratar sobre assuntos do governo e também da Lava Jato.
Do - Diário do Poder

PMDB DE ITABUNA REALIZA O II ENCONTRO DE PALESTRAS

O PMDB de Itabuna realiza neste sábado (28) o II Encontro de Palestras na Câmara Municipal das 8h às 13h. Intitulado “PMDB, Legislação e Estratégias 2016″. O evento contará com a participação do presidente estadual da legenda, Geddel Vieira Lima.


Dois palestrantes convidados também farão parte da programação: a publicitária Vânia Smith Lima que falará sobre Marketing Político, sob o tema: “Perspectiva Eleições 2016”, e Dr. Franklin Souza, especialista em Direito Eleitoral, discorrerá sobre o tema: “Reforma Política – Prática e Eficácia”.


 Todos podem participar porque é gratuito e vai contar com temas de grande importância para os pré-candidatos que não ´podem perder esta oportunidade.

Informações do: resumogeralbahia.blogspot.com.br

Jaques Wagner aparece na gravação que levou Delcídio Amaral para a cadeia

Ministro Jaques Wagner, ex-governador da Bahia. (Foto: Agência Brasil)
Ministro Jaques Wagner, ex-governador da Bahia. (Foto: Agência Brasil)

A Bahia aparece em dois trechos da gravação que levou o senador Delcídio Amaral (PT-MS) para a cadeia. Depois de mais de uma hora de conversa, o advogado Edson Ribeiro, responsável pela defesa do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró e também preso ontem, faz referência a contatos com um procurador do estado e com o ministro da Casa Civil, Jaques Wagner.

Em outra parte da conversa, Edson Ribeiro pede a Delcídio Amaral ajuda para um amigo com problemas no Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Nesse instante, ambos citam os nomes da presidente do órgão, Jurema Machado, a quem chama de “craque” e “competente”, e do ministro da Cultura, o baiano Juca Ferreira, a quem Jurema é ligada. (Correio/Coluna Satélite)

Aprovados projetos em defesa da revitalização do transporte ferroviário em Salvador

Hilton Coelho
Aprovados projetos em defesa da revitalização do transporte ferroviário de autoria do vereador Hilton Coelho (PSOL)

O transporte ferroviário é o meio de transporte terrestre de menor custo, que menos agride o meio ambiente e possui maior capacidade de carregar cargas e passageiros e na opinião do vereador Hilton Coelho (PSOL) necessita de investimento adequado dos poderes públicos. Ele apresentou três projetos de indicações que foram aprovados pela Câmara Municipal de Salvador.

O primeiro indica ao governador Rui Costa (PT) preserve a bitola métrica atualmente em uso pelo Sistema de Trens do Subúrbio, adotando a bitola mista, de forma a permitir a utilização concomitante dos atuais trens de passageiros e do futuro Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), viabilizando o Trem Regional até estação da Calçada e que os trens de carga possam chegar ao porto marítimo de Salvador.

Em Ilhéus, Secretaria da Fazenda faz plantão no sábado, 28, para atender ao Refis 2015

Prefeitura oferece mais uma facilidade para quem precisa renegociar dívidas com o município e escapar do pagamento de multas e juros

O Setor de Tributos da Secretaria da Fazenda (Sefaz) de Ilhéus funcionará, excepcionalmente, neste sábado, dia 28, das 8h30min às 13h, para atender aos contribuintes que desejem aderir ao Programa de Regularização Fiscal (Refis 2015). A Prefeitura está oferecendo descontos de 100 por cento de multas e juros para quem quitar dívidas com o município até o dia 30 de novembro. 

Polícia Federal deflagra operação no Sul da Bahia de combate ao tráfico de drogas

A operação da Polícia Federal conta também com o apoio da Secretaria de Segurança Pública da Bahia
A operação da Polícia Federal conta também com o apoio da Secretaria de Segurança Pública da Bahia 

Operação da Polícia Federal no Sul da Bahia, batizada de "Patente", está cumprindo 22 mandados de prisão preventiva em combate ao tráfigo de drogas em Ilhéus, Itabuna, Itacaré e Jequié. Parte da operação atinge também Salvador.

Maitê Proença cumpre promessa e fica nua em programa do SporTV

Maitê promete aparecer sem roupa no  ''Extraordinários''
Maitê promete aparecer sem roupa no ''Extraordinários''
A prometida nudez de Maitê Proença vai parar na televisão. De olho na repercussão, o SporTV pretende trazer a questão a público no ''Extraordinários'' da próxima segunda-feira (30).

Maitê Proença disse que iria fazer uma foto pelada se o Botafogo subisse para a série A do Brasileirão, mas ela planeja se exceder e aparecer sem roupa no programa.

A ideia é que ela surja nua, mas com as partes íntimas devidamente cobertas por pequenas peças de roupa. O plano vai ao encontro à intenção da atriz, que posaria pelada de maneira mais sensual que literal.(Coluna F5/Folha de São Paulo)

As prisões do líder do governo no Senado, Delcídio do Amaral, e do banqueiro André Esteves repercutiu hoje na imprensa internacional
As prisões do líder do governo no Senado, Delcídio do Amaral, e do banqueiro André Esteves repercutiu hoje na imprensa internacional (Foto: Ag. Brasil)
As prisões do líder do governo no Senado, Delcídio do Amaral (PT-MS), e do banqueiro André Esteves, do BTG Pactual, repercutiram hoje (26) na imprensa internacional. Ambos foram presos ontem (25), em Brasília, acusados de tentar obstruir o andamento da Operação Lava Jato.

Cerveró confessa em gravação que Dilma sabia de Pasadena.


Do blog do Coronel - O áudio que embasou a prisão do líder do governo no Senado, Delcídio Amaral (PT-MS), sugere que o ex-diretor da área internacional da Petrobras Nestor Cerveró fez acusações à presidente Dilma Rousseff em sua delação premiada. Na reunião gravada por Bernardo Cerveró, filho do ex-diretor, Delcídio afirma ter visto uma versão da proposta de acordo de Cerveró em uma conversa que teve com o dono do BTG Pactual, André Esteves, na qual em anotações manuscritas haviam acusações à presidente. Matéria de O Globo.

Aécio cobra explicações de Dilma sobre Delcídio. Silêncio é incompreensível, afirma ele.

Do blog do Coronel - O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), cobrou nesta quinta-feira um posicionamento da presidente Dilma Rousseff sobre a prisão do líder de seu governo no Senado, Delcídio do Amaral (PT-MS). O senador petista foi preso na manhã de ontem sob acusação de obstruir investigações da Operação Lava Jato. Sua prisão no exercício do mandato foi confirmada pelo plenário do Senado ontem à noite. Informações do Broadcast Político.

Ilhéus realiza mutirão da campanha Novembro Azul nesta sexta-feira


Ação ocorrerá na Avenida Soares Lopes, próximo a Catedral de São Sebastião, com atendimentos médicos, marcação de exames e palestras

A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), realiza nesta sexta-feira, dia 27, o Dia D de prevenção e diagnóstico do câncer de próstata e diabetes, que integra a campanha Novembro Azul. O mutirão será realizado no estacionamento da Avenida Soares Lopes, na altura da Catedral de São Sebastião, e oferecerá serviços como consultas e marcação de exames.

Médico da Santa Casa participa de Congresso de Cirurgia Cardiovascular

Dr. Decio Cardoso da Silva Junior, Cirurgião Cardiovascular, apresentou experiências e inovações em evento
Resultado de imagem para Santa Casa Itabuna             Aconteceu em Maceió, nos dias 13 e 14 de novembro de 2015, o 26º Congresso Norte Nordeste de Cirurgia Cardiovascular, com a presença de cirurgiões do norte/nordeste, ligas de estudantes de medicina em cardiologia, além de anestesistas, médicos de UTI´s , enfermeiros, psicólogos e fisioterapeutas. Focados em apresentar a história, os aspectos e resultados das cirurgias cardiovasculares no país, a grande vertente do evento foi a interiorização dos procedimentos, não mais realizados apenas em São Paulo, como há alguns anos.

EDMILTON CARNEIRO É ELEITO O NOVO PRESIDENTE DA OAB-ITABUNA


Edmilton, um sorriso para o futuro

O advogado Edmilton Carneiro, com uma diferencia de 41 votos ao seu favor venceu a disputa pela presidência da OAB em Itabuna. Após a computação das cédulas na noite de ontem (25), Edmilton obteve 297 votos, enquanto 256 conquistados pela chapa do advogado Andirlei Nascimento, que  concorria  a reeleição por mais um mandato, apesar de estar na sua segundo gestão.

O novo presidente Edmilton Carneiro, após sua posse, presidirá a entidade no triênio 2016-2018, prometendo muito trabalho, inclusive reforma total  da atual sede e aquisição de mais veículos para condizer os advogados da Ordem.

Em Salvador, o advogado Luiz Viana Queiroz foi reeleito como presidente da OAB-BA, com vantagem de mais de 2 mil votos. 

Vamos esperar que a exemplo de Dr. Andirlei Nascimento que fez duas excelentes gestões, Edmilton Carneiro siga o exemplo, para o bem dos advogados e de nossa Justiça. Parabéns a todos.  

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...