sábado, 28 de março de 2015

Robô vira dono da comunicação da Dilma.

SÁBADO, 28 DE MARÇO DE 2015

Robô vira dono da comunicação da Dilma.

Abaixo a coluna de Merval Pereira, em O Globo, comentando a nomeação de Edinho Silva para a Secretaria de Comunicação Social da Dilma. Um primeiro intitulado " O PT com a verba e o verbo".

Mais importante que a constatação de que a economia brasileira está estagnada desde o ano da eleição, o que foi escondido do povo brasileiro por uma ação publicitária que distorceu números e fatos numa clara agressão ao sistema democrático, é saber que a culpa pelos nossos males é coisa nossa, não de crises internacionais.

MENGÃO 2 X 0 BONSUCESSO HOJE A TARDE

VEJA OS GOLS:


Veja nosso link de ESPORTE com MM

Lançamento do livro "O conto contido" de Valdelice Pinheiro em Itabuna

LULA SÓ VIAJA NO JATINHO DE SERIPIERI, O REI DOS PLANOS DE SAÚDE


Lula e Marisa em Angra, no iate de Seripieri
Lauro JardimVeja
As viagens de Lula pelo Brasil, seja para o Rio de Janeiro, seja para Brasília, não têm sido em voos de carreira.
José Seripieri Junior, dono da Qualicorp, colocou à disposição de Lula seu Cessna 680, um jato de dois motores capaz de transportar nove passageiros com conforto.
Junior tem sido um amigo generoso para Lula. Também foi na casa dele, em Angra dos Reis, que o ex-presidente passou o último Réveillon. Foi a segunda vez, consecutiva, que o ex-presidente festejou o Ano novo na mansão de Seripieri Junior.
Lula, Marisa, filhos e noras chegaram dia 30 de dezembro, para ficar até o primeiro fim de semana de 2015.
Lula saiu de barco para pescar todos os dias. Fez uma pausa apenas para ir à posse de Dilma Rousseff no dia 1º de janeiro.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Esta nota de Lauro Jardim, enviada pelo comentarista Isac Mariano, mostra a metamorfose ambulante em que Lula se transformou, ligando-se a empresários bilionários e esquecendo os parentes e velhos amigos de outrora. Lula mudou muito, e para pior. Ainda bem que, em sua gestão, deixou o atendimento médico-hospitalar do SUS à beira da perfeição… É um farsante, que ainda se julga o homem mais importante do mundo, quando todos já sabem exatamente quem ele é. (C.N.)

Invicto na nova era Dunga, Brasil enfrenta Chile em amistoso.

O zagueiro Thiago Silva deu as costas na hora da cobrança de pênaltis no Brasil x Chile da Copa
O zagueiro Thiago Silva deu as costas na hora da cobrança de pênaltis no Brasil x Chile da Copa (Rafael Ribeiro / CBF)
A seleção brasileira enfrenta o Chile neste domingo (29), às 11h, no Emirates Stadium, em Londres. Ao vencer a França na última quinta por 3 a 1, o técnico Dunga conquistou sua sétima vitória seguida após o retorno à seleção. O treinador busca consolidar o bom futebol apresentado pela equipe tendo em vista a Copa América de 2015.

O time que jogará no domingo ainda não foi confirmado pelo técnico, que aproveitará a partida para observar outros jogadores. O lateral Marcelo, titular na Copa de 2014, aguarda sua primeira oportunidade com Dunga. O meia Robinho e o atacante Philippe Coutinho também devem ser observados.

Ah, essa elite branca e raivosa... 85,1% desaprovam Dilma em Santa Catarina e 63,1% pedem impeachment.


(Diário Catarinense) No segundo turno das eleições presidenciais, em outubro do ano passado, os catarinenses deram a Dilma Rousseff (PT) o pior resultado proporcional. Passados menos de seis meses, a desaprovação em relação à gestão da petista alcança 85,1% em Santa Catarina.

Os números são da pesquisa realizada pelo Instituto Mapa. O levantamento foi feito com 1.015 pessoas em 26 municípios que abrangem as seis mesorregiões do Estado, entre os dias 17 de 27 de março de 2015. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais para cima ou para baixo.

Na avaliação da administração do governo, 59,3% dos catarinenses responderam que a gestão é péssima e 14% dizem ser ruim. Para 17,7% dos entrevistados o governo é regular. A avaliação positiva se divide entre os 6% que consideram a gestão boa e os 1,9% que entendem ser ótima.

De acordo com o Mapa, 82,3% dos entrevistados não confiam em Dilma e 55,6% acreditam que ela poderia ter feito mais ou muito mais do que fez até agora pelo país. Os que acham que a presidente está fazendo tudo ou mais do que pode somam apenas 7%.

Os catarinenses também se mostram pessimistas quanto ao futuro do país. Para 57,9%, a situação política e econômica do Brasil vai piorar nos próximos meses, contra 23,8% que avaliam que ela permanecerá igual e 16,1% que acreditam que ela vai melhorar.

MISSA DE CARLÃO DO JOÃO PAULO II NESTA SEGUNDA-FEIRA

Carlão, 23.03.51/24.03.2015
A Missa de Sétimo Dia em sufrágio de alma do saudoso cabeleireiro Carlos Alberto dos Santos (Carlão, do Salão João Paulo ll) será celebrada na próxima segunda-feira,30, às 18h, na Catedral de São José.

Carlão, faleceu no último dia 25, às 3:45, vítima de um infarto, quando estava efetuando um pagamento  em uma casa lotérica da Avenida do Cinquentenário, em Itabuna. Tinha 64 anos de idade, completados, um dia antes de sua morte. Deixou quatro filhos e cinco netos.

A Missa foi a pedido dos seus familiares, que agradecem, antecipadamente, a presença de todos, os seus amigos, clientes  e demais parentes, a este ato de fé cristã.      . 

sexta-feira, 27 de março de 2015

Aécio: PIB é retrato do fracasso do PT.

SEXTA-FEIRA, 27 DE MARÇO DE 2015

“O resultado do PIB de 2014 coroa um dos mandatos mais medíocres da história econômica brasileira. Foram quatro anos praticamente perdidos em termos de crescimento da economia.

Para um país sedento por melhorias e com enormes desafios ainda a vencer, quatro anos são tempo demais para serem assim desperdiçados.

São anos em que as dificuldades da população se agravaram, os atrasos do país se agigantaram e o Estado brasileiro tornou-se ainda menos eficiente para dar conta do seu papel.

Polícia Federal prende vereador e contador em Porto Seguro

Dionísio Souza do Carmo atua como contador na cidade de Itabela. Ele  foi detido e levado para depor na PF. (Foto: Reproução/Clic101)
Dionísio Souza do Carmo atua como contador na cidade de Itabela. Ele foi detido e levado para depor na PF. (Foto: Reproução/Clic101)
Agentes da Polícia Federal cumprem, nesta sexta-feira (27), 17 mandados de buscae apreensão em diversas cidades do Extremo Sul baiano, entre elas Porto Seguro, Itabela, Itamaraju e Teixeira de Freitas. A Operação Pacioli tem como objetivo desvendar crimes cometidos contra a Previdência Social. 

A polícia informou que, durante a ação em Porto Seguro, um vereador foi detido e está custodiado na sede da superintendência da PF no município. O nome do vereador ainda não foi confirmado pela PF.

Em Itabela, foi cumprido mandado no escritório de contabilidade Conect, localizado na Rua Dois de Julho, no centro da cidade. Segundo informações, o alvo das investigações é o contador Dionísio Souza do Carmo, que foi detido e levado para depor na PF.

Dionísio já havia sido alvo da Operação Monte Pascoal, deflagrada em agosto de 2011. Na época, segundo a Polícia, ele era suspeito de comandar uma quadrilha que fraudava declarações do Imposto de Renda para obter restituições indevidas, com prejuízo estimado pela Receita Federal em R$ 5 milhões. A Polícia Federal adiantou que a operação deve prosseguir pelos próximos dias.(Radar 64)

Prefeitura de Canavieiras amplia frota de veículos do Município

Mais dois veículos adquiridos recentemente e entregues esta semana passaram a integrar a frota da Prefeitura de Canavieiras. Os dois carros comprados com recursos próprios, estarão à disposição da Secretaria Municipal da Saúde e serão utilizados na ampliação da prestação de serviços de saúde na sede e no interior do Município.

Segundo o prefeito de Canavieiras, Almir Melo, outros novos veículos também deverão, em muito breve, integrar a frota da Prefeitura que, aos poucos, uma frota com mais carros novos estará a serviço da população. “Além dos veículos adquiridos com recursos próprios, também conseguimos prospectar junto aos governos Federal e Estadual automóveis, utilitários, caminhão, máquina e ônibus escolares, que estão a nosso serviço”, disse o prefeito.

Vereador Ivo solicita a descentralização dos serviços do PA da dengue para bairros

Devido ao aumento de casos de dengue em Ilhéus e à grande procura pelos serviços do Pronto Atendimento da Dengue, o vereador Ivo Evangelista (PRB) solicitou esta semana, por meio de requerimento, a descentralização dos serviços prestados pelo PA, pedindo que sejam tomadas medidas para a instalação de unidades nos bairros Malhado, Teotônio Vilela e Nelson Costa, que têm registrado altos índices da doença. “A unidade atual já não suporta tamanha demanda, visto que há aumento considerável de mais de 2.000% em relação ao ano de 2014, conforme registrado por matéria veiculada no site G1 (http://g1.globo.com/bahia/noticia/2015/03/n-de-casos-de-dengue-em-ilheus-cresce-mais-de-2000-em-um-ano.html), que mostra que já houve o registro de 1455 casos até o momento.

Concurso da Câmara de Itabuna tem prazo de inscrição prorrogado

As inscrições para o concurso público da Câmara de Vereadores de Itabuna serão reabertas ainda nesta sexta-feira (27), após suspensão temporária em função de problemas técnicos. A reabertura está determinada pelo Comunicado Público 001/2015, que será publicado amanhã (28), no Diário Oficial do Poder Legislativo Municipal.

Presidente da Amurc convoca prefeitos para audiência com a Sedur-Ba

Preocupado com o andamento dos convênios firmados entre o Estado e os Municípios, o presidente da Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano – Amurc, Lenildo Santana está convocando os (as) prefeitos (as) da região para uma audiência com o secretário de Desenvolvimento Urbano da Bahia – Sedur, Carlos Martins na próxima terça-feira, 31, às 14 horas, na Sala de Reunião do GASEC – 2º andar, em Salvador.
A audiência é uma solicitação da entidade municipalista, já que segundo Lenildo, os serviços de infraestrutura é um dos mais solicitados pelos munícipes. “Por isso, solicitamos ao (a) prefeito (a) que compareçam ao encontro, levando consigo ofício com as suas respectivas demandas (convênio firmados e ou convênios pretendidos), para que possamos apresentar, bem como provocar a construção de agenda positiva com o representante do Governo do Estado”, explicou.
 Por Viviane Cabral 

PASSAGEM DE COMANDO DA 69ºCIPM EM ILHÉUS

Ontem, 26, às 17h, foi realizada no auditório da Faculdade de Ilhéus, a solenidade oficial de passagem de comando da 69ª CIPM, quando o Major Gustavo Rebouças, sob a presença do Coronel Marcelo Teixeira, comandante do CPRSul que, nesta data, entregou o cargo de comandante da Companhia ao Major Waldilson Cerqueira, que passou a assumir o controle do policiamento da Zona Sul de Ilhéus.

Veja nosso link no Facebook, onde há todas as matérias produzidas por esta seção, referente ao trabalho realizado por esta Cia de Polícia Militar.

Por - Sd PM Melissa
Comunicóloga da Seção de Missões Especiais - 69ªCIPM



PROMESSA NÃO CUMPRIDA DO PREFEITO MANIFESTANTES FECHAM A BR-101 EM ITABUNA

Foto G-l
Na história política de Itabuna nunca se houve tantas manifestações  e revolta com uma administração pública, como esta liderada pelo prefeito Vane do Renascer, devido a uma gestão pífia, onde o clientelismo está acima de tudo e a população esquecida, principalmente, na periferia.

Hoje, 27, de 07 às 11h, aconteceu mais uma manifestação dos moradores do Bairro Santa Clara, revoltados com as promessas do Prefeito Municipal que garantiu a construção de quadra esportiva, saneamento e pavimentação das ruas daquela comunidade e não aconteceu.

O protesto que interrompeu a BR-101, que corta a cidade, muita gente ficou prejudicada, o que provocou um grande congestionamento, gerando agressões verbais e físicas, entre os manifestantes e caminhoneiros.

A situação, só foi regularizada por volta do meio-dia, com a chegada de um preposto da Prefeitura, com três máquinas e da Policia Militar/PRF.

UNIME GRADUA MAIS UMA TURMA DE JORNALISMO EM ITABUNA

Ana Cláudia demonstra muita vocação para a  profissão
Os nossos parabéns vão hoje  para a jovem Ana Cláudia Matos Santos Barreto, 23 anos de idade e sua turma  que estão colando grau em jornalismo pela UNIME, em Itabuna.

A solenidade festiva será realizada, logo mais, às 19h, no Instituto de Cultura Espirita de Itabuna-ICEI, localizado na Rua Alan Kardec, ao lado do Colégio CIOMF, loteamento Jardim Alamar.

Portanto, você convidado não deixe de comparecer. A solenidade teve inicio ontem, no mesmo, local, com um culto ecumênico.  

O blog Expressaounica que tem como editor um jornalista, ainda da Linotypo,  impressora rotoplana (Clichê) off-set, e, hoje, adaptado às novas tecnologias, deseja muito sucesso a Aninha e a nova turma que está chegando, objetivando dias melhores para o nosso país.      

Prêmio Caymmi divulga indicados com coletiva e reinauguração da Praça Dorival Caymmi

Nesta próxima quarta-feira (01.05), a partir das 9h30, na Creperia Mariposa do Shopping da Bahia, a Comissão Julgadora do Prêmio Caymmi divulga indicados

 Chegou a hora da comissão julgadora do Prêmio Caymmi de Música anunciar os indicados da premiação. A coletiva será realizada na próxima quarta-feira (dia 1° de abril), às 9h30, na Creperia Mariposa, no segundo piso do Shopping da Bahia. Logo depois, os artistas que integram Rede Caymmi farão um pocket show marcando a reinauguração da Praça Dorival Caymmi.
 Na ocasião, serão revelados os indicados nas três categorias (show, música instrumental e com letra, e videoclipe) e suas subcategorias. Entre os presentes, o diretor artístico da premiação André Simões e a comissão julgadora formada por Luciano Bahia, Ronei Jorge, Cláudia Cunha, Luciano Matos e Luisão Pereira. O dia será marcado também pela reinauguração da Praça Dorival Caymmi, no segundo piso do Shopping da Bahia.

Operação Lava Jato: PF cumpre dois mandados de prisão no Rio e em São Paulo


Policiais federais cumprem hoje (27) mais dois mandados de prisão preventiva relativos à investigação da Operação Lava Jato. Um está sendo cumprido no Rio de Janeiro. Em São Paulo, os policiais cumprem um mandado de prisão e um de busca e apreensão.

As informações são da assessoria de imprensa da Polícia Federal. Os presos serão levados à Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde ficarão à disposição da Justiça Federal.

Congresso quer reforma política aprovada até setembro, valendo para 2016.

SEXTA-FEIRA, 27 DE MARÇO DE 2015

(Valor) O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), disse que a Casa fará um esforço concentrado para a votação da reforma política em maio. Segundo Cunha, a Câmara terá uma semana para votar toda matéria relativa à reforma política. Cunha e o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), participaram do debate "Mais Mulheres na Política", na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

PMDB unido

O presidente do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) baiano, João Santana, iniciou uma perigrinação pelos municípios do Sul da Bahia, com a finalidade de mobilizar as lideranças. Neste domingo (29), o partido promove uma reunião em Itabuna e pretende contar com a participação dos seus melhores quadros.
Em Canavieiras, João Santana (ex-ministro da Integração), acompanhado do presidente do Diretório de Itabuna, Pedro Arnaldo, se encontou com o prefeito Almir Melo, secretário estadual do partido. Embora permaneça firma na agremiação peemedebista, Almir Melo apoiou o então candidato petista e hoje governador da Bahia, Rui Costa, quando ainda pontua parcos quatro ponto percentuais.

Entre os motivos do apoio ao PT, uma diferença histórica separa Almir do candidato Paulo Souto. Resultado: Canavieiras recebeu obras e serviços dos governos federal e estadual e Rui Costa ganhou a eleição. Hoje, alguns projetos reivindicados por Almir, entre eles a pavimentação da BA-274, a rodovia Transouricana, que corta praticamente todo o município canavieirense.

Da assessoria do partido


Prefeito de Ilhéus decreta luto oficial pela morte do escritor Hélio Pólvora

Jornalista Hélio Polvora
Decreto foi assinado considerando os grandes serviços prestados pelo autor à cultura da cidade
O prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, decretou luto oficial de três dias no município pela perda do escritor, jornalista e crítico literário Hélio Pólvora, que faleceu na madrugada desta quinta-feira, 26, em sua casa, na capital baiana, vítima de um câncer. O gestor foi especialmente a Salvador presenciar a cerimônia de cremação do autor.

Câmara aprova moção de repúdio contra abuso sofrido por advogada

 
Valéria
 O abuso sofrido pela advogada Luana Rosário, que na madrugada do dia 9 de março último foi molestada por um homem quando viajava de ônibus, entre Salvador e Itabuna, motivou a aprovação de uma moção de repúdio pela Câmara de Vereadores de Itabuna. A manifestação foi uma iniciativa da vereadora Valéria Morais (PSC) e teve apoio unânime na casa.

quinta-feira, 26 de março de 2015

Congresso nunca julgou contas dos governos de Lula e Dilma, diz colunista

Dilma e Lula (Foto: Reprodução/Internet)
Dilma e Lula (Foto: Reprodução/Internet)

Desde 2002, último ano do governo FHC, o Congresso não cumpre a obrigação constitucional de julgar as contas do governo, de acordo com informações do colunista Lauro Jardim, da revista Veja. O julgamento é feito a partir dos relatórios anuais do Tribunal de Contas da União (TCU), e governante com contas rejeitadas fica inelegível por 8 anos. O tema é tão irrelevante para os presidentes da Câmara e Senado que, confrontados, ontem, ambos não tinham o que dizer a esse respeito.

Ainda segundo a coluna, estes 13 anos sem o Congresso julgar as contas dos governos foram marcados por escândalos de corrupção, como o mensalão da era Lula. Indagado no Salão Verde sobre o julgamento das contas dos governos Lula e Dilma, Renan Calheiros fez que não ouviu e apertou o passo.

Na presidência da Câmara dos Deputados, informa-se que “não há discussão” sobre o exame de contas dos governos petistas. O Congresso pode aprovar as contas, rejeitá-las ou aprová-las “com ressalvas”, ou seja, desde que sejam feitas correções recomendadas.

Por que os aposentados devem ir para a rua em 12 de abril?

QUINTA-FEIRA, 26 DE MARÇO DE 2015

Novamente, Dilma Rousseff trai os aposentados que recebem mais de um salário mínimo, concedendo-lhe um reajuste desvinculado do salário mínimo, bem abaixo da inflação. Fez uma MP correndo, com o apoio do PMDB, para impedir o ganho real que estava na lei. Com isso, dez milhões de ex-trabalhadores continuarão sendo extorquidos pelo PT para pagar a conta da corrupção e do desgoverno. Os bilhões roubados da Petrobras e das estatais e as mentiras praticadas para reeleger Dilma,

Nos governos Lula, estes dez milhões de aposentados que conquistaram uma aposentadoria acima do mínimo tiveram uma perda de 42,34%. No governo Dilma, até 2013, a perda já foi de 12,56%. Em menos de doze anos de PT, são perdas de quase 60%. E o mais incrível! Somente em janeiro de 2014, 372 mil beneficiários do INSS migraram para um mínimo. Caíram da faixa de dois mínimos para um, pela perda inflacionária imposta por Lula e Dilma. 

CENTENAS DE PESSOAS NO ULTIMO ADEUS A CARLÃO

Carlão, que Deus Lhe abençoe
Com a presença de centenas de pessoas, autoridades, empresários, desportista, políticos, clientes, amigos e diversos profissionais de comunicação, foi sepultado às 16:30 de ontem (25), no Cemitério do Campo Santo em Itabuna, o corpo do desportista e cabeleireiro Carlos Alberto dos Santos (Carlão, do Salão João Paulo ll), com 35 anos prestando serviços.


Como despedida final, Carlão, foi saudade pelos comunicadores:
Carlão, era fã, depois se tornou devoto
de São João Paulo ll. 
Paulo Lima e Val Cabral que destacaram a sua luta profissional, ética e amor ao próximo. Carlão que tinha seu Salão na Avenida Inácio Tosta Filho, 142ª, deixou quatro filhos e cinco netos. Foi árbitro de futebol, vice presidente social do Itabuna Esporte Clube, diretor do Grapiúna Tênis Clube e chegou a concorrer uma vaga de vereador para o Legislativo de Itabuna. Foi também coordenador da Escola Profissionalizante Zélia Lessa, por duas vezes.


Moção de Pesar

Na sessão do Legislativo de ontem, solicitação do vereador Zé Silva foi concedida à família de Carlão "Moção de Pesar". Votada por unanimidade pelos vereadores daquela Casa. 

A mãe do nosso saudoso Carlão, D.Dalva Santos, chegou na hora do sepultamento, proveniente Campos do Jordão/SP, para dar o último adeus ao seu filho.        

quarta-feira, 25 de março de 2015

CABELEIREIRO CARLÃO MORRE EM ITABUNA

Aqui, Carlão, que tinha uma afeição especial pelas crianças, corta pela  primeira vezs o cabelo
do meu netinho: Tiego Andrade 
SEPULTAMENTO DE SEU CORPO ACONTECERÁ 16 ÀS HORAS

 Após completar 64 nos de idade na última segunda-feira, 23, morreu ontem, vítima de um infarto, fulminante, o conhecido cabeleireiro Carlos Alerto dos Santos (Carlão), na fila de uma casa lotérico, Avenida do Cinquentenário, centro de Itabuna.

Carlão, pessoa, mística, companheira, amiga, tinha o coração maior do que o seu corpo, pois se preocupava com os seus problemas e, principalmente, para resolver os dos seus parentes e amigos.

Na mesma hora que ele desmaiou, na fila da casa lotérica, chegou logo uma unidade do Samu e depois outra, mas, infelizmente, os agentes não obtiveram sucesso, e o nosso amigo Carlão, já chegou ao Hospital Calixto Midlej Filho sem vida.

Carlão, que tinha uma grande contribuição com o desenvolvimento de Itabuna, além de ser cabeleireiro “Salão João Paulo II” fazendo cabelos das maiores autoridades regionais, atuou como juiz de futebol por vários anos, foi instrutor da Escola Profissionalizante Zélia Lessa, gestão Fernando Gomes, além de ser diretor social do Itabuna Esporte Clube e Grapiúna Tênis Clube. 

Era gente que fazia o progresso desta cidade, mas como muitos, no anonimato, passando por dificuldades inúmeras.

O seu corpo está sendo velado, no Velório Santo Antonio, inicio da Rua Antonio Muniz, subida do Hospital Santa Cruz e o sepultamento, acontecerá às 16h, no Cemitério do Campo Santo da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna.


Carlos Alberto dos Santos: 23 de Março de 1951/24 de Março de 2015. Siga em paz amigo, e que Deus, nosso Pai Supremo, perdoe os seus pecados.         

terça-feira, 24 de março de 2015

Prefeitura de Cananvieiras distribui mudas aos pequenos agricultores

A Prefeitura de Canavieiras, por meio da Secretaria de Agricultura, distribuiu 13 mil mudas de cacaueiros clonados aos pequenos agricultores do município. As mudas foram adquiridas através do convênio firmado com a Superintendência da Agricultura Familiar (Suaf), da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri). A previsão é que até o final do ano sejam distribuídas um total de 120 mil mudas.

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Ilhéus não tem alteração na faixa-etária da vacinação

Atenção: Sesau informa que Ilhéus não terá alteração na faixa-etária da vacinação contra dengue A mudança de faixa-etária é apenas para muni...