sexta-feira, 27 de novembro de 2015

A POLEMICA SOBRE A VENDA DA EMASA CONTINUA


A polemica de possibilidade da entrega da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) à iniciativa privada, por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP), foi descartado hoje (27) pela diretoria da empresa participando de um encontro no auditório da FTC, em Itabuna. Porém o que se ouve na cidade, é que a empresa será mesmo vendida e, que, neste sentido, já existem três grandes empresas interessadas na compra.  



Para o Governador Rui Costa que esteve em Itabuna no última dia 20, afirmou que vai esperar uma decisão do Prefeito até o mês de dezembro... O governador disse ainda que será necessário um investimento alto para as obras da Barragem do Rio Colônia e para a construção de uma adutora para captar e enviar água à população deste município, e a Emassa não tem poder de investimento. Essa declaração deixou muitos tabaunenses “com a pulga atrás da orelha!”  Na realidade o Estado está atrás é de “bolacha quebrada”.

Ao contrário do deputado federal Felix Mendonça Júnior, presidente do PDT na Bahia, que pretende acionar na Justiça uma ação, para impedir a conclusão da sua privatização. O deputado diz que em final de governo, não é momento propício para fazer esse tipo de negociação. Para Felix Júnior, as informações são as de que, a prefeitura pretende entregar a Emasa para exploração dos serviços nos próximos 35 anos ao preço de R$ 400 milhões que devem ser pagos ao Município.

Na reunião de hoje, quando os funcionários da Emasa lotaram as dependência da FTC, protestando contra a venda da empresa, também estava presente o vereador Ailson Souza, que na Câmara Municipal, lidera o movimento contra a sua negociação, que para ele, a Emasa é lucrativa e de suma importância para o desenvolvimento do município e de sua população; “O que falta mesmo é uma gestão séria e competente” diz o vereador, que, também, é funcionário de carreira da empresa.      


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Coluna PERSONA

Por Gillette Curvelo Psicóloga - CRP 03/9466 Encontro Telebahianos muita alegria e emoção.  Encontro memorável dos ex-colegas da antiga TELE...