segunda-feira, 20 de abril de 2015

QUINTA-FEIRA É FERIADO EM ILHÉUS

Santo católico é um dos padroeiros da cidade. Festejos acontecem na sede da paróquia, situada à Rua Conselheiro Dantas, centro
 Iniciada no último dia 14, a festa da comunidade católica em homenagem a São Jorge, um dos padroeiros de Ilhéus, segue até a próxima quinta-feira, 23, dia dedicado ao santo guerreiro. “Igreja de Cristo, comunidade de alegria, luz e esperança” é o tema deste ano. O ponto alto do evento tem programação especial, que inicia a partir da madrugada do dia 22 para 23, com alvorada. Em seguida, durante a manhã de quinta-feira, acontece missa das intenções, às 7 horas, depois, missa solene, às 9h30min e caminhada da fé, às 16h30min. A festividade será encerrada com a benção do santíssimo sacramento, na Igreja de São Jorge,localizada à Rua Conselheiro Dantas, centro.

 O líder da paróquia de São Jorge e um dos coordenadores da festa, Aldemiro (Miro) Sena, informou que durante esse período de novenário, a programação inicia sempre a partir das 19 horas, com discussão de diversos sub-temas e presença de grupos, representantes de entidades de classe e clubes de serviço, dentre outros, além de corais musicais. As missas serão celebradas na igreja de São Jorge. O padre Miro acrescentou ainda que o novenário conta com a participação dos corais da Vitória, Só o Amor Constrói, Dom Eduardo, Ava, Celebrai e Grupo dos Homens.
 Além de São Jorge, Ilhéus tem como padroeira, Nossa Senhora das Vitórias (15 de agosto, feriado). Já São Sebastião (20 de janeiro) é padroeiro da catedral diocesana e dos estivadores do município.
 Da  Comunicação Social – Secom -Ilhéus – 20.04.15

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ZICO VISITA E VÊ OBRAS DO ITABUNÃO

Craque Zico visita obras de reforma do Itabunão e ressalta a importância da praça esportiva O secretário municipal de Esportes e Lazer, José...