sexta-feira, 27 de março de 2015

PROMESSA NÃO CUMPRIDA DO PREFEITO MANIFESTANTES FECHAM A BR-101 EM ITABUNA

Foto G-l
Na história política de Itabuna nunca se houve tantas manifestações  e revolta com uma administração pública, como esta liderada pelo prefeito Vane do Renascer, devido a uma gestão pífia, onde o clientelismo está acima de tudo e a população esquecida, principalmente, na periferia.

Hoje, 27, de 07 às 11h, aconteceu mais uma manifestação dos moradores do Bairro Santa Clara, revoltados com as promessas do Prefeito Municipal que garantiu a construção de quadra esportiva, saneamento e pavimentação das ruas daquela comunidade e não aconteceu.

O protesto que interrompeu a BR-101, que corta a cidade, muita gente ficou prejudicada, o que provocou um grande congestionamento, gerando agressões verbais e físicas, entre os manifestantes e caminhoneiros.

A situação, só foi regularizada por volta do meio-dia, com a chegada de um preposto da Prefeitura, com três máquinas e da Policia Militar/PRF.

 Muita gente, na cidade, é contra este modelo de protesto, sugerindo que os manifestantes deveriam se dirigir ao Centro Administrativo Comendador Firmino Alves (Gabinete do Prefeito) e, não nas rodovias prejudicando muita gente, que não tem nada haver com os desmandos de um prefeito.

A população de Itabuna, por várias vezes, já fez este tipo de protesto, tanto na BR-101, como na BA-415, e tudo continua no mesmo. É como se fosse o retrato do que está acontecendo em todo o país, onde o cidadão está perdendo a revelia à sua dignidade, após o famigerado sistema implantado (corrupção) do PT.

Veja mais

Após 4h de interdição, protesto na BR-101, em Itabuna, é finalizado

Ato começou por volta das 7h, e acabou às 11h, perto do bairro Santa Clara.
PRF diz que manifestantes pediam melhorias na infraestrutura do bairro.

Do G1 BA
Manfestantes queimam pneus e usam faixas de protesto (Foto: Divulgação / PRF)Manifestantes queimam pneus e usam faixas de protesto (Foto: Divulgação / PRF)
Um protesto formado por moradores do bairro Santa Clara, no município de Itabuna, a 434 quilômetros de Salvador, fechou os dois sentidos do Km-508 da BR-101, na manhã desta sexta-feira (27), por cerca de 4 horas.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ato que reivindicava melhorias na infraestrutura do bairro começou às 7h e foi finalizado por volta das 11h.
De acordo com a Polícia Militar, o protesto contou com cerca de 50 pessoas, que queimaram pneus e usaram faixas com mensagens de protesto. Por conta da manifestação, a PRF detalhou que o trânsito ficou retido para os motoristas que seguiam sentido Porto Seguro, como também no sentido Salvador, mas a situação já foi resolvida.
A PRF não soube informar a dimensão do congestionamento formado na região.

        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

UCRÂNIA: Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria ‘um grande erro’

Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria 'um grande erro'. (Foto: Divulgação/President of Ukraine) O presidente ucraniano ...