sábado, 16 de agosto de 2014

Só um milagre salvador deputado baiano Luiz Argôlo da cassação

Relator do processo contra o deputado federal Luiz Argôlo (SD) no Conselho  de Ética da Câmara, Marcos Rogério (PDT-RO) confidenciou a correligionários que, pelo teor das provasreunidas por ele nos últimos dias, só um milagre salvará o parlamentar baiano da cassação por quebra de decoro. Recentemente, Rogério teve acesso a mais documentos da Operação Lava Jato remetidos pela PF ao Supremo Tribunal Federal. 

O material, pelos relatos dos aliados de Rogério, vai muito além de confirmar as informaçõesfornecidas ao conselho pela ex-contadora do doleiro Alberto Youssef, Meire Pozas - a de que havia um duto entre empresas usadas no esquema de lavagem de dinheiro e pessoas bastante próximas a Argôlo. Os papéis e cruzamentos de dados bancários feitos durante a investigação da PF, ainda mantidos em sigilo pelo STF, apontam com clareza quem, quanto, quando e por onde foram feitas as remessas. (Satélite, Correio)
Do - jornaldamidia.comjornaldamidia.com

Enterro de Eduardo Campos será neste domingo, confirma governador.

O governador de Pernambuco, João Lyra, disse em entrevista à Rádio Folha para o jornalista Magno Martins, na noite desta sexta-feira (15), que a expectativa é que os trabalhos de reconhecimento dos sete corpos encerrem neste sábado (16) por volta do meio-dia. Já a liberação dos restos mortais para os seus respectivos Estados  deve acontecer até o fim da tarde. O enterro de Eduardo Campos e os outros três assessores mortos no acidente aéreo do último dia 13 em Santos, litoral de São Paulo, está previsto para as 17h deste domingo (17).

Equipe dos EUA vai investigar acidente que matou Eduardo Campos

Destroços do avião (Foto: Internet/Reprodução)
Destroços do avião (Foto: Internet/Reprodução)

Uma equipe dos Estados Unidos está a caminho do Brasil para participar da investigação da queda do jato executivo que matou o candidato à Presidência da República pelo PSB, Eduardo Campos, e mais seis pessoas. O grupo é formado por especialistas do National Transportation Safety Board (NTSB), a principal autoridade norte-americana de investigação de acidentes, e da Cessna Aircraft Company, o fabricante do avião. 

O radialista Antonio Carlos Paraíba Morre aos 58 anos

Paraíbas, um apaixonado pela literatura 
Ele foi repórter policial nos anos 80, na Difusora, quando a rádio ainda funcionava na avenida Beira Rio, ao lado do Módulo Center e da Rádio Jornal. Atualmente Antonio Carlos Silva (Paraíba), 58 anos, escritor e poeta repentista,  trabalhava com CDs e DVDs, além dos tradicionais LPs (os bolachões) Tinha um Servo, vendendo também romances. Dava preferencia aos livros de autores regionais. Era sócio do Clube do Poeta Sul da Bahia e deixou uma obra no prelo; um romance policial.

Mulher foge de assaltantes e cai no rio Cachoeira


Uma mulher, que preferiu que sua identidade não fosse revelada, foi vítima de uma tentativa de assalto na manhã deste sábado (16). O fato aconteceu nas imediações do Condomínio Real Ville, situado na rua do Contorno, bairro São Judas. Segundo informações, homens armados tentaram tomar o veículo em que a vítima estava, no entanto, ela conseguiu sobressair e os criminosos atiraram em direção ao automóvel. Alguns disparos atingiram o carro, mas não a atingiram. Todavia, ela acabou perdendo o controle sobre a direção, subiu a calçada e, só parou após cair na margem do rio Cachoeira. Os suspeitos fugiram tomando rumo ignorado. A mulher bastante assustada, informou o que havia ocorrido ao seu marido que é Policial Militar. Apesar do susto, o dano deixado foi somente o material. O caso foi registrado na Delegacia da cidade e, até o momento ninguém foi preso. (Blog do Tom)

CAPITÃO AZEVEDO AMANHÃ NO DANIEL GOMES E VILA DAS DORES

O candidato a deputado estadual pelo democrata, Capitão Azevedo, campeão de votos em Itabuna, quando foi eleito para prefeito  com 52.250 mil votos,  em 2008, em sua primeira eleição, ainda não teve sua marca, quebrada; Vem assustando muitos adversário pelo  seu crescimento de campanha, desta vez,  à uma vaga à Assembleia Legislativa. Por onde passa,  a demonstração de  carinho e  apreço  é grande, em torno de seu nome nas caminhadas, "corpo a corpo", que estão sendo realizadas nos bairros em Itabuna e nas cidades da região.

Programação de hoje (16.08):
As 14h, Vila Vital  e Vila das Dores (Canecos), Encerrou momentos atrás,
Amanhã: 
O capitão estará visitando a comunidade do bairro Daniel Gomes, a partir das 9h. Para isso, sua coordenação, sob a liderança de Paulo Borges, convida toda população daquele bairro para uma grande recepção ao futuro deputado estadual, que vem sendo recebido em todos os bairros de Itabuna e cidades circunvizinhas com grande respeito e carinho.


Vamos lá!


sexta-feira, 15 de agosto de 2014

I Fórum das Águas resgata luta pela revitalização do Rio Cachoeira

Unir permanentemente as instituições governamentais e civis que formam a sociedade grapiúna em torno da revitalização do Rio Cachoeira é a principal proposta do I Fórum das Águas, que será realizado em Itabuna, nos dias 3 e 4 de setembro, no Hotel Tarik.
 Unidade ambiental de extrema importância para o Sul da Bahia, a bacia hidrográfica do Rio Cachoeira volta a chamar a atenção da sociedade regional, com a realização do I Fórum das Águas em Itabuna, nos dias 3 e 4 de setembro, no Hotel Tarik, a partir da união de entidades governamentais e civis sensibilizadas com a degradação acentuada deste importante corpo hídrico. O evento é resultado da aliança entre as entidades que integram a comissão organizadora – Rotary Club de Itabuna, Centro das Águas-Espaço Cidadão, TV Santa Cruz, OAB-Itabuna, Associação Comercial de Itabuna e Câmara dos Dirigentes Lojistas de Itabuna (CDL) – e parceiros, entre elas as duas instituições de ensino superior instaladas no eixo Ilhéus-Itabuna – Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) e Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB)

FAEG – SUL debateu ações culturais em Aurelino Leal

Com o objetivo de discutir as questões culturais de cada município no Sul da Bahia, e propor alternativas para a implementação de políticas públicas no setor, o Fórum de Agentes, Empreendedores e Gestores Culturais – FAEG reuniu representantes dos 26 municípios territoriais, nesta quinta-feira (14), em Aurelino Leal. De acordo com o presidente do Fórum Letto Nicolau, a ideia é promover um novo modelo de organização, a partir da criação dos Grupos de Trabalho para que eles possam produzir propostas, que serão entregues em um documento ao gestor municipal.

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

CAPITÃO AZEVEDO RECEBIDO COM MUITO CARINHO NO MANUEL LEÃO

O candidato a deputado estadual, pelo Democrata, Capitão Azevedo na manhã de hoje (14) foi recebido com muito carinho e respeito pela comunidade do bairro Manuel Leão, que reconhece seu grande trabalho desenvolvido quando Prefeito de  Itabuna.

O Capitão Azevedo  dignificou os moradores do Manuel Leão, assim como de outras comunidades  do município, com a instalação de rede de esgoto, água e construção do Posto Médico. Saiu satisfeito da visita, tendo certeza de que terá a moiraria do "sim" da população do Manuel Leão.  

PESAR

Logo, sabendo do trágico acidente do candidato à presidência da República, Eduardo Campos (PSB), o Capitão Azevedo em solidariedade a todos os brasileiros e os familiares do candidato, que morreu tão jovem e no auge de sua carreira politica, suspendeu toda a sua agenda por 24 horas, retornando hoje, sem usar o seu serviço de som, em respeito ao grande politico, ex-governador  de Pernambuco, até este sábado (16), quando vence o luto oficial, decretado pela Presidência da República.   

Prefeitura recupera pavimentação de ruas e avenidas de Canavieiras


A recomposição da pavimentação a paralelepípedos e bloquetes de ruas e avenidas está sendo executada pela Prefeitura de Canavieiras, por meio da Secretaria de Obras e Transportes. As obras foram iniciadas pelas ruas com maior fluxo de tráfego e os locais mais frequentados pelos turistas, a exemplo do sítio histórico.
Explica o secretário municipal de Obras e Transportes, Almir Melo Júnior, que já foram beneficiadas com a recomposição as avenidas Assis Gonçalves, Rio Branco, Osmário Batista, Enelzita Matos. Nestes locais, a recomposição da pavimentação a paralelepípedos é uma ação preparatória para que essas importantes vias recebam a pavimentação asfáltica.

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

CAPITÃO AZEVEDO – NOTA DE PESAR

Candidato Eduardo Campos
O candidato a deputado estadual Capitão Azevedo e sua coordenação, solidários, ao trágico acidente que vitimou o candidato à presidência da republica, Eduardo Campos, às dez horas de hoje, 13 de agosto de 2014, o que abalou toda população brasileira resolverem suspender todo seu agendamento politico, num período de 24 horas.



A coordenação 

Candidato Eduardo Campos morre em acidente aéreo em São Paulo

Foto: O Globo
Jornal GGN O candidato Eduardo Campos morreu, na manhã desta terça (13), em um acidente aéreo em São Paulo. A aeronave que o levava a uma agenda no litoral paulista caiu em Santos, por volta das 10h.
Segundo a lista de passageiros divulgada pela Infraero, além de Campos estavam na aeronave Alexandre Gomes e Silva, Carlos Augusto Leal Filho, Geraldo da Cunha (piloto), Marcelo Lyra (fotógrafo), Marcelo Matos (piloto) e Pedro Valadares Neto (assessor).
O deputado e presidente do PSB em São Paulo, Márcio França, afirmou em entrevista à rádio Estadão que os filhos e a mulher de Campos estão em Recife. 
A candidata a vice-presidente, Marina Silva (Rede), não acompanhava Campos na aeronave. O Corpo de Bombeiros, mais cedo, informou que sete pessoas ficaram feridas e pelo menos três imóveis foram atingidos no acidente.
A aeronave decolou do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao aeroporto de Guarujá (SP). A Força Aérea Brasileira divulgou, em nota oficial: "quando se preparava para pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave".
Entretanto, a FAB não forneceu mais detalhes sobre o motivo, devendo esperar a conclusão do relatório oficial, também não estando prevista a data de divulgação.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos informou ao GGN que já encaminhou a sua equipe para fazer a investigação.
 
A Rede Sustentabilidade usou uma rede social para dizer que estão todos chocados com a notícia do morte do candidato.

AMURC

NOTA DE PESAR
 A Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano – Amurc e o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Litoral Sul / CDS-LS, lamentam profundamente o falecimento do candidato a Presidência da República do Brasil, Eduardo Campos, ocorrido durante um acidente aéreo, nesta quarta-feira (13), em São Paulo. 
Segundo o presidente da Amurc, que também é prefeito de Ibicaraí, Lenildo Santana, “Campos era um dos grandes defensores do municipalismo no Brasil e deixa o legado de que é necessário fortalecer o diálogo com os municípios e melhorar as condições de vida dos seus munícipes”.
Em nome dos prefeitos do Território Litoral Sul, a entidade se solidariza com familiares e correligionários de Eduardo Campos.
 AMURC - Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia
 Da assessoria

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Senador João Durval Carneiro apoia chapa da oposição

Afirmando que sempre fez campanha pela sua cabeça, João Durval descartou qualquer compromisso com o governador Jaques Wagner e a presidente Dilma Rousseff (Foto: Divulgação)Adicionar legenda
A chapa majoritária da coligação “Unidos pela Bahia” ganhou o apoio do senador João Durval Carneiro (PDT). Ele fez questão de fazer o anúncio da adesão pessoalmente aos candidatos Paulo Souto (governador), Joaci Góes (vice) e Geddel Vieira Lima (senador), no início da noite de segunda-feira (12), no escritório político de Salvador.

“Paulo Souto é um antigo amigo, que foi um eficiente secretário de Minas e Energia no meu governo (1983/1986)”, lembrou João Durval, destacando o trabalho de eletrificação rural realizado por Souto no período. “Eu estabelecia prazos e ele nunca falhava no cumprimento”, observou o ex-governador da Bahia.

Afirmando que sempre fez campanha pela sua cabeça, João Durval descartou qualquer compromisso com o governador Jaques Wagner e a presidente Dilma Rousseff. “Eu não devo nada a ele, não tenho nenhum cargo no governo do PT. Quanto à presidente Dilma, nunca fui recebido por ela, nem eu nem qualquer outro senador. Portanto, tenho liberdade de escolher meus candidatos, que são Paulo Souto, Joaci e Geddel”.

Grato pelo apoio, Paulo Souto disse que o governo de João Durval deixou marcas significativas no estado, dedicando atenção especial à Região do Semiárido e sendo ainda um dos responsáveis pela construção da barragem de Pedra do Cavalo. “Por causa de Pedra do Cavalo, Salvador é uma das poucas grandes capitais brasileiras que nunca precisou fazer racionamento de água. João Durval deixou importante legado. É um apoio que soma em nossa candidatura”.

MAIS UM ARTIGO DE ANTONIO NUNES "Campanha mais que justa!"



Campanha mais que justa!
Antonio Nunes de Souza*

Vinha calmamente pensando com meus botões a maravilha que é a campanha “Criança Esperança”. Todos os anos arrecadam milhões, sempre apresentando resultados surpreendentes com relação ao atendimento em todas as áreas, para as crianças pobres do nosso país. De repente, desponta em minha frente, aquele velho amigo Roberto que escrevi na crônica “Encontro fatídico” (vide meu blog). Passos arrastados, curvatura do corpo para frente, boné para esconder à careca, bermuda de calça velha cortada, mostrando tantas veias nas canelas como se fosse uma rede ferroviária!

Hospital Manoel Novaes comemora a Semana Mundial do Aleitamento Materno

Criada com o objetivo de fortalecer a mobilização social para a importância da amamentação, a Semana Mundial do Aleitamento Materno (1º a 7 de Agosto) foi encerrada com uma programação especial no Hospital Manoel Novaes, da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna. Na mesma programação, que contou com missa, palestra informativa e lanche de confraternização, também foi lembrada a passagem do Dia dos Pais.
“Com o tema “Aleitamento Materno: uma vitória para toda a vida!”, a Semana do Aleitamento Materno vem responder a atual contagem regressiva para alcançarmos os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio e afirmar a importância de amamentar, os benefícios da amamentação”, frisou a enfermeira Neiva Barreto, coordenadora do Banco de Leite Materno do HMN.

Beneficiários do Bolsa Família criam associação para empreender



Em assembleia realizada na sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), 106 pessoas beneficiários dos programas sociais gerenciados pela Secretaria da Assistência Social aprovaram a criação da “Associação Juntos Venceremos”. Na reunião, que contou com as mães do Programa Bolsa Família, também foi discutido e aprovado o estatuto, que escolheu o nome e a diretoria da entidade.

Participaram, ainda da assembleia, o representante da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), professor Raimundo Bonfim, a secretária Municipal da Assistência Social, Vanessa Leite e técnicos do Centro de Referência da Assistência Social (Cras). Foi eleita a diretoria da associação, que tem como presidente, Gildenir Machado C. dos Santos, e como vice-presidente, Irene Xavier.

Executivo sanciona projeto do concurso da Câmara de Itabuna


    
A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Itabuna deverá publicar em breve o edital da licitação para contratar empresa responsável pela organização do concurso público do legislativo municipal. Nesta segunda-feira (11), o prefeito Claudevane Leite sancionou o projeto de lei que dispõe sobre o certame. Em julho, a matéria foi aprovada por unanimidade em plenário, após tramitar por três meses na Câmara.

      O projeto aprovado prevê a criação de 44 cargos de nível fundamental, médio e superior, com salários que variam de R$ 1.100,00 a R$ 7.575,00. Os futuros aprovados no concurso substituirão servidores admitidos como comissionados, o que é fruto de recomendação do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e do Ministério Público. A expectativa é de que o processo seletivo ocorra ainda este ano. O projeto tem como autoria a Mesa Diretora, e relatoria do vereador Paulo Marcus (PT).  
Da Assessoria de Comunicação Social 

CAMPANHA DE AZEVEDO CRESCE A CADA DIA

A campanha do candidato Caipão Azevedo (Democrata), para deputado estadual está sendo decolada com uma grande aceitação popular. Prova disto, foi as visitas no último fim de semana aos feirantes do Centro Comercial e a comunidade do Gogó da Ema. Até parecia campanha, novamente, para Prefeito de Itabuna.

Outra prova,  são as adesões constantes de outras cidades da região e fora destqa região. Como o apoio da população da cidade de Barreiras, oeste do Estado.

E, que venha as adesões, para mais uma grande vitória. Azevedo tem trabalhos prestados em todo Sul da Bahia. .

Servidores da Prefeitura de Ilhéus devem comprovar compatibilidade de cargos até esta quinta-feira, dia 14

A prefeitura convoca os 415 profissionais das secretarias de Saúde (Sesau), Administração (Sead) e Educação (Seduc) para esclarecer a situação funcional na Gerência de Recursos Humanos (2º andar do Anexo das Secretarias, Rua Santos Dumont, Centro) sempre no período das 8h30 às 17h30.
 Os 415 servidores da Prefeitura de Ilhéus, vinculados às secretarias municipais de Administração (Sead), Saúde (Sesau) e Educação (Seduc), devem apresentar os documentos de compatibilidade de cargos até está quinta-feira, dia 14. Os convocados devem comparecer à Gerência de Recursos Humanos da Sead (2º andar do Anexo das Secretarias, Rua Santos Dumont, Centro), sempre no período das 8h30 às 17h30. Até a manhã desta terça-feira, dia 12, 159 profissionais compareceram ao chamamento. É necessário levar declaração constando cargo, função, data de admissão, carga horária e a distribuição semanal, bem como a situação funcional atual. Os documentos devem estar impressos, com o visto da chefia imediata.

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Chinês mata os pais e come partes dos corpos com arroz

Um chinês é julgado por matar os pais após convidar eles para almoçar  na própria casa em Hong Kong. Chau Hoi-leung, 30 anos, teve a ajuda do amigo Tse Chun-kei, 36 anos, para praticar o crime e esquartejar os corpos das vítimas.

Segundo o site britânico Mirror, os autores do crime teriam cozinhado e comido partes dos corpos com arroz. Para despistar, o filho denunciou para a polícia que os pais estavam desaparecidos após viajar para a China.

As cabeças de Chau Wing-ki, 65 anos, e Siu Yuet-yee, 62, foram encontrados dentro de uma geladeira. Outras partes dos corpos das vítimas foram encontradas armazenadas com sal. O filho alega que seus pais haviam o abandonado, e por isso ele ficou fora de si.

Ainda de acordo com o Mirror, a polícia suspeita que o crime foi planejado por cerca de três meses.

LUIZ GALVÃO E ROQUE SANTOS DÃO ADEUS A ESTE MUNDO


Roque Santos
Lamentavelmente, com muito pesar, anunciamos os falecimentos dos nossos irmãos/amigos, respectivamente, nos dias: 07 (quinta-feira) e 09 (sábado) de agosto, Roque Santos, em Fortaleza (CE), e Luis Galvão, em Itabuna. Roque já residia a 30 anos fora de Itabuna, mas sempre estava por aqui visitando os parentes e amigos. Foi funcionário da Petrobras em Manaus (AM) e, ultimamente, era empresário no ramo  de automóveis. Roque Santos, tinha 63 anos de idade e foi vítima de AVCs, conforme nos informou sua prima Antonia Santos, ex-funcionária da antiga Telebahia/Embratel. Já Luiz Galvão há alguns anos vinha lutando por um transplante de fígado.  

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...