quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Mobilização Nacional paralisou serviço deRadioterapia na Santa Casa de Itabuna

A Santa Casa de Misericórdia de Itabuna paralisou na manhã desta quinta-feira (25) o serviço de Radioterapia que funciona no Hospital Manoel Novaes, como forma de chamar a atenção dos governantes e da sociedade de um modo geral para a crise que tem atingido as Santas Casas e Hospitais Filantrópicos de todo o país. O movimento foi coordenado pela Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB).

Neste Dia Nacional de Luto pela Crise das Santas Casas foram suspensos na instituição de Itabuna todos os serviços de Radioterapia que são disponibilizados para os pacientes que estão em tratamento de câncer: Acelerador Linear, Cobalterapia, Braquiterapia de Alta Taxa de Dose, Simulador de Tratamento Computadorizado e Sistema de Planejamento Computadorizado. A unidade atende pacientes não só de Itabuna, mas de cerca de 100 cidades do Sul e Extremo Sul da Bahia.
A paralisação que durou cerca de uma hora contou com o apoio dos funcionários da instituição, que se vestiram de preto para participar do movimento. “A Santa Casa de Misericórdia de Itabuna é um bem de todos, e como dirigente sinto-me na obrigação de lutar para preservar nossa instituição”, destacou o provedor Almir Alexandrino.
E finalizou: “Estamos vivendo um momento muito delicado. Temos 50% de defasagem no repasse SUS, ao longo de vários anos não tem sido feita as correções na remuneração SUS, e isso tem deixado todas as instituições em uma situação crítica. Temos vivido um estado de penúria”.
Por - Kaline Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Calote do governo

  Governo tenta estender calote de 33 anos à usinas de álcool  Centenas de usinas produtoras de açúcar, álcool, empregos e divisas acabaram ...