sábado, 16 de agosto de 2014

O radialista Antonio Carlos Paraíba Morre aos 58 anos

Paraíbas, um apaixonado pela literatura 
Ele foi repórter policial nos anos 80, na Difusora, quando a rádio ainda funcionava na avenida Beira Rio, ao lado do Módulo Center e da Rádio Jornal. Atualmente Antonio Carlos Silva (Paraíba), 58 anos, escritor e poeta repentista,  trabalhava com CDs e DVDs, além dos tradicionais LPs (os bolachões) Tinha um Servo, vendendo também romances. Dava preferencia aos livros de autores regionais. Era sócio do Clube do Poeta Sul da Bahia e deixou uma obra no prelo; um romance policial.

Antonio Carlos, na última quinta-feira (14), foi até o Hospital de Base, se queixando de fortes dores abdominais. Ficou internado para realizar uma bateria de exames e foi entrevistado pelo repórter Fábio Souza, da rádio Difusora. Ele estava com o rosto inchado e dizia que a causa foi ter usado um óculos sem prescrição médica. Na manhã deste sábado (16), estava morto. Segundo os médicos, Paraíba teve celulite facial e parada respiratória. Familiares estão sendo aguardados para os preparativos do funeral. Até o momento, ele se encontra como indigente, o que é, uma grande tristeza para um profissional de comunicação, escritor e jornaleiro. Saindo do rádio, Paraíba, instalou  sua barraca na praça Camacan, Avenida Amelia Amado e por último no Centro Comercial de Itabuna (Shopping dos Camelôs).

O sonho dele era o de lançar seu livro, nos mostrou a obra  e estava correndo atrás de patrocinadores. O livro narrava um período de crimes insolúveis em Itabuna e região. Seria  bom se a FICC, fizesse esse resgate, para  que nossa história não morresse com o tempo. Assim, como livros dos jornalistas: Nilson Andrade, Serafim Reis "Aristocracia do Cacau" e Luis Wilde, esses deixaram livros prontos, mas, não puderam, não tiveram tempo em publicá-los..       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...