segunda-feira, 21 de julho de 2014

Prefeito de Ilhéus discute com ministro implementação de programas de saúde

Em audiência com o ministro da Saúde, Arthur Chioro, na última sexta-feira, dia 18, em Brasília, o prefeito Jabes Ribeiro discutiu sobre o desenvolvimento em Ilhéus de programas vinculados às Redes Temáticas de Atenção.
  Em audiência com o ministro da Saúde, Arthur Chioro, o prefeito Jabes Ribeiro  discutiu sobre a implementação, em Ilhéus, de programas vinculados às Redes Temáticas de Atenção, como o Cegonha que tem um projeto destinado à Maternidade Santa Helena,  a Rede de Atenção às Urgências, Projeto de Traumato Ortopedia de Média Complexidade, realizado pelo município e  já aprovado pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB), dentre outros. O encontro ocorreu na última sexta-feira, dia 18, em Brasília, e contou com a participação do secretário municipal de Saúde, Antônio Ocké, e da técnica Fernanda Ludgero.

 Segundo o prefeito, a atração de programas federais para o município faz parte da proposta de revitalização na área da saúde, buscando a modernização e a adequação de Ilhéus aos progressos nacionais, obtidos no setor. “Estamos investindo na recuperação física das unidades, na contratação de profissionais, na aquisição de equipamentos, entre outras ações. , Mas sabemos que é preciso uma articulação maior com outras esferas governamentais, no sentido de trazer cada vez mais programas de atenção à saúde, ampliando a nossa capacidade de atendimento ao ilheense”, ressaltou Jabes Ribeiro.
Durante a reunião, informa o secretário de saúde, o ministro garantiu que atenderá ao pleito do município de Ilhéus. “Isso irá fortalecer as redes de assistência e priorizar os projetos para implementação de recursos, alavancando os serviços de saúde dentro do território”, considerou Antônio Ocké.
Da Comunicação Social – Secom-Ilhéus – 21.07.14

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Calote do governo

  Governo tenta estender calote de 33 anos à usinas de álcool  Centenas de usinas produtoras de açúcar, álcool, empregos e divisas acabaram ...