sábado, 21 de setembro de 2013

VALTER SOCORRINHO AMEAÇA DEIXAR O CARGO DE VEREADOR



Valter Socorrinho e sua mamãe
Devido a muitas pressões onde os mais fortes pensam que compram a dignidade do ser honesto, o que vem acontecendo com, o vereador Valter Socorrinho, um dos parlamentares que mais trabalham pelos menos favorecidos, já está pensando em entregar o seu cargo. O problema vem afetando sua saúde, não só moral, mas também física e, ultimamente, Valter Socorrinho vem sofrendo de crises hipertensivas.  

Este fato, ficou constatado hoje (21), pela manhã, quando o vereador concedia uma entrevista ao programa “Resenha Geral” do radialista e ex-vereador Roberto de Souza, através da Radio Difusora Sul da Bahia.  Realmente, quem tem dignidade e ética é difícil participar de um quadro politico. A falta de respeito com o cidadão honesto é gritante.

Mas, continuei na luta Socorrinho, o mal está crescendo por causa da omissão dos homens honestos. A inversão de valores já está ai na porta batendo, não vamos deixar! O bem sempre superou o mau, e vai continuar nos protegendo.          

Jota Quest e Claudia Leite as principais atrações da noite de hoje na Festa da Paz

A terceira noite da 17ª Edição da Festa da Paz, sábado, 21, terá como principais atrações o Jota Quest, considerado um dos grupos de maior sucesso do Pop Rock nacional e a musa do Axé Music, Claudia Leite. O show do Jota Quest está marcado para começar a partir das 23:30 horas no Coliseu da Paz, em seguida Claudia Leite se apresentará com o ritmo eletrizante do axé.

A noite contará ainda com as atrações regionais, Banda BR 020, Gil Lima e Banda, Banda Gerações e Gustavo Braga que marcarão presença antes e depois das principais atrações. A noite de sábado será marcada por uma miscelânea de sucessos que varia do Pop Rock ao Axé Music; do forró ao sertanejo universitário e os hits dos anos 60.

TPor - Ascom/São Desidério
Foto: Divulgação

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

“FEIJOADA DO AMOR” DIA 20 DE OUTUBRO NA AABB EM ITABUNA



César Brandão, uma luta em favor  dos necessitados
O Albergue Bezerra de Menezes programou o dia 20 de outubro, próximo para a realização da “Feijoada do Amor” em sua terceira edição.

O evento, como sempre, será realizado nas dependências da Associação Atlética Banco do Brasil-AABB, na Rua Espanha, Bairro São Judas Tadeu, em Itabuna.

Para o sucesso e animação do evento solidário, o diretor presidente do Albergue,  vereador César Brandão, contratou as bandas: “Só Papai”, “Originais do Forró” e a DJ.

Os interessados podem adquirir o seu bilhete, através do telefone 73-3215-1511. Valor é de R$20,00. Faça um gesto de amor participando da feijoada, os internos vão lhe agradecer muito.
     

Aldenes Meira, acha positiva sessão do debate preço mínimo do cacau



Uma sessão especial no Plenário Dr. Raimundo Lima, da Câmara Municipal de Itabuna discutiu, nesta quinta-feira (19), o preço mínimo do cacau. Estiveram presentes aos debates diversas autoridades e órgãos ligados à cacauicultura do sul da Bahia.

Augusto Castro parabeniza instalação da Universidade Federal em Itabuna

Deputado Augusto Castro, a voz da região
O deputado Augusto Castro considera que a Universidade Federal do Sul da Bahia - Ufesba, instalada na tarde de hoje, 20, em Itabuna, será um marco na educação da região. “Cresce com ela a oportunidade de mais pessoas terem acesso à formação superior gratuita e de qualidade, além da geração de empregos,” avalia o parlamentar.

Na oportunidade parabeniza os municípios  que serão contemplados com 1.150 vagas; Porto Seguro, com 1.150; e Teixeira de Freitas, com 1.300 vagas através dos colégios universitários (Cunis).

 A Ufesba oferecerá mais de 30 cursos de graduação nos três campus, com sede em Itabuna, e poderá gerar 1,2 mil empregos diretos, dos quais 617 docentes.A nova Universidade foi idealizada pelo então deputado Felix Mendonça, ex-prefeito de Itabuna. É bom lembrar!


quinta-feira, 19 de setembro de 2013

CARLOS COELHO RETORNA AO CARGO EM ITABUNA



Carlos Coelho
Na manhã desta quinta-feira, 19, foi julgado o Recurso Eleitoral do ex-vereador de Itabuna, Carlos Coelho. Por 4 a 2, o Tribunal Regional Eleitoral- TRE, acatou a sentença a seu favor. Com essa decisão do TER, ele retorna ao cargo de vereador, em lugar de Solon Pinheiro.

Com uma grande queima de fogos, momentos atrás, Carlos Coelho retornou ao cargo de vereador na Câmara de Vereadores de Itabuna. Em sua defesa, atuaram  os  advogados Tiago Ayres, e Michel Reis.

Tanto Solon Pinheiro, como Carlos Coelho, pertencem aos democratas. Esperamos, agora, para o bem de todos que essa questão pare por ai! . Dr. Carlos Coelho foi afastado do cargo em Fevereiro, deste ano.

NOTÍCIAS DE CANAVIEIRAS: Ministério Público quer evitar poluição sonora em Canavieiras



O prefeito de Canavieiras, Almir Melo, recebeu na manhã desta quinta-feira (19), em seu gabinete, uma comitiva integrada pelo Ministério Público e membros da Polícia Militar. Participaram do encontro a promotora pública Flávia Cerqueira Sampaio, o major Fonseca, o capitão Almeida, o tenente Varjão, o procurador-jurídico Fred Júnior, os secretários de Obras e Transportes, Almir Melo Júnior, de Finanças, Paulo Garcia, e o chefe da Fiscalização, Fred Érico.

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

VINTE E CINCO LADRÕES DO DINHEIRO DO BRASILEIRO FICARAM LIVRES




PETISTAS EM FESTA EM BRASÍLIA: Julgamento do Mensalão no STF vira 'pizza'

Com a decisão tomada pelo ministro Celso de Mello, fica imprevisível o fim do julgamento do "Escândalo do Mensalão"


O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), iniciou seu voto dizendo que o adiamento da sessão do dia 12 de setembro permitiu-lhe aprofundar ainda mais sua convicção em torno do litígio ora em exame. O ministro iniciou pregando que todo réu tenha o "direito a um julgamento justo, imparcial, impessoal, isento e independente".

"Os ministros do STF não podem expor-se a pressões externas, como aquelas resultantes do clamor popular", disse Celso de Mello. "O que mais importa neste julgamento é a preservação do compromisso institucional desta Corte Suprema, compromisso com o respeito incondicional às diretrizes que pautam o devido processo penal, e que compõem o próprio Estatuto Constitucional do direito de defesa" - advertiu.

Ao relatar o voto, Celso de Mello disse que "todos os cidadãos da república têm direito à livre expressão de suas ideias e pensamentos". E sintetizou para dizer que, "sem prejuízo a essa ampla liberdade de crítica, os julgamentos do poder Judiciário, proferidos em ambiente de serenidade, não podem deixar-se contaminar, qualquer que seja o sentido pretendido, por juízos paralelos resultantes de manifestações da opinião pública que objetivem condicionar a manifestação de juízes e tribunais. Estar-se-ia a negar a acusados o direito fundamental a um julgamento justo. Constituiria manifesta ofensa ao que proclama a Constituição e ao que garantem os tratados internacionais".


Celso admite embargos infringentes

Todos os regimentos internos do STF, notadamente aqueles, a partir de 1909, de 1940, de 1970 e o atual, de 1980, todos eles previram, todos eles dispuseram sobre os embargos infringentes".

"Entendo mostrar-se de fundamental importância proclamar sempre que nada se perde quando se respeitam e se cumprem as leis e a Constituição da República. Tudo se tem a perder quando a Constituição e as leis são transgredidas e ignoradas por qualquer dos poderes do Estado".

Com a decisão tomada pelo ministro Celso de Mello, fica imprevisível o fim do julgamento do "Escândalo do Mensalão", acabando por justificar o temor do ministro Gilmar Mendes, de que "a Corte não é um “tribunal para ficar assandopizza”. Julgamento de hoje (18) foi considerado uma "vitória" dos réus condenados no Mensalão.

Após a prolação do voto e a publicação do acórdão, todos os réus podem agora interpor Embargos Infringentes. Os recursos, podem, por exemplo, reduzir penas e muitos réus condenados ao regime fechado podem ser beneficiados com o regime semiaberto ou aberto. Outros, podem até ser beneficiados coma prescrição do crimes.

Celso de Mello afirmou que os embargos infringentes dividem juristas e são alvos de críticas, mas que qualquer mudança à legislação cabe aos parlamentares. Por isso votou pela sua admissibilidade no julgado do "Escândalo do Mensalão".

"O mais importante neste julgamento sobre a admissibilidade dos embargos infringentes é a preservação do compromisso institucional desta Corte Suprema com respeito incondicional às diretrizes que pautam o devido processo penal e que compõem o próprio estatuto constitucional do direito defesa", disse Mello

Expressaounica: 
A inversão de valores chegou! Brasil o teu filho está fugindo a luta! 




Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...