sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Domingo tem espetáculo circense no foyer do Teatro Municipal de Ilhéus

A apresentação é dirigida pelo artista de rua Rafael Trevo, que está fazendo uma viagem de bicicleta de São Paulo ao Ceará. Ele também realiza uma oficina de Construção de Número Cômico, neste final de semana no foyer do Teatro Municipal de Ilhéus.


Salvador recebe Felguk


Maior nome da música eletrônica nacional virá a apresentação única

Destaque na cena eletrônica internacional, o Felguk – nome artístico para a dupla de Djs e produtores Felipe Lozinsky e Gustavo Rozenthal – estará em Salvador, no próximo dia 21 de setembro, a partir das 23 horas, no Hotel Fiesta. Na capital baiana a dupla fará o lançamento do primeiro EP oficial, “Slice & Dice”, maior produção desde o início de sua carreira. Único artista brasileiro a figurar a dois anos consecutivos na lista top 100 Djs da revista britânica DJ MAG e considerado o maior nome da música eletrônica nacional, o Felguk tem mais de mais de 35 músicas autorais e em remixes oficiais para astros do pop como Madonna, Black Eye Peas, Kate Perry, Example e Flo Rida.

VÃO-SE OS ANÉIS E FICAM OS DEDOS

Descrição: PostDateIcon 6/set/2013 . 11:46

As licitações para a contratação de serviços na área de publicidade, coincidentemente realizadas ontem (5) pela Prefeitura e Câmara de Vereadores de Itabuna e foram canceladas e deu a impressão de serem um  jogo de baralho.

Com uma pequena diferença:
na Prefeitura, as cartas estavam marcadas; na Câmara, elas foram misturadas.
Em ambos os casos, flagrante desrespeito às regras do jogo.


Comenta-se nos corredores da Câmara que vão haver demissões na área de comunicação. Estamos sabendo que a Mangalô,participante da licitação da Câmara, com isso ingressou na Justiça. "Vão-se os anéis e ficam os dedos". Isso já se tornou um vício em Itabuna.

O presidente do Legislativo de Itabuna tem que explicar essa situação. Caso contrário, a Câmara  nunca retornará a ter a credibilidade  do povo desta cidade.Sem cometário! 

Tudo pronto para o Sete de Setembro em Itabuna

             Após quase dois meses de intenso trabalho, técnicos da Secretaria Municipal da Educação (SEC) anunciam que está tudo pronto para as comemorações do Sete de Setembro, em Itabuna.  De acordo com a programação, as solenidades serão iniciadas às 8 horas, com o hasteamento de bandeiras e execução do Hino Nacional. Em seguida, o prefeito Claudevane Leite, acompanhado de autoridades, passará em revista às tropas militares perfiladas ao longo da Avenida Fernando Cordier.

SEMINÁRIO DA AMPESBA ENCERRADO COM MUITO SUCESSO

Líderes durante o lll Seminário Empresarial/AMPESBA/FTC
Promovido pela Associação das Micros e Pequenas Empresas do Estado da Bahia-AMPESBA, o Seminário empresarial “Inovação e Competitividade” foi encerrado, na noite de ontem (5), às 22h, no auditório Gervásio Oliveira, da Faculdade de Tecnologia e Ciências-FTC, em Itabuna. 

O presidente da Ampesba, Valdir Ribeiro, enalteceu o megaempreendimento e agradecendo aos convidados, autoridades e os palestrantes, ao Clube do Poeta Sul da Bahia e, por extensão, a todos os participantes.

Prefeita de Una, a direita, e a  estudante Fabiana Prisco
O evento aberto, às 15h, com a participação dos  poetas, Adeildo Marques e Clovisnaldo Argolo,  teve  prosseguimento  com as palestras de: o consultor Danilo Reis (Crédito Inovação e Capacitação): Diane Brito Rusciolelli, empresário e prefeita de Una (Desenvolvimento Sustentável Local); Ari Melo Mariano, professor Dr. e Phd (Marketing Digital) e encerrando o Seminário, João Carlos Oliveira. Consultor  Empresarial e  palestrante multivacional,  da cidade de Curitiba, sob o tema:"Transforme suas Ideias em Ações e suas Ações em resultados".
Paulo Lima saudando a prefeita Dione

Ao ser franqueada  a palavra aos participantes, o jornalista Paulo Lima acentuou  o trabalho da empresária e Prefeita da cidade de Una, Diane Brito, que vem imprimindo um novo modelo de gestão no município, quebrando toda uma estrutura  de fazer politica e administração, o que tem trazido bons resultados para aquela cidade. O diferencial de tudo isto é que a prefeita está pondo em prática uma nova metodologia de governo, credenciando-a como uma nova fronteira aberta na politica baiana, sem o clientelismo politico que tanto  mau  vem causando ao Brasil. 

Fotos:Adeildo Marques 

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Nota de Esclarecimento

A Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano – Amurc esclarece que o presidente Lenildo Santana, que também é prefeito de Ibicaraí fará parte do Conselho Universitário Matriz da Universidade Federal do Sul da Bahia como representante da entidade municipalista. A posse das instituições conselheiras será realizada durante o ato fundacional da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) no próximo dia 20, no Campus Jorge Amado, em Itabuna.
O professor Naomar Almeida reforçou o apoio irrestrito que a associação vem concedendo à nova universidade e salientou a importância da Amurc na condução das ações políticas. De acordo com Lenildo, a instituição de Ensino Superior passa por um processo de transformação na educação e a Amurc estará contribuindo para que as decisões fortaleçam a educação nos municípios abrangentes à UFSB.
Por - Viviane Cabral - Assessora de Imprensa
AMURC - Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia

QUE GOVERNADOR É ESTE!?

A tão falada barragem que está sendo construído no distrito da Estiva, município de Itapé, empreendimento que vai acabar com o problema de abastecimento de água em Itabuna, a empresa encarregada parou a obra. O motivo,  foi a falta dos recursos que não estão sendo repassados pelo Governo do Estado, infringido o edital de licitação, e também a falta de pagamento das terras dos fazendeiros do local.

Esse é mais um grande descaso do Governo do PT  com a população regional e, principalmente,  com a de Itabuna, que espera uma solução para a água tratada já há muitos anos. Mas, tudo indica que a construção dessa barragem só serve para enganar o povo, atraindo, com isso, o votos dos mais desavisados. A obra já está parada há 20 dias.


Cadê a duplicação da Rodovia Ilhéus/Itabuna, a duplicação de Itabuna a Ferradas, a ferrovia, o aeroporto, o porto! Cuidado eleitor, não queira  ser enganado com as bolsas famílias da vida. Procure pesquisar se o PT, expulsou os ladrões  do dinheiro público! 

MATADOURO MUNICIPAL DE ITABUNA COMPLETA SETE MESES DE FECHADO E PAIS DE FAMÍLIA PASSANDO NECESSIDADE

Vereador Ronaldão (DEM)  tenta sanar o problema 
O fechamento do Matadouro Municipal, em Itabuna, segundo informações, por problema de ordem sanitária, deixou 85 pais de família desempregados e em situação precária passando necessidades, conforme se queixou um deles ao programa “Vily Modesto”, no dia de ontem (04), apresentado pelos comunicadores: Osvaldo Bispo e Jaqueline Mendes, através dos microfones da Rádio Jornal de Itabuna. 

O Matadouro que era administrado pela iniciativa privada há muitos anos, agora, conforme divulgação da própria assessoria da prefeitura passou para o comando deste município, que ainda não resolveu a questão dos funcionários, que já aguardam uma solução por parte de seus dirigentes há oito meses, quando o Matadouro foi interditado.    

O empresário Carlos Latrilha que participou da campanha para eleger o atual Prefeito das Mudanças, seria, neste momento, um ótimo nome para dirigir aquele empreendimento. Na época de sua gestão o Matadouro Municipal funcionava plenamente e de acordo com as exigências da Vigilância Sanitária.    


Foto;arquivo

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Câmara aprova por unanimidade PEC do voto aberto


Proposta acaba com o voto secreto no Congresso, nas Assembleias Legislativas e nas Câmaras municipais. Senado ainda analisará PEC

  • Frente Parlamentar pelo Voto Aberto fez ato a favor do projeto nos corredores e no plenário da Câmara

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/camara-aprova-por-unanimidade-pec-do-voto-aberto-9810812#ixzz2dvlI1CoU 
© 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 


Daniel Almeida engrossa o coro do “não à terceirização”

Deputado apoia manifestação ao lado dos trabalhadores na Câmara. Eles querem o arquivamento do PL 4330/04 que regulamenta o trabalho terceirizado.

 
O deputado federal Daniel Almeida (PCdoB-BA), declarou apoio aos trabalhadores que ocuparam a Câmara dos Deputados na tarde desta terça-feira (03). Eles querem impedir a votação do projeto de lei que regulamenta a terceirização. A reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), onde o PL seria votado foi suspensa. 

terça-feira, 3 de setembro de 2013

VILY MODESTO RETORNA AO RÁDIO

O multimídia Vily Modesto nos informou que entre os dias 15 e 20 deste mês, já retorna aos microfones da Rádio Jornal de Itabuna. Vily é um dos comunicadores mais éticos do nosso radiojornalismo. 

Ao lado do companheiro Orlando Cardoso, com certeza é hoje os dois mais antigos comunicadores em atividade de nosso rádio.

Ao Vily Modesto, desejamos um grande retorno. Agora com toda a pilha e de coração novo. Não deixa de ser uma ótima notícia, pois Vily é um dos nomes que também  faz o progresso de Itabuna.    

Vily, passou por um longo tratamento cardíaco, e estava afastado do microfone há alguns meses. Feliz retorno amigo!   

Operação tapa buracos contempla Rua 13 de Maio e Avenida Esperança

A ação está sendo realizada nas principais vias da cidade,através da parceria entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado.
 
Nesta terça-feira, dia 3, aPrefeitura de Ilhéus, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedur), concentrou os serviços da operação tapa buracosna Rua 13 de Maio, no Bairro do Pontal, e na Avenida Esperança. No dia anterior, a atividade foi realizada na Avenida Nossa Senhora Aparecida, que perpassa por vários bairros da zona sul.

TAXISTAS PODEM SER RETIRADOS DA PRAÇA JOÃO PESSOA

Praça João Pessoa
Os profissionais do volante, taxistas da Praça João Pessoa, antiga Telebahia estão revoltados com a posição tomada pelo prefeito das mudanças Vane Renascer que quer transformar aquele local num mercado para dos camelôs.

Os taxistas justificam os prejuízos que vão ter, caso o prefeito das mudanças leve o projeto em frente. Os taxistas questionados sobre um melhor local, um deles respondeu, o Centro Comercial de Itabuna; “onde tem mais de 40 Box fechados”. E a polemica continua!

Os taxistas estão naquela Praça há 45 anos, desde os anos 70.  

    

VEREADORES DE ITABUNA DECLARAM VOTO ABERTO NA ACI

Pronunciamento do vereador Aldenes Meira, presidente doLegislativo
Os vereadores  César Brandão (Líder do Governo); Junior Brandão (autor do projeto do voto aberto), Soldado Valéria, Zé Silva, Jairo Araújo; Pastor Francisco (Igreja Universal); Aldenes Meira (presidente do Legislativo), passando por cima da Constituição  e do Regime Interno da Câmara Municipal, além de Joilson Rosas, Socorrinho e Ailson Souza, que justificaram a ausência, declaram  ontem (02) na tradicional reunião da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna ACI, o voto aberto.
Plenária

Essa iniciativa para o voto aberto partiu da diretoria da ACI, através do ex-presidente Eduardo Fontes e o atual Luiz Ribeiro que abraçou a questão, evolvendo todas as demais entidades de classe (Sindicom, CDL, OAB e Ministério Público), além de outros diversos segmentos organizados da sociedade. Com isso, a classe empresarial quer acabar com a polêmica das contas dos governos serem reprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e aprovada pela Câmara Municipal.  


Resta saber se os vereadores que declaram o voto aberto terão coragem de votar contra as contas  do ex-prefeito, Capitão Azevedo. Ainda estavam presentes na reunião de ontem, Clodoaldo Anunciação, Promotor Público; Andirlei Nascimento, presidente da OAB, Carlos Leahy, representando o presidente da CDL, José Adalto, presidente do Sindicom e diversos empresários. 

Fotos; Alex de Souza     

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

NEGÃO DO CHAVEIRO SEPULTADO EM ITABUNA

Morreu no Rio de Janeiro no último sábado(31), Domiciano Passos de Andrade, "o Negão Chaveiro Demir do Pontalzinho", tinha 53 anos de idade. Negão, que era flamenguista, participou do Kizumbas Unidos do Pontalzinho, nos tempos áureos dos grandes carnavais de Itabuna,  e também sócio do Clube da Colina, do mesmo bairro, onde residia por muitos anos, na Ramiro Nunes de Aquino, bem no alto. 
Na sua profissão era um dos mais requisitados por seu trabalho sério, ético e honesto um dos chaveiros mais conhecido desta.  Fernandista e Carlista, ferrenho.  
Segundo o vereador de Firmino Alves, Ivan Sobrinho e o agente funerário Paulo Preto, Domiciano teve morte natural,. Estava no Rio visitando a neta, mas durante o passeio passou mal e não resistiu.
O corpo foi sepultado, ontem (01) no Cemitério Campo Santo , em Itabuna, às 15 horas. Tratava-se de uma excelente pessoa e possuía um grande relacionamento com muita gente desta cidade. Que Deus, nosso Pai Supremo, Lhe dê um grande lugar.  .
Foto - blog ozielaragao

Itaipava inicia produção de cervejas em lata na Bahia

O Grupo Petrópolis, que produz a cerveja Itaipava, iniciou na última quinta, dia 29, a fabricação de cervejas em lata. Esta é a segunda etapa do processo produtivo da unidade de Alagoinhas. Antes disso, no dia 14 de agosto, a fábrica já havia começado a fabricação de cerveja em garrafas de 600 ml.

M E N S A L Ã O

A maioria absoluta dos brasileiros está satisfeita com a decisão da Suprema Corte (STF) deste País em condenar os ladrões do dinheiro público, do famoso “mensalão!”.  Palmas para o desempenho de Joaquim Barbosa; um homem de fibra, ética e caráter. Feliz do Brasil se tivesse mais do que um Joaquim Barbosa. Só resta agora à presidência do PT, expulsar os seus membros, José Dirceu e Genoino. A não ser que o partido queiro montar uma quadrilha, como está parecendo. Pois os petistas ficam impunes entre os companheiros! 

Zona Sul de Ilhéus é contemplada com operação tapa buracos

 
A ação, iniciada no último dia 23/08, já beneficiou as avenidas Soares Lopes, Lomanto Júnior, Esperança e Luís Eduardo Magalhães, além de pontos do Teotônio Vilela.

Iniciada no último dia 23 de agosto, na Avenida Soares Lopes, a Operação Tapa-Buracos segue beneficiando, de forma progressiva, diversas localidades de Ilhéus. Nesta segunda-feira, dia 2, o trabalho foi concentrado na Avenida Nossa Senhora Aparecida e nas ruas 13 de Maio e Coronel Pessoa, no bairro do Pontal. Executado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), o trabalho já favoreceu várias ruas e avenidas da cidade.

MUITA GENTE NO ÚLTIMO ADEUS A FERNANDÃO

Foi sepultado momentos atrás, no cemitério do Campo Santo, da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, o bioquímico   Fernando Pereira Alves-Fernandão, com acompanhamento de familiares, amigos e lideranças políticas da região, além de personalidades dos vários segmentos   da sociedade itabunense.

Bastante querido na comunidade, Fernandão, deixa uma grande lacuna na estrada das relações humanas. O bioquímico estava    internado há oito dias, no Hospital Espanhol  na capital do Estado. O seu Laboratório de Patologia está situado na Rua Rui Barbosa 63 (calçadão), onde ele atuou  por muitos anos.

Fernandão era também pecuarista, e como amante dos festejos juninos comemorava o São João, com festa de camisas em sua Fazenda, Serra Dourada, no município de Almadina. O evento, que não era realizado há dois anos, denominava-se “Forró Sakana”, o que atraia gente de todo o sul da Bahia e de outras regiões.   Deixa viúva a senhora Zelma Lopes, que é vice-prefeita da cidade de Almadina. 

MORRE FERNANDÃO DO LABORATÓRIO LAPI


Vá amigo, que Deus  Lhe dê um ótimo  lugar
Internado há oito dias, morreu na tarde de ontem (01) no Hospital Espanhol, na Capital do Estado, o nosso conhecido Fernando Pereira Alves-Fernandão. Ele era especialista em Bioquímica e tinha seu Laboratório de Patologia de Itabuna (LPI), na Rua Rui Barbosa 63 (calçadão), já por muitos anos.

Fernandão era também pecuarista, e como amante dos festejos juninos comemorava o São João, com festa de camisas em sua Fazenda "Serra Dourada " no município de Almadina. O evento, que não era realizado há dois anos, denominava-se “Forró Sakana”, o que atraia gente de todo o sul da Bahia e de outras regiões.

Dr. Fernando, deixa viúva a senhora Zelma Lopes, que é vice-prefeita da cidade de Almadina. Seu corpo está sendo velado no SAF, após ser transladado de Salvador, e o sepultamento acontecerá às 15h de hoje (02.09), no cemitério do Campo Santo da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna.   

À família enlutada os nossos pêsames, Fernandão, se tratava de um grande amigo nosso. Que Deus, nosso Pai Supremo na Sua Santa Bondade Lhe dê o descanso merecido

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...