sábado, 29 de setembro de 2012

Clima ficou tenso no bairro Califórnia, mas o povo disse “sim” a Azevedo

Não sabemos de quem foi a idéia, mas tudo ia bem  com a caminhada do Capitão Azevedo e Renato Costa, visitando e sendo recebidos com muita alegria pelos moradores do bairro Califórnia que, como sempre, fizeram uma grande festa para Azevedo.  Até, que, em meio ao tempo do evento cívico, aparece a candidata do PT do mensalão e bagunça tudo.
  
O clima no bairro, a partir das 15 horas, por causa desse motivo,  ficou tenso, chegando a haver algumas brigas entre os membros das coligações. Até que a policia Militar chegou para manter a ordem. Mas não deixou de provocar um grande constrangimento às famílias do bairro e aos membros da campanha. 


Alguém deve ser punido por isso! De quem foi a culpa?  É bom que se descubra, pois essa desorganização poderia ter causado mortes. Que esse fato não se repita. Para amanhã o Capitão Azevedo estará visitando a partir das 09h15min, as famílias do bairro Santo Antonio, esperamos que esse fato não volte a acontecer. Concentração no Colégio Cionf.   

Na foto, Azevedo "o pulo do gato!" Na busca  do voto.   

Vídeo do desespero do PT, do blog nachapaquente

 

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Capítão Azevedo e Renato Costa cumprem agenda em Itamaracá e Vila Anália


Itamaracá pela manhã
Numa grande jornada no dia de hoje (28) o candidato Capitão Azevedo e Dr.Renato Costa iniciaram a agenda das caminhadas pelo distrito de Itamaracá às 09;00 horas, dessa manhã, quando foram recebidos com muito carinho e respeito por todos os moradores  daquele distrito.Na oportunidade, o prefeito anunciou para a próxima quarta-feira o inicio das obras da recuperação da barragem local.

Vila Anália,hoje a noite
Na parte da tarde os candidatos foram recebidos pelas comunidades dos bairros Vila Anália e Guedes de Pinho, encerrando as visitas às 21 horas. Muitas reivindicações foram solicitadas ao prefeitos e ele prometeu cumpri-las em seu próximo mandato, pois estão em andamentos.  

Para amanhã, 29, a jornada da corrida sucessório-democrática, prossegue às 09h25min no bairro Califórnia, com a concentração na Rua Rio Branco (final de Linha). A comunidade do Califórnia espera Azevedo e Renato com muita ansiedade e expectativa.  

No domingo,30, a grande caminhada será realizada no bairro Santo Antonio, onde  os moradores estão preparando uma grande recepção para o prefeito do povo. A concentração está programada para  o Colégio CIONF.

Dia "D" da Responsabilidade Social

Acontecerá amanhã (29) o Dia da Responsabilidade Social, aqui em Itabuna. A Faculdade de Tecnologia e Ciência (FTC) está organizando a sexta edição do evento que reúne diversos parceiros da cidade.
A Universidade Leonardo da Vinci, que tem um pólo em Itabuna, também anuncia uma série de atividades, os dois eventos são incentivados pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino superior e tem caráter nacional.
Neste dia acontece uma série de atividades que busca expor à comunidade uma mostra de suas ações e os seus feitos nos projetos sociais nas áreas de educação, saúde, cultura, meio ambiente, desenvolvidos ao longo de todo ano. Nacionalmente conhecido como dia “D”, o objetivo principal é o bem-estar coletivo.
 Serviço
O que é: Dia da Responsabilidade Social I
Quem promove: FTC- Itabuna
Onde: Praça Olinto Leoni, Centro
Quando: Sábado (29), das 8 às 12 horas
O que é: Dia da Responsabilidade Social II
Quem promove: Uniasselvi
Onde: Praça Camacan, Centro
Quando: Sábado (29), das 8 às 12 horas

ITABUNA: FERIADO PROLONGADO DO COMERCIÁRIO


Em Itabuna a data oficial do feriado do Dia do Comerciário é 30 de outubro, mas existe um acordo entre o Sindicom com o SECI (Sindicato dos Comerciários) para que ele seja comemorado na 3ª segunda-feira de outubro.

Só que este ano como a sexta-feira que antecede esse dia também é feriado, foi buscado o entendimento para encontrar outra data. A primeira sugestão foi de que o feriado fosse comemorado no dia 13 de outubro (sábado), tornando assim um final de semana prolongado com três dias seguidos para descanso.

Segundo o SECI, o setor de supermercados não concorda com a data pois o sábado é o melhor dia de vendas para o eles. O Sindicom sugeriu nova data, 22 de outubro (também uma segunda-feira), mas o SECI foi irredutível exigindo que o acordo de todos os anos fosse honrado sem mudanças.

Diante disso o feriado do Dia do Comerciário este ano será mesmo na 3ª segunda-feira de outubro dia 15 .

Noite de quinta-feira com debate no Proeves Fm

Com a ausência de Juçara Feitosa, todos os outros 5 candidatos compareceram ao debate promovido pela Proeves FM, na noite de quinta-feira (27), no espaço Nefertiti em Itabuna. Na ocasião, o candidato Zé Roberto do PSTU atacou o candidato Azevedo, com acusações infundáveis, ao falar que Azevedo não fez obras na periferia, ele usou do desespero, pois a maior marca do atual prefeito são suas obras e seu olhar para as pessoas mais carentes. Se for pra atacar, que seja com informações verídicas.

Tirando essa parte desagradável, todos os candidatos tiveram a oportunidade de explanar seus projetos, e mostrar suas ideias para a evolução da nossa cidade. 

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Quem não sabe rezar fala mal de Deus

A candidata a prefeita de Itabuna, Juçara Feitosa (PT) reuniu-se  em um salão de beleza, no bairro Monte Cristo, na Rua F, (27), na noite de hoje, com alguns gatos pingados, para um bate papo.

Ente os presentes estavam o Pai Gildo, Nelito Cigano, Luis Malaca, Nilson Franco (Vasco) e a professora Cleonice Monteiro, que organizou o evento, além de Acácia Pinho.

No encontro disse que a saúde em Itabuna vai mal “porque o prefeito que ai está  botou o dinheiro no bolso e é incompetente para governar Itabuna”. Disse também que o Secretário de saúde de Itabuna é um professor de Geografia e não sabe de nada do setor.

Só que, ela, Juçara, se esqueceu de dizer que o PT, coordenou o “mensalão” e roubou o dinheiro do país e dos brasileiros. Esqueceu, também, de dizer que o governador do PT da Bahia, tomou a “plena da saúde” de Itabuna, cerca de oito milhões/mês e ainda não devolveu.  Isso já tem quatro anos! Para aonde está indo esse dinheiro?  Será que retornará aos cofres da nossa saúde?  

Os adversários do Capitão Azevedo querem de qualquer custo derrubar sua candidatura, mesmo já levando 5 X 0 do TRE.  Ainda bem que eles são condenados pelos consignados, diárias da Câmara Municipal de Itabuna; farra com o dinheiro público e vendedores de emendas.   

Juçara critica também que Itabuna não tem tratamento de esgoto! Por que, então, o seu marido prefeito por três vezes não instalou Estações Elevatórias para o tratamento;  Mesmo tendo o presidente Lula ao seu lado?
Cuidado meu povo!

Azevedo recebido com festas no Monte Cristo


Povão acompanha Azevedo

Acabou há pouco às 19h30min no bairro Monte Cristo a caminhada da Coligação: “Amor e Trabalho por Itabuna” do Capitão Azevedo e Renato Costa, rumo a Prefeitura de Itabuna novamente.


Como sempre os candidatos Capitão Azevedo e Renato Costa foram recebidos com muito respeito e alegria pelos moradores. Atendo reivindicação, Azevedo informou  que dentro dos próximos dias deverá inicia as obras de terraplanagem e asfaltamento do Monte Cristo.

Para amanhã (28), a visita do Capitão Azevedo e Renato Costa acontece, pela manhã (08h25min) aos moradores do distrito de Itamaracá e a tarde (14:25) aos moradores dos bairros Vila Anália e Guedes de Pinho. 


Foto Celular

Orfanato SOS Canto da Criança recebe doações em Itabuna


soscrianca
O Orfanato SOS Canto da Criança, loicalizado no bairro Nova Califórnia, em Itabuna, recebeu recentemente a doação de 821 caixas de leite.
A campanha de arrecadação foi realizada no período do mês de aniversário da Microlins-Itabuna, quando os alunos fizeram as doações cumprindo objetivo de exercer a cidadania. A turma que mais angariou o alimento foi premiada com uma festa especial, compartilhada também pelos funcionários da escola.
Sobre a entidade beneficiada, o SOS Canto da Criança é um orfanato que abriga atualmente 28 crianças, entre bebês e adolescentes que tem guarda recomendada pela Justiça. Dirigida por Ester Macedo, a entidade sempre recebe doações de empresas e pessoas interessadas em colaborar com a manutenção daquele orfanato.
A Microlins-Itabuna agradeceu a todos que colaboraram com a campanha de doação de leite e estimula a comunidade a continuar ajudando o Orfanato SOS Canto da Criança.

Agenda dos candidatos (quinta,27)


Capitão Azevedo (DEM)

09h25- Visitas aos bairros Morumbi e Sinval Palmeira
Concentração no Campo de Futebol da Urbis IV

14h30min – Caminhada no Monte Cristo, saindo da Bionor Rebouças

Juçara Feitosa (PT)

9h – Corpo a corpo no Fonseca e Novo Fonseca
14h – Corpo a corpo no Vale do Sol
18h – Reunião com lideranças da Pastoral da Criança
19h – Reunião com moradores do Monte Cristo
20h – Reunião com moradores do Jardim Alamar

Zé Roberto (PSTU)

9h – Gravação de programa eleitoral
14h – Reunião com militância
19h – Ato e panfletagem em Universidade

Zem Costa (PSOL)
10h – Reunião na sede do Simpi
14h – Visita ao Pedro Fontes I
18h50min – Visita ao campus II da Unime

Flamengo 2 x 1 Atlético-MG: no Engenhão

 Rubro-Negro vence Galo em partida com cara de "final" Partida marcou reencontro de Ronaldinho com torcida do Fla no Engenhão

Nesta quarta-feira, o Flamengo venceu o Atlético-MG por 2 a 1 no Engenhão em partida adiada da 14ª rodada do Brasileirão. A partida teve de tudo, golaços, hostilidade, confusão e disputa em campo com cara de "decisão". Os gols do duelo foram marcados por Vágner Love, Liedson ao Fla e Jô aos atleticanos.


Com a vitória, os cariocas subiram três posições na tabela, estão em 10º lugar com 34 pontos e se distanciaram da zona de rebaixamento. Já, a derrota deixou os mineiros ainda na segunda posição com 52 pontos e a diferença se manteve em quatro em relação ao líder Fluminense.

O REENCONTRO


Era de se esperar uma partida tensa devido a importância da vitória para cada uma das equipes e também pelo reencontro de Ronaldinho com a torcida Rubro-Negra após a sua turbulenta saída do clube carioca.
Ingredientes fundamentais que transformaram o Engenhão num caldeirão com apitaços contra o craque do Galo e apoio aos donos da casa.

Ronaldinho entrou no gramado foi recebido com vaias, mas o jogador fez questão de cumprimentar todos os atletas de sua ex-equipe, mostrando que não há desavenças com ninguém.

LOVE ROUBA A CENA NO PRIMEIRO TEMPO COM UM GOLAÇO
O jogo começou e o Flamengo foi superior no primeiro tempo. Com mais ímpeto que os visitantes, a equipe do técnico Dorival Júnior ameaçou mais e teve maior posse de bola que os comandados de Cuca.

O Fla usou a garra para abrir o placar. Aos 21 minutos, Cléber Santana cobrou escanteio, Gonzalez cabeceou, mas Marcos Rocha salvou em cima da linha de cabeça. Na sobra, Caceres testou de cabeça e Vágner Love na linha de fundo girou bonito e de voleio fez um golaço.

Após o gol, o Galo tentou reagir, mas errou vários passes e ameaçou apenas em bolas paradas cobradas por Ronaldinho sem sucesso, o que manteve o placar de 1 a 0 na primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO COM CARA DE ''FINAL''

A etapa final ganhou um clima de decisão. O time mineiro mostrou que voltou com o espírito de "Galo Forte e Vingador". Com um minuto do segundo tempo, Carlos César arriscou uma pancada, a bola bateu em Ramon e na sobra, Ronaldinho fez o toque para Escudero que chutou pra fora.

Com a pressão atleticana, o gol saiu. Aos cinco, Marcos Rocha cruzou da esquerda, a bola sobrou na área e Jô aproveitou para estufar a rede carioca, empatando a partida.

O Fla não demorou para responder. Seis minutos depois, quem apareceu foi Liedson. O atacante recebeu cruzamento da direita e na pequena área marcou um golaço de voleio, colocando outra vez o Rubro-Negro no placar.

O gol deixou a partida mais ainda tensa e eletrizante. Para os cariocas, a vitória significava sair do risco de rebaixamento, enquanto a derrota ao Galo, o deixaria quatro pontos atrás do Fluminense.

Com isso, os jogadores do time mineiro ficaram nervosos e Rever foi quem demonstrou mais ainda esse sentimento. O zagueiro deu uma cotovelada em Cáceres e Jô provocou um tumulto. O juiz expulsou o defensor e o Galo ficou com um a menos para protesto geral do vice-líder.

Com um a menos, os visitantes tentaram investidas com Guilherme e Neto Berola que entraram no decorrer da partida. Ronaldinho ainda teve chances de empatar, mas apesar dos dribles desconsertantes nos zagueiros, a bola parava no goleiro Felipe ou saia pela linha de fundo.

Já o Flamengo ameaçava em contraataques perigosos com Vágner Love, Cléber Santana e Liedson e se comportou como se estivesse brigando pelo título. Com esta atitude, a equipe de vermelho e preto garantiu uma grande vitória no Engenhão para festa da torcida e tristeza de Ronaldinho e companhia.

Do Goal.com

ACABOU A GREVE DOS BANCOS



Com  exceção  dos funcionários da CAIXA, após uma corrida de negociação, acabou na noite de ontem (26)  a greve em todos o Pais dos bancos que estavam  com as suas atividades paralisados.

Os funcionários da CAIXA não aceitaram as propostas e resolveu prosseguir com a greve até que se chegue a um acordo.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Jabes assume compromisso de valorizar o potencial turístico de Olivença

O candidato da Coligação Por Amor a Ilhéus, Jabes Ribeiro (PP), reuniu-se com paroquianos da Igreja Nossa Senhora da Escada, em Olivença, terça-feira, 25, debatendo as demandas da comunidade. Prefeito que mais investiu no turismo, cultura e preservação do patrimônio histórico, Jabes assumiu o compromisso de valorizar o potencial turístico e cultural de Olivença.

            A reativação do projeto Prefeitura Cidadã como forma democrática de discutir com a população os problemas da localidade e o retorno das comemorações do São João em Olivença foram compromissos reafirmados por Jabes, que enxerga de forma global a data festiva. “O São João em Olivença é uma oportunidade de transformar a semana da festa em uma atividade econômica. A boa articulação com as empresas privadas e a rede hoteleira possibilita alavancar o turismo ecológico e cultural”, ressalta.

            O próximo prefeito de Ilhéus lamentou o descaso do poder público municipal com o patrimônio cultural, a riqueza natural e a historicidade do município. A desativação do Centro Cultural de Olivença e o abandono da Biblioteca e Arquivo Público são exemplos da falta de preservação com os ambientes culturais de Ilhéus. Jabes garantiu que a restauração desses espaços serão prioridades da sua nova gestão.       
         
Agenda do candidato para amanhã: 

Quinta- feira (27.09) 
09 h – Visita ao comércio.
15h30 – Corpo a corpo no comércio.
18h – Caminhada no Alto do Coqueiro (concentração no Parque Infantil)
19h – Reunião com lideranças

Sexta-feira (28.09) 
09h – Corpo a corpo no comércio da Avenida Itabuna
16h – Visita ao comércio do Teotônio Vilela
18 h – Entrevista ao programa Cidade Informe (Ciro Zatele - Conquista FM)
19h – Reunião no Teotônio Vilela


Da Assessoria de Imprensa
Coligação Por Amor a Ilhéus
 
 
Carmelita apresenta propostas
para o  turismo em Ilhéus

 
 
Cuidar e preparar a cidade para os ilheenses e os turistas, garantir a construção e manutenção de praças, preservar o patrimônio histórico e cultural, além de assegurar a eficiência nos serviços de limpeza, iluminação e segurança. Essas foram algumas das propostas apresentadas pela candidata a prefeita da coligação Ilhéus Mais Forte, Professora Carmelita (PT), aos empresários do setor turístico durante o encontro realizado na noite desta terça-feira (25), promovido pela Associação de Turismo de Ilhéus e pela Costa do Cacau Convention Bureau. Participaram ainda do encontro o candidato a vice-prefeito Mário Alexandre (PSD) e a deputada estadual Ângela Sousa. Para os representantes das entidades e empresários o locais, Professora Carmelita demonstrou segurança, preparo e equilíbrio para governar a cidade, além da boa relação com os governos estadual e federal, fundamentais para criar parcerias necessárias para o desenvolvimento do turismo.

Além de realçar as belezas naturais da cidade, manter e resgatar as festas tradicionais e investir no turismo de eventos e negócios, Professora Carmelita também destacou a necessidade de incentivar o turismo rural. De acordo com ela, Ilhéus foi contemplada com as belezas naturais, com uma vegetação invejável, rios e praias, principalmente na zona rural, com destaque para localidades como Ponta da Tulha, Lagoa Encantada, Castelo Novo, Aritaguá, Sambaituba e Rio do Engenho, que possuem, além do patrimônio natural, também uma riqueza histórica. Mas para que os ilheenses e turistas possam conhecer e desfrutar dessas belezas é preciso investir na infraestrutura, com construção de praças, jardins, atracadouros, limpeza e iluminação e, principalmente, a melhoria dos acessos. “E esse é um compromisso que estou assumindo com o povo da minha terra”, garantiu.

Professora Carmelita também assinou uma carta de compromisso com o setor turístico, garantindo, dentre outros pontos, o apoio e o fortalecimento do Conselho Municipal de Turismo, a elaboração do Plano Municipal do Turismo e a garantia de uma agenda de promoção do destino Ilhéus, participando das principais feiras e eventos de interesse do município. Também faz parte do compromisso assumido pela futura prefeita de Ilhéus manter, juntamente com o trade, um calendário de festas e eventos da cidade, com divulgação prévia para comercialização e promoção do destino Ilhéus no mercado regional e nacional, desenvolver e produzir de material promocional do destino para ser utilizado na divulgação e ações promocionais e desenvolver e manter um Sistema de Informação Turística com o objetivo de atualização permanente do inventário da oferta turística, da pesquisa de demanda turística, do banco de imagens turísticas e de vídeos e apresentações para promoção e captação de investidores.

Da assessoria  da candidata

Amurc parabeniza organizadores da Expofenita

 A Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano – Amurc felicita a comissão organizadora da Exposição Agropecuária e Feira de Negócios de Itabuna - Expofenita 2012 pelo resultado positivo obtido através da movimentação de grandes negócios em leilões, rodeios, concurso e shows musicais. O espaço foi ainda uma oportunidade para grandes empresas do setor automobilístico, da construção civil e imobiliária atrair cada vez mais clientes através da exibição e comercialização de seus produtos.


Por -Viviane Cabral - Assessoria de Imprensa

Azevedo cresce campanha a cada dia



Hoje (26) a Coligação: “Amor e Trabalho por Itabuna” integrada pelo Capitão Azevedo que está partindo para a reeleição no dia 07 de outubro, próximo, e o médico Renato Costa fez caminhada nos bairros Carlos Silva e Fonseca, como sempre com muita alegria e entusiasmo dos voluntários e dos moradores deses bairros.
  
Para amanhã (27) os candidatos Capitão Azevedo e Renato Costa visitarão as comunidades dos bairros:
Morumbi e Sinval Palmeiras,às 08:25. Concentração no Campoda Urbis-04 e, a tarde, às 14; 25, o Monte Cristo, que deverá receber pavimentação asfaltica dentro dos próximos dias, e seus moradores estão ansiosos porque o prefeito prometeu.      A concentração será na entrada do bairro na Avenida Bionor Rebouças.      

No tapetão dos vereadores dos consignados e farristas de diárias com dinheiro público, não!.Aqui, só vale  o voto do povão. 
 Foto - Celular

ENCONTRADO DESTRORÇOS DO BIMOTOR



O corpo do piloto do bimotor Sêneca EBM-810 foi  encontrado entre os destroços da aeronave, no início desta manhã, 26, há 17 quilômetros da praia, do Joia do Atlântico. 

As buscas continuam para localizar os outros corpos dpo casal,  Carita Ramos, de 61 anos, e José Nilton Ramos, de 58. O avião levava o corpo de Carita para Goiás, pois ela tinha morrido afogada na praia de Coroa Vermelha, Porto Seguro.

O acidente aconteceu  no último sábado e o seu corpo estava sendo transladado  para Brasília, mas devido as condições precárias  do tempo fez pouso no Aeropoeto Jorge Amado, em Ilhéus.

Alguns destroços que podem ser do Bimotor que caiu em Ilhéus, foram encontrados

Tudo indica que pescadores encontraram os destroços que podem ser da aeronave que desapareceu 7minutos depois de decolar do aeroporto de Ilhéus, com destino ao Distrito Federal.

Pescadores acham destroços que podem ser de bimotor que sumiu na BA (Foto: Abel Dias/ TV Santa Cruz)
Pedaço de madeira que pode ser do caixão que era transportado
O local onde os pescadores encontraram os destroços fica a aproximadamente 15 quilômetros do aeroporto da cidade, uma equipe da Infraero, está apurando se os restos são de fato do bimotor.

Foram encontrados, pedaços do caixão, poltronas, sacolas e partes do bimotor. A Capitania dos Portos também informou que uma equipe também segue para o local, além de homens do Corpo de Bombeiros.

"Recebemos uma ligação por volta das 00h30 de uma pessoa que se identificou como pescador dizendo que havia achado partes da aeronave. Deslocamos uma equipe para lá e verificamos que era verdade. Aguardamos agora a chegada da polícia e do DPT"

- O corpo do piloto da aeronave,acabou de ser encontrado na manhã desta quarta-feira (26), o corpo estava com a documentação,além do uniforme de piloto, e foi achado a 17 km da praia,ao norte de Ilhéus,próximo ao condomínio Joia do Atlântico.










.


PM é preso sob suspeita de estuprar garoto em banheiro de shopping


Um soldado da Polícia Militar, de 30 anos, está preso no 15° Batalhão da PM em Itabuna, sob a suspeita de estuprar um adolescente de 14 anos, segundo informações da Polícia Civil. O caso ocorreu no banheiro masculino do Jequitibá Plaza Shopping na segunda-feira (24).  De acordo com informações da polícia, o garoto sofre da síndrome fetal alcoólica causada pelo consumo do álcool durante a gravidez.

De acordo com o delegado plantonista Jackson Silva, que registrou o caso, o policial foi preso em flagrante por estupro de vulnerável e encaminhado ao 15° BPM. Segundo o delegado, um funcionário da limpeza do shopping, que já conhece a vítima pelo hábito de frequentar o local, observou que ele estava demorando no banheiro e acionou a segurança. Silva informou que o PM foi flagrado fazendo sexo oral no adolescente. O garoto havia ido ao banheiro sozinho.

Segundo o delegado, o policial, que trabalha no 8° Batalhão da PM, em Porto Seguro, confessou o crime em depoimento. A vítima foi ouvida pelo delegado na manhã desta terça-feira (25). O depoimento foi acompanhado por um irmão do garoto. O delegado informou ainda que a vítima relatou ter sido induzida pelo suspeito a consentir o ato. Não há relatos de agressão.

De acordo com Silva, vítima e suspeito foram submetidos a exame de corpo de delito. Ele disse que não tem uma previsão de quando sairá o resultado. O tenente coronel Lemos, comandante do 15° Batalhão da PM, informou  que a Polícia Militar também vai investigar o caso para tomar as medidas necessárias. "O que temos é supostamente uma prática de estupro de vulnerável. Vamos [a PM] apurar de que forma isso aconteceu. Já estamos tomando nossas providências da parte disciplinar de acordo com o estatuto da PM", disse.

O soldado foi transferido para a unidade onde trabalha em Porto Seguro na tarde de terça-feira.

Agenda dos candidatos (quarta,26)


Juçara Feitosa (PT)
9h – Corpo a corpo no Odilon
14h – Corpo a corpo no São Pedro
19h – Reunião com moradores no Jardim Primavera
20h30min – Reunião com moradores do São Caetano
21h – Reunião com grupo de mulheres


Vane do Renascer (PRB)
9h – Corpo a corpo do Vale do Sol
15h – Corpo a corpo no Fonseca e Gegéu
18h – Visita a lideranças


Pedro Eliodório (PCB)
9h – Panfletagem e corpo a corpo no Jardim Grapiúna e no São Lourenço
15h – Reunião com o Simpi
18h30min – Panfletagem em frente ao Colégio Ciso


Capitão Azevedo (DEM)
9h- Reunião na Santa Casa de Misericórdia de Itabuna
14h25- Caminhada nos bairros Carlos Silva e Fonseca.Concentração: Rua Potamiano (Próximo Bar de Tero)

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Azevedo 5 X 0 no Tribunal


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com um resultado de 5 x 0 acaba de confirmar a candidatura à reeleição do prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo (Democratas), contra uma ação impetrada pelo candidato da Igreja Universal, Vane  Renascer. O Tribunal entendeu que, embora apontadas algumas irregularidades nas contas do candidato, apenas a Câmara de Vereadores teria competência para julgá-lo e não o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).
  Com a decisão  unânime do TER, a Coligação: “Amor e Trabalho por Itabuna” integrada pelo Capitão Azevedo e Renato Costa (PMDB),seus coordenadores de campinha, do líder nas pesquisas de intenções de votos, rumo novamente a Prefeitura de Itabuna, fizeram uma intensa queima de fogos em frente ao comitê do candidato na Avenida Aziz Maron (Beira-Rio), e em diversos outros locais do municipio para comemorar o resultado. Espontaneamente,também, foi  organizada uma grande  carreata  que está percorrendo as principais ruas e avenidas da cidade, dentro de um clima de muita alegria e vitória 

Vane Renascer tentou derrubar a candidatura,  do Capitão Azevedo, não conseguiu, agora quem está dizendo que Azevedo ganha, mas não vai assumir,  é  a  candidata  do PT.  Mas, quando o povo decide, Deus abençoa. 

Hoje 25, o Capitão Azevedo e Renato Costa visitaram, antes da vitória no Tribunal, os moradores do bairro Vilazara, quando compareceram centenas de pessoas que improvisaram um carnaval fora do tempo. Para amanhã (26) a vista será aos moradores da Roça do Povo pela manhã  às 7:30 e pela tarde 14:25, aos moradores  dos bairros Carlos Silva e Fonseca. 

Trabalhadores dos Correios na Bahia aderem à greve nacional nesta terça


Os trabalhadores dos Correios na Bahia decidiram aderir à greve nacional a partir desta terça-feira (25). A decisão foi tomada durante assembléia da categoria realizada pelo Sincotelba (Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos no Estado da Bahia) na segunda-feira (24).
Trabalhadores dos Correios entram em greve no Vale do Paraíba (Foto: Reprodução/TV Vanguarda) 
Uma ação de protesto está prevista para a manhã desta terça, em frente ao prédio central dos Correios, na Pituba.

A paralisação nacional começou no dia 19 de setembro em algumas partes do Brasil, informou a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect).

Segundo nota divulgada pelo sindicato na Bahia, a determinação de deflagrar a paralisação no estado quase uma semana depois de outras regiões do país tem o objetivo de "garantir amparo jurídico para que a greve não seja considerada ilegal ou abusiva".

Está marcada para a tarde desta terça-feira a segunda audiência de conciliação entre os funcionários e a direção da empresa, no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília. Caso não haja um acordo entre as partes, o TST pode julgar na quinta-feira (27) o dissídio coletivo dos servidores dos Correios em sessão extraordinária.

Negociações
A direção da empresa e a Fentect não conseguiram se entender em audiência de conciliação promovida pelo TST na última quarta-feira (19). A ministra Kátia Arruda, responsável pelo caso, determinou que o movimento grevista mantenha pelo menos 40% do efetivo trabalhando em cada unidade dos Correios, sob pena de R$ 50 mil por dia.

De acordo com o TST, a ministra pediu, na última sexta, que a Federação se manifeste sobre informação prestada pela ECT de que a determinação da liminar não estaria sendo cumprida.

Enquanto isso, serviços de entrega com hora marcada, como Sedex, continuam suspensos em São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal e Rio Grande do Sul, entre outros locais por causa da greve.

Parados
Segundo os Correios, cerca de 10% dos funcionários estão parados desde o primeiro dia de greve. Na sexta-feira (21), 91% dos 120 mil empregados trabalharam normalmente – 10.938 aderiram à paralisação, informou a empresa, que controla a presença por meio de ponto eletrônico.

Também na sexta, segundo a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), a adesão se mantém em 70% a 80% da área operacional, em que atuam trabalhadores como carteiros, atendentes e operadores de triagem, ou seja, relacionados às entregas. "É por isso que a empresa tem cancelado serviços em várias regiões", disse James Magalhães, diretor de imprensa da Federação. Segundo a federação, 26 dos 35 sindicatos aderiram à greve.

Reajuste e mutirões

Os funcionários dos Correios pedem reajuste de 43,7%, alíquota que cobriria a inflação acumulada desde o Plano Real, além de aumento de R$ 200 linear, tíquete-alimentação de R$ 35 e a contratação de 30 mil trabalhadores, entre outra exigências. A oferta da estatal é de 5,2%, alíquota que cobriria a inflação dos últimos 12 meses.

No final de semana, os Correios fizeram mutirões para colocar em dia a entrega de cartas e encomendas à população, afetadas por conta da greve. A ação, segundo a empresa, faz parte do plano de contingência para minimizar eventuais prejuízos provocados pela paralisação.

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...