sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Projeto do voto aberto sai de pauta temporariamente

Júnior deve reapresentar projeto nos próximos dias
O vereador Júnior Brandão (PT) retirou de pauta projeto de sua autoria –subescrito por Ricardo Xavier (PMDB)–que propõe o fim do voto secreto na Câmara Municipal para votações relacionadas à perda de mandato de prefeito e vereadores. 

O vereador viu a necessidade de fazer adequações ao projeto e promete reapresentá-lo ao Legislativo assim que fizer as mudanças.

Recuperação da BR-415 
A vereadora Neide de Carlito do Sarinha (PMN) encaminhou à Mesa Diretora da Câmara Municipal Indicação pedindo ao Departamento de Estradas e Rodagens do Estado da Bahia (Derba) que melhore as condições de tráfego na BR-415, trecho entre o bairro de Nova Ferradas e o viaduto Paulo Souto.

Mede uma grande parlamentar
 Vereadora Neide vê risco de acidentes no trecho esburacado da BR-415

Neide reivindica serviços de recuperação asfáltica neste trecho da rodovia, que interliga Itabuna e Ibicaraí, por entender que os buracos existentes na pista podem provocar acidentes e, como consequência, ameaçar vidas humanas e causar prejuízos materiais a veículos. 
 “O recapeamento asfáltico realizado entre Ibicaraí e Itabuna foi muito bom. Pena que esse serviço só tenha sido feito até a área da entrada para o presídio. A melhoria da pista teria que ser feita até o viaduto, o que não ocorreu”, lamentou a vereadora.
Neide lembra que a precária situação da rodovia entre Nova Ferradas e o viaduto Paulo Souto também causa prejuízos a trabalhadores e estudantes, “que acabam atrasando a chegada a seus destinos”.

PV teve crescimento eleitoral
de 50% nas últimas eleições

O vereador Glaby (Glebão) Carvalho, do PV, fez balanço do resultado das últimas eleições municipais na Bahia e destacou o crescimento eleitoral do Partido Verde no estado, onde os “verdeselegeram seis prefeitos.

“Em 2008 elegemos quatro prefeitos e agora elegemos seis. Temos a convicção de que esse avanço nas urnas não ocorreu por acaso. Isto é fruto de muito trabalho, de luta e das propostas diferenciadas que temos apresentado à sociedade, não só baiana como também brasileira”, disse o vereador.

Glebão lembrou que o número de vereadores eleitos, em outubro último, também aumentou, pulando de 76 para 113, na Bahia. “O nosso crescimento foi da ordem de 50 por cento, uma média significativa, levando-se em conta o fato de que a classe política e os partidos não gozam de muita credibilidade junto à população. Sem dúvida, o PV está fazendo a diferença na política baiana e também em nível nacional”, atestou.

 Animado com bom desempenho do PV nas últimas eleições, Glebão pensa em ser candidato a Deputado, em 2014 

O bom desempenho dos candidatos do PV nas urnas deixa o vereador Glebão animado para as eleições de deputado, em 2014. Segundo o próprio Glebão, o PV de Itabuna deverá ter candidato a deputado estadual e não descarta a possibilidade de o escolhido ser ele mesmo.


Da assessoria
Por - Fábio Luciano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna realiza mais um Seminário de Legislação Eleitoral na ACI

MAIS UM SEMINARIO ElEITORAL, SE INSCREVA! Dr. Allah especialista na Lei Eleitoral Levado pelo grande sucesso do último Seminário, realizado ...