terça-feira, 20 de março de 2012

Copa Panamericana vai reviver época

Ilhéus vai sediar no próximo dia 7 a Copa Panamericana de Triathlon, um evento internacional da maior importância, que conta pontos inclusive para a Olimpíada de Sidney. O evento, que também recebe o nome de ITU Panamerican Cup 2012, vale ainda como etapa dos campeonatos Norte/Nordeste e II Etapa do baiano.

 O Superintendente de Esportes da Prefeitura, Alberto Kruschewsky, conhece esse tipo de evento, já que participou, como atleta, de todas as Copas do Mundo e Campeonato Panamericano, eventos que aconteceram em Ilhéus, além de integrar a seleção brasileira nos mundiais do México (1995), Estados Unidos (96), Austrália (97), Suíça (98), Panamericano de Cuba (98) e Canadá (99).


“Ilhéus volta a ser a capital brasileira do Triathlon e uma das cidades mais importantes da modalidade no mundo. Já conversamos com representantes da Federação Baiana e Brasileira de Triathlon, para os últimos ajustes. Estes são necessários, pois estaremos recebendo atletas de várias nacionalidades, alguns destes que já ouviram falar, mas não conhecem Ilhéus. O que temos de mais atraente? A vibração do público, que contagia o atleta como não ocorre em nenhuma outra cidade. Esses atletas não conheceram isso de perto, e, tenho certeza, vão se surpreender”, disse Alberto.

Ilhéus sediou o ITU World Cup entre os anos de 1993 e 96, ano em que a prova valeu também para o Panamerican Cup. Alberto Kruschewsky, que participou de todas as provas e foi vice na categoria 30 a 34 anos na Panamerican Cup em 1996, ressalta que além da elite nacional, composta de Leandro Macedo, Alexandre Manzan e outros, o russo Dimitri Gaag, alemão Ralf Eggert, o neozelandês Cameron Brown, que liderou circuito mundial, o argentino Oscar Galindez, que até hoje corre o Iroman, a americana Janet Hatfield e os irmãos Sanson (franceses) também faziam parte da elite mundial que vinha competir em Ilhéus.

A prova é composta de 1.500 metros de natação (previsão de três voltas na Baía do Pontal), 40 Km de ciclismo (oito voltas de 5 Km no circuito 2 de julho/Soares Lopes) e 10 Km de corrida (duas voltas no mesmo local), distância denominada Standard. O evento vai reunir cerca de 400 triatletas do Brasil e do mundo e a premiação será composta de medalhas, troféu e prêmio em dinheiro.

Da assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna realiza mais um Seminário de Legislação Eleitoral na ACI

MAIS UM SEMINARIO ElEITORAL, SE INSCREVA! Dr. Allah especialista na Lei Eleitoral Levado pelo grande sucesso do último Seminário, realizado ...