sábado, 23 de julho de 2011

O PAPA LULLA !

fotomontagem


Lulla passou de todos os limites faz tempo.

Em 8 anos de (des)governo, transformou o país numa mixórida total. Nem o STF escapou, graças aos seus indicados.

Apossou-se de tudo de bom que foi feito pelo governo FHC, e sem a menor cerimônia disse que o Brasil começou a partir do dia em que ele assumiu o poder.

Fora - oficialmente - do poder, com mais tempo para encher a cara de cachaça, ele agora investe contra Deus. Resolveu denominar a Bíblia, de "bobagem".

Além de  insensato é ingrato, pois é bom lembrar que ele, durante anos, foi defendido e "endeusado" pelas " comunidades eclesiais de base" da Igreja Católica Romana, mas depois deu uma "banana" para a papa, bispos e fiéis.
  
Segundo matéria publicada pelos jornais A Tarde (Salvador) e Globo (Rio de Janeiro) ele disse que é “bobagem” o que o Novo Testamento apregoa sobre a promessa de que o reino dos céus é para os pobres. Ele discursou de manhã para uma plateia formada em sua maioria por pequenos agricultores. 

— Bobagem, essa coisa que inventaram que os pobres vão ganhar o reino dos céus. Nós queremos o reino agora, aqui na Terra. Para nós inventaram um slogan que tudo tá no futuro. É mais fácil um camelo passar no fundo de uma agulha do que um rico ir para o céu . O rico já está no céu, aqui. Porque um cara que levanta de manhã todo o dia, come do bom e do melhor, viaja para onde quer, janta do bom e do melhor, passeia, esse já está no céu. Agora o coitado que levanta de manhã, de sol a sol, no cabo de uma enxada, não tem uma maquininha para trabalhar, tem que cavar cada covinha, colocar lá e pisar com pé, depois não tem água para irrigar, quando ele colhe não tem preço. Esse vai pro inferno — discursou Lula, para delírio das cerca de mil pessoas que lotavam o auditório de um hotel de Salvador. 

Os correspondentes informam que pouco antes dele falar, Lulla recebeu de presente uma garrafa de cachaça. Não dizem se ele a "entornou" toda, mas pelo que falou, deve ter "emborcado" pelo menos a metade.

Como não poderia deixar de ser, a notícia repercutiu nacionalmente, e o jornalista Claudio Humberto, em seu blog, publicou o seguinte:

" Habemus Papa! O Vaticano abriu as portas hoje para a cerimônia de sagração do Papa Lula 51, o primeiro Pontífice reserva da Igreja.
O brasileiro será o consultor de Bento 16 para questões relativas às Escrituras, Encíclicas, excomunhões, santificações e beatificações.
É o ápice da carreira do conhecido honoris causa mundial, conselheiro da primeira-ministra alemã Angela Merkel e amigo íntimo de Barack Obama, que o apelidou de "o cara".
Sua primeira missão deverá ser convencer o Papa titular a extinguir um importante dogma cristão: os pecados veniais e mortais, especialmente os da soberba, preguiça, embriaguês e roubo".

* a fotomontagem também é do blogo do Claudio Humberto.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Prefeitura acelera obras de pavimentação da Pedro Jorge


        A Prefeitura de Itabuna está mobilizando uma equipe de 32 homens e toda uma frota integrada caminhões basculantes, vibro acabadora de asfalto, tratores, rolo sem pneus e um rolo mixto para a pavimentação de 1,5 quilômetro da avenida Pedro Jorge, no trecho compreendido entre o bairro São Pedro e o São Judas Tadeu, até a rua Europa Unida, uma obra com recursos próprios e que estará concluída até 28 de julho.
 
O diretor do Departamento de Projetos e Engenharia da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Sóstenes Vilas Boas Souza explica que esta é a segunda etapa de uma obra com 2,5 quilômetros de extensão – a primeira fase foi concluída no ano passado, no trecho do bairro Pedro Jerônimo, entre a avenida Roberto Santos e o São Pedro -  e que abre um vetor de mobilidade urbana para a zona Sul da cidade, beneficiando áreas densamente povoadas.

Ele explica que nesta fase vem sendo realizada a pavimentação asfáltica  com concreto betuminoso usinado a quente, numa extensão de 1.500 metros lineares e uma largura de sete metros, com uma base  de seis centímetros. 

Para Sóstenes Souza a obra foi marcada pela superação de dificuldades as mais diversas, como a construção de mais de 600 metros cúbicos de alvenaria em pedra argamassada, além de investimentos em saneamento, bem como na melhoria da rede de água e esgoto pluvial.

Comunidade

A presidente da Associação de Moradores do Pedro Jerônimo, Ângela Vieira Menezes considera a obra a realização de um sonho acalentado há quase meio século pela população e importante para a vida de uma comunidade sofrida, que convivia com a falta de infraestrutura, com a lama, buracos e a carência de saneamento básico.

Como forma de agradecer ao governo municipal, ela colocou faixas no início e no final da avenida, onde a pavimentação asfáltica será implantada até a próxima semana. “Porque o prefeito Azevedo atendeu às nossas reivindicações e demonstra um compromisso com a comunidade em que vivemos”.

O aposentado Edmundo Pereira da Silva vê na pavimentação benefícios para toda a comunidade, que vai ganhar com infraestrutura e com a consequente valorização dos imóveis. Já José Carlos dos Santos, que reside há 28 anos no bairro a obra é fundamental “porque não tínhamos nada e ganhamos um espaço urbanizado, com acessibilidade para veículos os mais diversos”.
Por: Texto: Kleber Torres - Fotos: Pedro Augusto 21-7-2011   
www.itabuna.ba.gov.br 

Sinal da Record News Nordeste em Ibicaraí

A partir das 19 horas de amanhã, sexta-feira, o sinal da Record News Nordeste estará em Ibicaraí. A  solenidade de inauguração da recepção será na Câmara de Vereadores com as presenças do prefeito Lenildo Santana, da diretoria da TV Cabrália, vereadores,  jornalistas regionais, empresários, dirigentes de entidades e parcela da população.

Para o prefeito Lenildo “ a inauguração do sinal de recepção da Record News Nordeste é um marco na comunicação de Ibicaraí. A população terá mais uma opção de assistir os telejornais e entretenimento da rede”.   

Um fato histórico é que desde a inauguração da TV Cabrália a população de Ibicaraí não tinha o sinal da emissora que tem na sua grade de programação um tempo importante dedicado ao jornalismo. Para Riedson Trindade, Assessor de Comunicação da Prefeitura Municipal “nosso povo terá a possibilidade de escolher o canal que quer assistir”.
Por: Juarez Vicente

Cacauicultores da Colômbia aprovam técnicas da Ceplac


            Produtores rurais, pesquisadores e extensionistas da cadeia produtiva do cacau da Colômbia aprovaram as técnicas brasileiras de fertilização, com ênfase na nutrição mineral de plantas. A tecnologia foi apresentada em um ciclo de palestras iniciada neste mês pelo pesquisador da Ceplac Paulo César Lima Marrocos em decorrência do acordo de cooperação da Corporação Colombiana de Investigação Agropecuária (Corpoica) com a Agência Brasileira de Cooperação (ABC), do Ministério das Relações Exteriores. 
 
            O pesquisador do Centro de Pesquisas do Cacau (Cepec) proferiu conferências nos Departamentos (Estados) de Meta, Huila, Tolima e Santander, com interesse requeridos em dois temas: “Fertilidade del suelo, la nutriciona y la fertilizacion de cacao” e “Diagnóstico Nutricional y su relacion com la producion de cacao”. Nas duas palestras, o agrônomo Paulo Marrocos fala da fertilização, atuando na nutrição de mudas de cacau e a fertilidade do solo e nutrição de plantas.

            O ciclo de palestras se iniciou em Bogotá, no dia 7, quando Marrocos foi recebido pelos pesquisadores da Corpoica Jairo Rojas Molina e Yeirme Yaneth Jamie Suárez. A partir daí, esteve na cidade de Granada, Departamento de Meta, a 160 km da capital colombiana. Em Vilavicêncio, se reuniu com o pesquisador Carlos Castilha, na Estação Experimental de La Libertad. No dia 8 foram duas conferências com a participação de 160 técnicos, estudantes de universidades de Meta e agricultores. 

            Entre os dias 10 e 12, o pesquisador da Ceplac proferiu palestras para 60 pessoas em Neiva, Departamento de Huila, a 400 km de Granada; Ibague, capital do Departamento de Tolima, e na Estação Experimental de Nataima, em Espinal. A seguir esteve na cidade de Bucaramanga,. Departamento de Santander. No dia 13, fez contatos com a Chefe da Corpoica, Dra. Esperanza Leon Moreno, e a organização do Seminário “Fertilizacion de Suelos Cacaoteros Y Remediaciona por Contaminacion”, no auditório de um hotel, que contou com mais de 110 participantes.

            Após as conferências e seminários, o pesquisador Paulo Marrocos concluiu que a Colômbia conta com área de aproximadamente 120 mil hectares de cacau, cuja lavoura pretende ampliar a 300 mil hectares. Atualmente, a produtividade média de amêndoas secas de cacau é de 500 kg/ha, mas os técnicos da Corpoica e os produtores almejam 1.200 kg/ha, daí ser essencial a cooperação do Centro de Pesquisas do Cacau (Cepec), da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), já que o País trabalha para a substituição de cultivos ilícitos.


Por:ACS/Ceplac/Sueba
Por: Luiz Conceição
21 de Julho de 2011.

Feirão de imóveis em Itabuna


 O “sonho da casa própria” está mais perto de se tornar realidade para centenas de familais que ainda vivem de aluguel. Itabuna promoverá no período de 26 a 28 de agosto, o 1º Feirão de Imóveis de vários tipos, alguns ainda na planta, que atendem a todos os bolsos. O evento, o primeiro desse nível na região, será realizado na Praça Otávio Mangabeira (Camacã) das 9 às 21 horas, e resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Itabuna e a Caixa Econômica Federal (CEF). 

O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (20) pelo secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy, durante um encontro com o gerente regional de Construção da CEF, Antônio Almeida, a assistente de Sustentação ao Negócio Sênior, Noely Júlia Nunes, além de técnicos, na própria Secretaria de Indústria e Comércio, no Centro Administrativo.  

No 1º Feirão de Imóveis de Itabuna serão disponibilizados cerca de mil imóveis com preços que variam entre R$50 mil a R$500 mil, com financiamento em até 30 anos. O projeto também pode ser incluindo dentro do Programa Minha Casa Minha Vida, conforme adiantou o representante da CEF.

Na Praça Camacã serão instalados estandes para atendimento ao público regional, não só com informações, como também com simulação de valores e até fechamento de contratos, segundo adiantou o gerente da Caixa, Antônio Almeida.  Os interessados devem se apresentar munidos de documentos pessoais e comprovantes de renda e de residência.  

O titular da Indústria e Comércio, Carlos Leahy disse que o Feirão de Imóveis é uma dos momentos mais importantes para as famílias não apenas de Itabuna, como de todo o Sul da Bahia, que ainda sonham com a casa própria, mas que faltava uma oportunidade como essa. Leahy adianta que o feirão será realizado em Itabuna nos mesmos moldes que já acontece no programa nacional. 

“Não temos dúvida alguma de que esse evento será um grande sucesso, a exemplo do que já ocorre com todos os já realizados pela Caixa. Este também será mais um presente que o prefeito capitão Azevedo oferece para a comunidade, num momento em que o município completa seus 101 anos de emancipação política administrativa”.   
Por:Rosi Barreto – Fotos: Pedro Augusto  - 20/07/11

Concurso internacional premia vídeos sobre cacau e chocolate

            A organização cultural alemã Goethe Institut, com sede em Salvador, Bahia, abriu Edital do Concurso Internacional Vídeo na Internet sobre Cacau e Chocolate com premiação em Euros, variando de € 5 mil para o 1º colocado; € 2 mil para o 2º; e € 1 mil ao 3º. Os vídeos com tempo máximo de 10 minutos deverão ser inéditos, publicados no site Youtube.com e produzidos via câmera digital, celular ou filmadora.

            Os concorrentes deverão postar seu vídeo no site do Youtube.com, onde deve criar conta para enviar dados de inscrição até o prazo final de 31 de agosto, sendo permitido apenas uma inscrição por pessoa. O vídeo digitalizado deve ser transferido seguindo as especificações estipuladas pelo serviço do site, inclusive a geração do endereço (URL) que constará da ficha de inscrição disponível no endereço: www.goethe.de/concurso-cacau. 

O concurso objetiva motivar a reflexão sobre o tema Cacau e Chocolate, incentivando a criação de vídeos artísticos que abordem a temática. Além da premiação dos três melhores vídeos escolhidos por um júri especializado, haverá o lançamento de um DVD com os 20 trabalhos mais votados pelos internautas. 

A competição acontece dentro do contexto do projeto multidisciplinar “Metamorfoses do Cacau: Sociedade, Economia, Cultura e se destina a videomkers profissionais e amadores de qualquer parte do mundo, em especial das regiões produtoras e consumidoras de cacau e chocolate, o que, entretanto, não se constitui em uma restrição.

O intuito do certame também é estimular a produção audiovisual sobre o tema, relativamente escassa, considerando-se sua relevância e as transformações sociais e culturais 
 proporcionadas pelo cultivo e exportação do cacau, assim como pela fabricação e consumo do chocolate e respectivas relações sociais e de trabalho e mesmo conflitos e políticas. Obras de ficção e documentais serão igualmente consideradas.
            
ACS/Ceplac/Sueba
Por: Luiz Conceição
20 de Julho de 2011.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

NINO FAZ CRITICAS AO TÉCNICO DO ITABUNA, DANIELZINHO


O meio-campista Nino, declarou nesta quarta-feira, 20, durante o programa noturno “Jogo Aberto“ da Nova Rádio Nacional, que não trabalha mais com o técnico Danielzinho e só continuaria no Itabuna Esporte Clube se o treinador não estivesse mais no comando da equipe.
Nino disse que foi muito sacrificado pelo treinador no decorrer da segunda divisão do Campeonato Baiano, onde o clube ficou em segundo lugar, confirmando o seu retorno a Série-A da competição em 2012.
O Itabuna disputou vários jogos, até chegar a grande final com o Juazeirense -para quem perdeu o título, mas mesmo assim, Nino entrou apenas em uma partida que foi contra o Jequié, no qual o Itabuna perdeu por 2 a 1, dentro de casa, no estádio Luiz Viana Filho (Itabunão). Nesta apresentação, ele só esteve em campo nos 13 minutos finais.
Nino tem contrato com o Itabuna até o mês de agosto e poderia fazer parte do grupo de jogadores para a disputa da Copa Governador do Estado, na qual o Dragão do Sul, estréia no dia 11 de setembro, contra o Serrano, em Vitória da Conquista, mas o jogador já adiantou que com Danielzinho não trabalha mais, "nem aqui e nem na China", disparou o jogador.

Geraldo diz a Emasa não vai ser vendida


O diretor-presidente da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa), Geraldo Briglia rebatendo informação infundada por alguns órgãos de imprensa de Itabuna, disse  que a Emasa não vai ser vendida.

Essas informações foram dadas pelo presidente, ontem (19) na TV Santa Cruz, em entrevista ao vivo no Jornal de Meio Dia, e hoje, às 13:30 no programa “A Boca do Povo” transmitido pela Rádio Difusora Sul da Bahia e apresentado pelo radialista  Osvaldo Bispo.

Na oportunidade, com a participação popular, muitas pessoas ligaram para reivindicar  e elogiar o trabalho  do novo presidente, Geraldo Briglia.      
Foto: Alex de Souza

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

PERDÃO SENHOR!

  PERDÃO SENHOR! Nesta Sexta-Feira Santa  acordei triste... Na falta dos meus pais...  De não poder ajoelhado  A eles, pedi fisicamente o pe...