sábado, 9 de outubro de 2010

Datafolha mostra Dilma com 48% e Serra com 41%

A Datafolha divulgou neste sábado a primeira pesquisa após o primeiro turno das eleições. A vantagem de Dilma Rousseff sobre José Serra é de 48% contra 41%. Considerados apenas os votos válidos, a candidata petista subiria para 54% contra 46% do tucano.

Se as eleições fossem hoje 4% dos eleitores votariam em branco ou nulo e 7% estão indecisos, segundo o Datafolha. Na votação de 3 de outubro, Dilma ficou com quase 47% dos votos válidos contra pouco mais de 32% de Serra.

Fonte: Fonte UOL

Considerando o erro do Datafolha no primeiro turno, quando deu três pontos a mais para Dilma e tirou dois pontos de Serra, a pesquisa de hoje pode ser lida como a petista tendo 45% e o tucano alcançando 43%.

O que dá um empate técnico. Agora, se quiserem ler de forma diferente, em cima de votos conquistados nos últimos cinco dias, José Serra cresceu 8 milhões de votos e Dilma Rousseff aumentou ralos 2 milhões de votos. Ou seja 1: Serra está pegando 80% dos votos da Marina. Ou seja 2: o tucano vem ganhando um 1 milhão de votos a mais do que a petista por dia.

Dando os devidos descontos e fazendo as devidas projeções, a pesquisa Datafolha indica que a Oposição vai vencer a eleição por algo em torno de 4 milhões de votos. Isso antes da missa de amanhã e da edição da Veja da próxima semana.
do blog: coturnonoturno

Bancários podem encerrar a greve nesta segunda-feira, 11

Comando de Greve terá novas rodadas de negociações e em seguida, uma assembléia pode definir pelo fim do movimento que completará 13 dias

09/10/2010 - 19:52

Na próxima segunda-feira, dia 11, às 17h, será realizada assembleia no Sindicato dos Bancários para avaliar a nova proposta apresentada pela Federação Nacional dos Bancos - Fenaban - neste sábado, dia 9.



A reunião entre os banqueiros e o Comando Nacional dos Bancários foi agendada pelos bancos no final da tarde de sexta-feira, 8, décimo dia da greve dos bancários, em resposta ao ofício enviado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Financeiro - Contraf -, na última quinta-feira.


Os bancários reivindicam 11% de reajuste, valorização dos pisos salariais, maior Participação nos Lucros e Resultados (PLR), medidas de proteção da saúde que inclua o combate ao assédio moral e às metas abusivas, garantia de emprego, mais contratações, igualdade de oportunidades, previdência complementar para todos, fim da precarização via correspondentes bancários e mais segurança.


BB e Caixa negociam na segunda


Na segunda-feira, dia 11, o Comando Nacional retoma também as negociações específicas com o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal. As duas reuniões acontecem em São Paulo, às 10h.

Banese


A direção do Sindicato foi chamada pelo Banese, na tarde de sexta-feira, para mais uma rodada de negociação. O banco apresentou uma proposta que também será avaliada na próxima segunda-feira.

Fonte: Ascom Sindicato Bancários
INFONET.COM

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

CONHEÇA QUEM É DILMA

A campanha de Dilma, fala que ela está sendo "caluniada", mas foi a própria candidata Dilma quem falou que era a favor do aborto.Veja o vídeo que comprova a posição favorável de Dilma sobre o aborto. E para que amanhã não se diga que ela não disse, está também a prova de que Dilma é a favor do Cartão Corporativo, por onde que o governo Lula gasta todo santo dia cerca de  R$ 108 mil, e que ninguém sabe em quê.Dilma também é aliada ao que há de pior "nestepaiz", como Zé Sarney. Ela quer o voto dos "verdes", mas acha que o Meio Ambiente é uma ameaça ao desenvolvimento sustentável. Dilma mente até sobre o seu currículo, dizendo-se "doutora", quando nunca o foi. As provas estão aí abaixo.

ALIADO DE DILMA DIZ QUE SERRA É MELHOR

 NEM ELES SE ENTENDEM

 O jornalista Reinaldo Azevedo, divulgou em seu blog, que Ciro Gomes, um dos novos coordenadores da campanha de Dilma Rousseff à Presidência da República, concedeu uma entrevista ao programa “É Notícia”, da RedeTV, onde diz  que “ hoje, quem manda no PMDB não tem o menor escrúpulo: nem ético, nem republicano, nem compromisso público, nada! É um ajuntamento de assaltantes na minha opinião. Eu acho que o Michel Temer hoje é o chefe dessa turma.” Vejam o vídeo e tirem suas conclusões:

 

VIVA A EDUCAÇÃO

Emily é uma menininha de 5 anos, que já é alfabetizada. E tem coleguinhas que também são. E essa menina também é bem informada.
Já tem gente que, depois de ver êste video, sugeriu que se baixe a idade de votar para 5 anos, desde que a pessoinha seja alfabetizada e informada.
Curtam:

COM DEUS NÃO SE BRINCA II

Dia 29 de setembro deste ano, postamos aquí no blog, um vídeo com o título Com Deus não se Brinca. Em 29 de setembro, ou seja, antes da eleição presidencial de 3 de outubro.
E está provado que, com Deus não se brinca.
A terrorista e abortista Dilma Rousseff, disse que ganharia no primeiro turno, pois nem Cristo impediria isso.
Não ganhou.
A MÃO DE DEUS JÁ PESOU SOBRE ELA.
Revejam o vídeo:

Petistas acham que Padre inventou calúnia

Padre Augusto:"Não posso calar diante de um partido que apoia o aborto"
Por Felipe Seligman, na Folha Online.
08/10/2010-às 18:14

O PT e a TV Canção Nova, ligada à Igreja Católica, formalizaram um acordo, nesta sexta-feira, sobre o pedido do partido ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para veicular direito de resposta de 15 minutos contra sermão do padre José Augusto Souza Moreira. A defesa de Dilma considerou que as palavras do padre foram ofensivas e poderiam afetar a candidatura da petista.


Ficou decidido que o partido poderá veicular um direito de resposta menor, com oito minutos de duração, na programação matinal da TV “Canção Nova”. O acordo foi apresentado ao TSE, que terá de confirmá-lo. A resposta deverá ir ao ar no dia útil seguinte ao pronunciamento do tribunal sobre o fato. Em homilia veiculada no canal católico, o José Augusto afirmou que não poderia se calar “diante de um partido apoiando o aborto”.


“Podem me matar, podem me prender, podem fazer o que quiser. Não tenho advogado nenhum. Podem me processar e, se tiver de ser preso, serei. Mas eu não posso me calar diante de um partido que está apoiando o aborto, e a Igreja não aprova”, afirmou.


Segundo a representação do PT contra sua fala, o padre, ao dizer que poderia ser morto, ou preso, fez uma “clara sugestão caluniosa de que o PT poderia praticar algum crime contra a sua integridade física”.


O acordo enviado ontem ao TSE, afirma que, depois do pedido de resposta elaborado pelo PT, a TV Canção Nova respondeu que atenderia em parte o pleito petista, já que não houve “intenção ofensiva” nem do padre, nem da rede de televisão.


O partido insiste, porém, em dizer que a veiculação da resposta é necessária, já que a mensagem de José Augusto pode interferir no resultado das eleições. O caso está no gabinete da ministra Nancy Andrighi.

Veja o que o Padre diz; é a pura verdade, você não acha?


Do blog Reinaldo  Azevedo

MAIS UM BISPO CATÓLICO PEDE VOTO CONTRA DILMA

A Igreja Católica resolveu juntar-se aos Evangélicos na defesa da vida, na defesa da liberdade de expressão, na defesa da liberdade religiosa, EM DEFESA DA FAMÍLIA. Padres e Pastores estão sendo orientados a pedir durante as missas, que aqueles que acreditam em Deus não votem no PT, uma vez que o partido tem uma orientação marxista-leninista. Agora quem vem à público é o Bispo Dom Emilio Pignoli. Vejam o vídeo:

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

PT convoca militância para combater boatos contra Dilma, que são verdadeiros

Brasília – Em reunião para avaliar erros e acertos da campanha petista à Presidência da República no primeiro turno e afinar o discurso para o segundo turno, a executiva do PT decidiu hoje (7) lançar um manifesto convocando a militância a combater boatos contra a candidata Dilma Rousseff. O presidente do partido, José Eduardo Dutra, classificou a onda de boatos de “guerra suja”.

Expressaounica: A mentira não pode ganhar para a verdade

Contra a candidatura de Dilma (Terrorista) Rousseff, não existe boatos e nem calúnia, os fatos divulgados pelas igrejas tanto católicas como evangélicas, as denúnicas vias televisão e jornais são fatos verdadeiros para todo mundo ver. A realidade é que a mascara da Dilma caiu! O povo se conscientizou na hora certa.

Será que os desvios da Casa Civil, milhões e mais milhões de reais são boatos? De que o deputado Bassuma foi expulso do partido (PT) porque ficou contra o aborto, é boato? De que o PT tem projeto para aprovar a união conjugal de geys e lébiscas (sapatonas) são boatos? Isso é só para simplificar.

A realidade é que a candidata petista que quer impor junto com Lulla uma ditadura socialista no Brasil, o projeto está caindo por água abaixo. O povo brasileiro pode ser idiota, mas não é burro. Eles meixeram com a coisa sagrada, a coisa de Deus, a maldição chegou.

Olha, vá passar pó de farinha em burro, porque até a criança já está esperta!
Chager Sacosa

Veja o vídeo:

Itabuna reduz infestação e amplia combate à dengue

Além de reduzir a infestação predial em Itabuna para 12,2%, no terceiro ciclo encerrado em junho, a Secretaria Municipal da Saúde espera reduzir ainda mais os indicadores na quinta etapa, em dezembro.

Este ano, serão realizados apenas cinco ciclos em função da mudança do larvicida, com a aplicação de 150 quilos de diflubenzuron a cada dois meses. O produto começou a ser distribuído para prefeituras a partir de fevereiro.

Para o secretário da Saúde, Antônio Vieira, além de manter equipes em campo para o combate à dengue, a ação inclui um trabalho educativo e de mobilização da população, com apoio da comunidade.

“Todos nós precisamos estar vigilantes e atentos para conter o avanço da dengue. Esse processo tem como objetivo principal o combate ao mosquito aedes aegypti, principal vetor da doença”, enfatizou Veira.

Já o diretor de Vigilância à Saúde, Florentino Souza, destaca que o combate tem como base maior o trabalho perifocal, com ênfase para eliminação dos focos. Uma prioridade seria a colocação de tampas nos tanques de água da cidade, que tem mais de 50 mil domicílios.

Ele lembra que no ano passado o governo do estado repassou através da Sesab cinco mil capas de tanques com capacidade de armazenamento de até mil litros, o que deu para atender apenas a demanda do Maria Pinheiro, Pedro Jerônimo e Maria Pinheiro: “A quantidade foi pequena e seria preciso muito mais”, argumentou.

15 medidas preventivas para
o controle do aedes aegypti

1. Evitar água parada.

2. Sempre que possível, esvaziar e escovar as paredes internas de recipientes que acumulam água.

3. Manter totalmente fechadas cisternas, caixas d'água e reservatórios provisórios tais como tambores e barris.

4. Furar pneus e guardá-los em locais protegidos das chuvas.

5. Guardar latas e garrafas emborcadas para não reter água.

6. Limpar periodicamente calhas de telhados, marquises e rebaixos de banheiros e cozinhas, não permitindo o acúmulo de água.

7. Jogar quinzenalmente desinfetante nos ralos externos das edificações e nos internos pouco utilizados.

8. Drenar terrenos onde ocorra formação de poças.

9. Não acumular latas, pneus e garrafas.

10. Encher com areia ou pó de pedra poços desativados ou depressões de terreno.

11. Manter fossas sépticas em perfeito estado de conservação e funcionamento.

12. Colocar peixes barrigudinhos em charcos, lagoa ou água que não possa ser drenada.

13. Não despejar lixo em valas, margens de córregos e riachos, mantendo-os desobstruídos.

14. Manter permanentemente secos, subsolos e garagens.

15. Não cultivar plantas aquáticas.

Texto: Kleber Torres Fotos: 07-10-2010

Projeto Balão Mágico marcará festa do Dia das Crianças

Com o apoio das secretarias municipais da Educação e da Indústria, Comércio e Turismo, as empresas promotoras de eventos Animax e Sonhos em Movimento realizam na próxima terça-feira (12) o projeto Balão Mágico para marcar as comemorações pelo Dia da Criança em Itabuna. O evento acontece na Praça Camacan, das 14 às 19 horas.

A programação inclui apresentação do Palhaço Max, de grupos de dança, show de mágica, brincadeiras, teatro de bonecos, apresentações musicais e distribuição de brindes. O objetivo, segundo os idealizadores do Projeto, Rodrigo Lima (Palhaço Max) e Diovane Tavares, artista plástico, é “proporcionar às crianças itabunenses momentos de alegria e diversão”.

Rodrigo destaca que a realização de um evento de cunho social sempre foi um sonho acalentado por ele, que trabalha com sua trupe divertindo crianças em aniversários e eventos particulares. “Agora, com a parceria da Sonhos em Movimento, está sendo possível oferecer às nossas crianças este momento de magia”, afirma Lima. Ele acrescenta que estarão mobilizados durante as atividades mais de 30 artistas locais e voluntários.

Para Diovane é muito gratificante saber que dedicando apenas um pouco do seu tempo e da sua atividade artística é possível transformar sonhos em realidade. Além do apoio da Prefeitura, o Projeto Balão Mágico conta com a parceria do DJ Guigui e André Luz, responsáveis pela sonorização e iluminação durante o evento. O Jequitibá Plaza Shopping também está apoiando a festa do Dia da Criança em Itabuna.

 Texto: Erivaldo Bomfim - Foto: Waldir Gomes – 07/10/2010
Dia do Professor


Como já estava previsto no Calendário Letivo de 2010, nas escolas da rede municipal de ensino, em Itabuna, as comemorações do Dia do Professor serão antecipadas para a próxima segunda-feira (11), véspera do feriado nacional da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. Por conta das comemorações, não haverá aula nas 110 unidades escolares do município.

De acordo com a Secretaria da Educação (SEC), a antecipação visa tornar racional o funcionamento das escolas, evitando prejuízos ao cumprimento dos dias letivos exigidos pela legislação. A SEC observa que por ser a segunda-feira (11) véspera de um feriado, é natural que haja um decréscimo na frequencia em sala de aula. Pelo calendário oficial, o Dia do Professor transcorrerá na sexta-freira, 15 de outubro.

SAGCS/PMI – 07/10/2010

Como os petistas tratavam Marina Silva três dias antes da eleição


No dia 30 de setembro, três dias antes da eleição, acreditando no que diziam os institutos Ibope, Vox Populi e Sensus, os petistas estavam certos da vitória de Dilma Rousseff no primeiro turno. Então já era hora de esculhambar Marina Silva.  Como já afirmei aqui, o caráter fascitóide dessa gente faz com que sejam ainda mais violentos quando se imaginam triunfantes. O Blog da Dilma não teve dúvida e publicou o post abaixo.
Na charge, a candidata do PV é chamada de “Laranja verde”. Atribui-se a ela esta fala, com visível desdém pela militância verde:

“Distribuição de renda é com a Dilma. Eu farei entre as camadas menos favorecidas, a maior distribuição de oxigênio puro jamais visto neste país”
Abaixo do desenho, o texto afirma:
“Marina Silva é uma grande traidora. Traiu o povo brasileiro quando se posicionou contra o crescimento do país. Traiu o PT. Traiu também a memória de Chico Mendes quando se uniu àqueles que disfarçadamente se alegraram com a morte do grande líder seringueiro. Marina Silva jogou no lixo uma biografia de defensora dos povos da floresta, de defensora da Amazônia. Traiu por despeito e por vingança. (…) Marina não foi escolhida pelo presidente Lula porque não tem conhecimento, competência e caráter para governar (…)”
E vai por aí, leitor. Agora que o PT quer o apoio de Marina, o post foi tirado do ar. Mas vocês sabem como é a Internet. Tudo fica registrado.
Por Reinaldo Azevedo

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

CRISTÃOS VOTAM CONTRA DILMA

Os religiosos, tanto evangélicos quanto católicos começaram a se posicionar a favor de José Serra, mas não exatamente nesse sentido. São contra Dilma Rousseff por ir de encontro a princípios sedimentados entre eles, como a não aceitação do aborto, contra o casamento de pessoas do mesmo sexo, e favoráveis à família, que, de acordo o que pensam, a de Serra é bem estruturada. Dilma é divorciada. No Espírito Santo o movimento é mais forte, mas já se espraia por outras unidades federativas. Lá, o Fórum Político Evangélico do Espírito Santo e a Associação dos Pastores Evangélicos da Grande Vitória (APEGV), anunciaram que vão fazer campanha contra a candidata petista. Segundo estatística, um terço dos capixabas é evangélico, o que significaria 1,2 milhões de votantes. As entidades informam que "entre 80% e 90% dos evangélicos tendem a votar em José Serra”. Embora não tenham certeza sobre Serra, consideram que, com ele, os riscos são menores. “O risco é grande de vermos alguns princípios religiosos serem afetados. Há uma posição da Dilma em defesa do aborto, da união civil entre pessoas do mesmo sexo e proibição de proferir religião em órgãos públicos, que são coisas que não podemos aceitar", acentuou a entidade ao firmar posição.
 Informação do site Bahia Notícias, do jornalista Samuel Celestino

Já o jornalista Reinaldo Azevedo, complementa a informação:

Católicos

Já a Igreja Católica, por meio da Arquidiocese de Vitória, lançou um documento oficial assinado pelo Arcebispo Luiz Mancilla Vilela, condenando quem apoia questões como o aborto, a violação à liberdade de expressão e religiosa.
“Não vote naqueles que defendem um falso conceito de direitos humanos, por exemplo, colocando como se fosse direito: a violação da liberdade de expressão, o direito de matar o ser humano no seio materno, o direito de adoção de crianças quando faltam as qualidades de mãe ou de pai, o direito de violar a liberdade religiosa impedindo que cada religião use os seus símbolos sagrados. Estes não merecem o seu voto de católico.”, escreveu o Arcebispo.
No domingo da eleição, alguns padres católicos chegaram mesmo a pregar contra o voto em Dilma Roussef durante a homilia das missas matinais. Um dos exemplos foi a Igreja de Santa Rita, localizado na Praia do Canto, um bairro nobre da capital capixaba.
No Espírito Santo, houve uma vitória apertada da candidata petista: Dilma conquistou 37,25% dos votos válidos, o que corresponde a 717.417 votos; Serra obteve 35,44%, o que equivale a 685.590 votos, e Marina Silva (PV), recebeu 26,26% dos votos capixabas, ou seja, 505.734 votos.

Senador ataca medida de pesquisas utilizadas po Lulla

Senador surpresa ataca pesquisas Aloysio Nunes Ferreira critica as metodologias dos institutos
certeza que José Serra vence Dilma Roussef no segundo turno
Por - Fernando Zanelato e Francisco Itacarambi,Agência BOM DIA


De grande azarão da eleição em São Paulo a senador mais votado do país, Aloysio Nunes Ferreira (PSDB) desdenha das pesquisas que o apontavam, até a véspera da eleição, na terceira colocação.

 Com 11.189.168 votos embaixo do braço, diz que não cobrará o papel de protagonista no Senado, mas dá a entender que vai lutar para assumir esse papel com o mineiro Aécio Neves (PSDB).

Aloysio também não poupa palavras para falar sobre a candidata petista à presidência Dilma Rousseff e garante que o ex-chefe José Serra será eleito no dia 31.

BOM DIA_ Qual o sentimento da vitória?

ALOYSIO NUNES - O sentimento é de alegria imensa porque eu já disputei muitas eleições e essa foi a mais importante de todas elas. Mas acho que é preciso repensar a exatidão e a veracidade das pesquisas, especialmente na eleição para senador. Algumas erraram feio. É preciso repensar muito a metodologia das pesquisas, inclusive para presidente.

Fernando Henrique é melhor cabo eleitoral que o Lula?

Eu precisava mostrar claramente para o eleitor qual era o campo político que minha candidatura estava inserida. Eu precisava ter o aval e a apresentação dessas figuras como o Serra, o Fernando Henrique, o (Geraldo) Alckmin, o prefeito (Gilberto) Kassab.

Há alguma frustração por ter aberto mão da candidatura a governador para o Alckmin?

Não. Não podia haver melhor candidatura ao governo do que a do Geraldo Alckmin. Ele foi impecável.

Como será ser minoria no Senado?

O Serra vai ser presidente e quando o presidente tem uma agenda legislativa clara, com base em projetos definidos como fez o Fernando Henrique, diferentemente da agenda do Lula que é errática, toda composta de medidas provisórias, é mais fácil fazer a maioria. O método que o presidente Lula adotou é o do varejo que acabou dando no mensalão.

Seria demais São Paulo eleger Tiririca e Netinho?

Seria uma dose muito alta, excessiva. Acho que o voto do Tiririca foi um voto de protesto, mas também de uma candidatura esperta para eleger quem vem na rabeira dele. Foi uma manipulação de um partido político do desconforto da população com determinadas práticas que hoje atingem o Congresso. O Netinho eu não sei o que dizer, nem mesmo do seu trabalho legislativo.

O Netinho pode também ter sido alvo de um voto de protesto, mas ao contrário? Para não elegê-lo as pessoas votaram no senhor?

Não, não creio.

O que o senhor vai fazer de diferente dos senadores de São Paulo com mandato hoje?

Eu acho que o (Eduardo) Suplicy (PT) vive em um universo paralelo. Ele não tem uma presença forte na defesa dos interesses do povo e das causas de São Paulo. A grande obra dele é a construção da sua imagem. O (Aloízio) Mercadante (PT), até pela função de líder do governo, foi mais um senador de um partido do que do estado. Eu pretendo ser o senador do conjunto do estado. É preciso restaurar também o prestígio e a autoridade moral do Senado.

Por ser do interior, de Rio Preto, o senhor pretende dar mais atenção aos municípios?

É urgente regulamentar a Emenda 29, que disciplina os gastos da saúde. É preciso reestabelecer o equilíbrio federativo para que os municípios possam ter um horizonte mais seguro da sua capacidade de investimento. Hoje nenhum tem condição de planejar a médio prazo os seus investimentos porque dependem de transferências voluntárias.

O senhor vai brigar para ser protagonista no Senado?

O representante de São Paulo no Senado tem um peso grande.

O que o Serra precisa fazer para vencer a eleição?

Eu acho que o segundo turno ocorreu porque o eleitor percebeu que a ministra Dilma não é tudo isso que o Lula fala dela. Ficou evidente a falta de envergadura da ministra para ser presidente da República. O que o Serra precisa é simplesmente confrontar, haver um confronto aos olhos da opinião pública de duas pessoas que se propõem a dirigir o país.

A questão religiosa vai ser colocada nesse debate?

Não creio. A questão religiosa é uma questão da esfera privada.

Qual a sua avaliação sobre o Programa Nacional de Direitos Humanos do governo?

Tem algumas coisas que são inaceitáveis nesse programa, que fazem parte do DNA do PT que são essas histórias de controles sociais. O mais escândaloso é o controle social da mídia. Coisas absurdas como as novas regras para invasão de terras, que geraria enorme insegurança ao campo, A questão do aborto divide profundamente a sociedade brasileira. Vai levar a uma discórdia, a um azedume, a um grau de tensão e hostilidade entre os brasileiros, Mas o que mais impressiona é que a ministra da Casa Civil [Dilma Rousseff] levou isso para o presidente sem ter lido o documento, sem ter alertado o presidente dos problemas políticos que ele contém. É mais uma evidência da falta de preparo e de competência dessa senhora para ser presidente da República.

Quais são os três principais desafios do Alckmin à frente do estado?

Temos que aprimorar a educação, não só no ensino técnico e profissional, mas sobretudo no reforço do ensino fundamental. Na área da saúde ainda temos carências hospitalares em algumas regiões e a segurança que é um combate permanente do bem contra o mal.

IGREJA CATÓLICA PEDE VOTO CONTRA PT

Depois que os Pastores Evangélicos começaram uma campanha nacional contra o PT, a Igreja Católica segue o mesmo rumo. Sem maiores comentários vejam os vídeos de Padre Augusto e do Bispo Luiz Gonzaga.


Serra dá inicio a campanha do segundo turno

Posse da nova diretoria do Santo Antonio

Está programada para o próximo dia 24 deste mês a posse da nova diretoria da Associação de Moradores do Bairro Santo Antonio, tendo como presidente Leão do Norte. Para o biênio 2011/2012, o evento será realizado às 15; 00 hora na praça principal daquele bairro.

Dentro do projeto da Nova Diretoria é previsão do Presidente Rosalvo de Jesus (Leão do Norte) terminar a obra do canal e construir campo de futebol e quadras poli esportivas.

Pela luta e garra, amor ao bairro Santo Antonio, Leão do Norte com certeza fará um grande trabalho frente a sua comunidade.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Dilma vence com folga a eleição nos presídios.

FAZ TODO SENTIDO


 Por Gustavo Uribe, da Agência Estado:

A candidata a presidente Dilma Rousseff (PT) seria eleita em primeiro turno, com 63,50% dos votos válidos, se as eleições fossem realizadas apenas entre os presos em regime provisório que votaram no domingo no Estado de São Paulo. Um levantamento realizado pela Agência Estado, com dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP), mostra que Dilma recebeu 830 votos nas 31 seções eleitorais instaladas em 28 unidades prisionais do Estado.

Na sequência, figuraram os nomes da senadora Marina Silva (PV), com 20,65% dos votos válidos, tendo 270 eleitores votado nela, e do candidato José Serra (PSDB), com 14,38%, com 188 eleitores votando diretamente nele. Nas unidades prisionais, o candidato derrotado Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) passou a marca do 1%, alcançando 1,07% dos votos válidos, com 14 votos.

Neste ano, o TRE-SP tornou possível pela primeira vez que 1.865 detentos aptos a votar que cumprem ordem de prisão temporária ou têm direito a recurso na Justiça fossem às urnas nas unidades em que estão reclusos. Além dos presos provisórios, depositaram os votos nessas seções eleitorais os cidadãos que trabalharam como mesários, cerca de 120 no total. Os eleitores maiores de 16 anos internados em unidades do Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (Fundação Casa), os quais também receberam o benefício da Justiça Eleitoral, não foram contabilizados nesse levantamento.

No Brasil, 26 unidades da federação tornaram viável o voto dos presos provisórios, em 424 presídios e unidades educativas. A estimativa é de que, ao todo, estavam aptos a votar 20.099 desses eleitores.

São Paulo

Na disputa ao governo de São Paulo, se fossem levados em conta apenas os votos dos presos em regime provisório, o governador eleito, Geraldo Alckmin (PSDB), não teria ganhado, muito menos num segundo turno. O candidato derrotado Aloizio Mercadante (PT-SP) seria o próximo governador de São Paulo, com 65,71% dos votos válidos, tendo recebido 828 votos. O tucano obteve entre os detidos 21,74% dos votos válidos, com um total de 274 eleitores votando diretamente em Alckmin.

Em terceiro na disputa, apareceram os candidatos derrotados Fábio Feldmann (PV), com 4,52%, Paulo Skaf (PSB), com 3,96%, e Celso Russomanno (PP), com 3,57%. Entre os nanicos, o ex-candidato Luiz Carlos Prates (PSTU), mais conhecido como “Mancha”, obteve 3 votos, e Paulo Búfalo (PSOL), recebeu 2.

By Blog Reinaldo Azevedo

Santana agradece apoio de Azevedo



Eleito deputado estadual no domingo (3), Coronel Santana (PTN) visitou o prefeito Capitão Azevedo no final da manhã desta terça-feira (5) para agradecer o apoio que o prefeito lhe deu durante a campanha e se comprometeu em “lutar muito” na Assembléia Legislativa para atenuar as dificuldades do povo itabunense, “sejam no campo social, no econômico ou mesmo na melhoria da infraestrutura”.

Santana considera Itabuna “uma cidade que necessita de muita coisa” e diz que fará o possível para atender não só às expectativas da população, mas também às suas próprias expectativas. “Como deputado, vou pedir tudo aquilo que a cidade precisa, e quero ir mais além, tomando iniciativas inovadoras, que melhorem a qualidade de vida da comunidade”.
Esta foi a primeira vez em que o Coronel Santana disputou um cargo eletivo, e garantiu assento na AL obtendo quase 30 mil votos, dos quais,  13.143 em Itabuna, sua maior base eleitoral.

“A visita do Coronel, e agora deputado, Santana é muito significativa e confirma o compromisso dele com Itabuna. Conheço ele há muitos anos, é meu colega de farda (os dois são militares) e mostrou competência por onde passou. Agora, ele continuará dando a sua contribuição como parlamentar, trazendo recursos para a execução de obras e serviços em nosso município”, disse o prefeito Azevedo.

Ele observa que Santana tem um passado limpo e isso o leva a acreditar que o futuro deputado saberá honrar o mandato, cumprindo com o que prometeu em campanha e “fazendo ainda mais”.

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna realiza mais um Seminário de Legislação Eleitoral na ACI

MAIS UM SEMINARIO ElEITORAL, SE INSCREVA! Dr. Allah especialista na Lei Eleitoral Levado pelo grande sucesso do último Seminário, realizado ...