quarta-feira, 11 de agosto de 2010

CHEGA DE MENTIRAS

 DÊ UM CHUTE NESSA TURMA

Esse governo petista não resiste ao aperto de um simples parafuso. É um governo de fachada, sem obras. Vive há quase oito anos do gogó do presidente Lula. De blá-blá-blá em blá-blá-blá é sustentado pela propaganda que vende um país que só existe na fantasia da nação lulista. Uma propaganda que repete ao melhor estilo hitleriano que ele é tão popular no país mais católico do mundo quanto Jesus Cristo. Uma repetição mais freqüente do que "beba coca-cola" que até mesmo os mais cépticos tendem a concordar.
Da mesma forma como esse índice fantástico de aprovação, fatos e números fantasiosos que só existem na agenda petista, são divulgados na maior "cara de pau" como verdadeiros. Os releases da nação petista, agora com as eleições, ganharam um reforço pelas declarações da Lady Gaga brasileira.
Dizer que o governo Lula gerou 14 milhões de empregos é uma mentira deslavada. O número oficial, segundo o ministério do Trabalho, não ultrpassa os 8,7 milhões.
Dizer que o governo Lula investiu milhões em saneamento básico é outra grande mentira de nove moedas. Mais de 100 milhões de brasileiros continuam sem acesso à rede de esgotos.
Dizer que o PT ao assumir o governo pegou o país com uma inflação galopante, uma economia instável, é uma heresia maior do que a de se comparar a Jesus. Porque Jesus, como Deus, pode até perdoar. Brasileiros conscientes, jamais.
O Plano Real, desenvolvido por Fenando Henrique Cardoso como ministro da Fazenda de Itamar Franco e consolidado no seu governo, acabou com uma inflação galopante de 40% ao mês para 12% ao ano. Foi a partir do governo FHC que o país ganhou respeito internacional. Uma moeda estável. Uma economia crescente.
O governo Lula apenas, através de um discípulo do PSDB, senhor Meirelles, teve o mérito de manter esta política. E mais, o PT foi contra a aprovação do Plano Real.
O que esse governo tem é o Plano Real e a merreca de R$ 130,00 que dá aos mais pobres. Quanto ele dá à elite dos banqueiros, ele não divulga.
E foi só apertar um parafusozinho para mostrar o verdadeiro país. Esse país que você vive. E não o da propaganda da nação petista.
O novo índice de valores humanos divulgado nesta terça-feira (09/08) pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) revela um desempenho mais baixo do Brasil em três setores vitais: saúde, trabalho e educação.
O IVH do Brasil em saúde foi de 0,45. Quando o tema é trabalho, o resultado foi de 0,79. Na educação, o índice ficou em 0,54.
Para chegar aos resultados, 2.002 pessoas foram entrevistadas em 24 Estados. E não foi nenhuma dessas pesquisas farcjutas não. Foi um trabalho sério de técnicos de um organismo da ONU, ou seja, esta é a opinião real da população sobre problemas que lhe afligem no seu dia a dia. Aqui, não dá para maquiar não.
Fica no ar a seguinte pergunta:
- Quantos "brasís" existem?

Antes que você responda, como estou com meus dedos afiados no teclado, vou dar logo a minha resposta.
No meu entendimento, existem dois "brasis". O Brasil da nação petista/lulista. E o Brasil real, formado por pessoas como você, eu, meu vizinho, minhas ex-mulheres e minhas futuras namoradas e etc.
No Brasil nação petista/lulista, impera uma realidade fantasiosa que os meios de comunicação divulgam diariamente por ordem do quartel general da propaganda.
No Brasil real, formado por nós, a certeza de que somos uma grande nação e que poderemos chegar a liderar o mundo se tivermos a coragem de por os pés no chão e constatar que a realidade está longe dessa fantasia. E, colocando os pés no chão, aproveite e dê um chute no traseiro dessa turma que já esgotou o estoque de óleo de peroba dos supermercados.

by Blog do Lúcio Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Conquista, Salvador e Feira lideram casos prováveis de Dengue na Bahia

Vitória da Conquista, Salvador e Feira de Santana lideram o ranking de cidades com maior número de casos prováveis de Dengue em 2024, de aco...